A American Airlines acaba de lançar um serviço Customer Baggage Notification (Notificação de Bagagem de Clientes), também conhecido como CBN. A ferramenta informa aos passageiros o status da bagagem despachada. São três os tipos de alertas emitidos: Early Baggage Arrival, Late Baggage Arrival e Late Baggage Arrival – Mobile Baggage Order (MBO).
A mensagem Early Baggage Arrival alerta os passageiros sobre a chegada antecipada das bagagens e orienta como retirá-las no Baggage Service Office (BSO, guichê de bagagem). Já o Late Baggage Arrival – Go to the Baggage Service Office: essa mensagem pede aos passageiros como, por exemplo, aqueles com trechos internacionais, para entrarem em contato com um agente do BSO.
O Late Baggage Arrival – Mobile Baggage Order (MBO): essa mensagem recomenda que os passageiros preencham uma MBO no telefone celular. A MBO automatizada solicita as informações de entrega do cliente e a descrição da mala para ajudar a acelerar a devolução dos itens, sem a necessidade de que ele vá até à central.
Para receber alertas, os clientes devem baixar o aplicativo da American Airlines, registrar uma conta AAdvantage ou fornecer as informações de contato durante a reserva ou o check-in.