O WhatsApp irá está substituir o SMS na comunicação com clientes nas empresas?

Lembrem-se: Estreitar relações, ter um bom e rápido atendimento e investir em Customer Experience, é sendo cada vez mais essencial para as estratégias das empresas e otimização de resultados!

Meu caro amigo, 2016 vem aí!

O mercado oferece inúmeras opções a quem precisa de soluções para aumentar a produtividade e reduzir os custos, como Discadores, URAs customizáveis, Gerenciador de E-mails, Gestão de Chips por Operadora... a lista é imensa! É preciso começar o ano com o pé direito

Dados conduzem negócios à nova realidade

Estamos em um caminho sem volta, e cada vez mais essa nova realidade impulsionará diferentes mercados e mudanças significativas no modo em que ofertamos e personalizamos produtos e serviços. Certamente, as organizações estão absorvendo uma cultura totalmente movida por dados e contribuirão de forma crucial no desenvolvimento de uma nova era: a era da inteligência

Usuário: a peça-chave para o sucesso da homologação

Muitos desenvolvedores esquecem, mas os sistemas que eles desenvolvem são feitos para atenderem os usuários, por mais que pareça estranho para muitos, quem dá a última palavra para a aprovação de um novo sistema é o usuário

O melhor do mundo digital agora também na loja física

A tecnologia de iBeacon - pequenos transmissores que aprimoram a funcionalidade de localização dos smartphones - permite ações como apresentar uma oferta quando o cliente entrar na loja, guiar o cliente pelos corredores acompanhando sua lista de compras, além de sua saída da loja, mesmo sem comprar

Empresas ainda falham ao reduzir privilégios de acesso para usuários

Isso deve ser feito de maneira controlada para que a TI e o negócio continuem sabendo onde seus dados estão, mantenham um modelo de privilégios mínimos e, ao mesmo tempo, permitam que os usuários finais possam acessá-los do jeito mais conveniente para eles

A Lei Geral de Proteção de Dados no e-commerce

A LGPD traz mudanças que podem ser trabalhosas para as empresas, mas será benéfica para a sociedade como um todo, pois busca o equilíbrio entre a transparência devida aos titulares dos dados e concede a segurança jurídica para quem os trata

A nuvem e a TI híbrida: não se esqueça da rede!

A migração para a nuvem exige que os administradores de rede entendam e implementem uma disciplina inédita de tecnologia de TI para gerenciar e monitorar, seja ao mudar um ou milhares de dispositivos

Uma alternativa para proteger a privacidade dos dados brasileiros

À medida que a conectividade de indivíduos, corporações e governos crescem, as preocupações com a segurança e a privacidade de dados deveriam estar cada vez mais presentes. Talvez já saibamos disso, mas não conhecemos a real dimensão da vulnerabilidade a que nossos dados estão expostos ao passar pelos EUA, conforme mostrado por Edward Snowden

Call Center do futuro propõe criação de células e modernização das relações de trabalho

Com base em uma análise setorial realizada recentemente, foi constatado um novo conceito em operação de Call Center: o GSA (Grupo de Semi-Autônomos)

Os cuidados das empresas B2B com a cibersegurança na Black Friday

Não há limites para a gestão de políticas e configurações assertivas do ambiente e estações de trabalho, e também para a avaliação contínua de vulnerabilidades. A sua empresa agradece. Boas vendas

Você será substituído por um robô?

Não devemos temer as máquinas, e sim usá-las a nosso favor. A vida é feita de escolhas, nós somos feitos de escolhas. Você vai ser substituído por um robô?

Como a IoT pode ajudar a mudar as lojas físicas em relação ao futuro...

Ao longo de 2018, o setor de varejo estará focado na sua transformação oferecendo aos consumidores uma experiência única na loja. Isso tem sido sonhado há anos, mas a tecnologia disponível agora pode tornar isso uma realidade

A chave para o sucesso entre TI e negócio

Os serviços de consultoria estão se tornando cada vez mais críticos para ajudar as empresas a gerenciar suas informações e enfrentar os desafios de negócios, além de proporcionarem orientação sobre as melhores práticas, terem conhecimento da indústria e especialização em tecnologia

IoT: atenção à Segurança da Informação deve ser via de mão dupla

É mais do que necessário que juntos, fabricantes e sociedade, lutemos da forma que pudermos para aproveitar essa nova realidade de uma maneira não só saudável, mas também segura. A consciência deve vir de cada um de nós, e a via da segurança, neste sentido, é de mão dupla

Terceiro setor também é alvo de cibercriminosos

Manter um backup dos dados sensíveis sempre atualizado também é fundamental, pois caso a empresa seja alvo de ransomware, é possível restaurar os dados sem ter que pagar o resgate aos criminosos

Executivos brasileiros não têm ideia do que é cibersegurança

Enquanto algumas das maiores empresas do mundo – Google, Apple e Microsoft, por exemplo – se unem para pedir ao governo norte-americano reformas e restrições nas atividades de vigilância pela internet, no Brasil a preocupação com a segurança da informação parece caminhar a passos brandos no ambiente corporativo

3 passos para evoluir a inovação na sua empresa

Para continuarem competitivas, as empresas precisam estruturar e sistematizar seu processo de inovação, ou seja, é como criar incubadoras internas

Cidades inteligentes melhoram a qualidade de vida dos cidadãos

Atualmente 3,9 bilhões de pessoas vivem em áreas urbanas. Esse volume representa mais da metade da população mundial (54%) e a expectativa, de acordo...

Bancos precisam ser assertivos nos investimentos em TI

Ass tecnologias integradas ao atendimento bancário podem melhorar a performance, prever riscos e perdas, tornando os bancos mais assertivos na tomada de decisões para atrair a nova geração de consumidores que exigem transparência nas cobranças e serviços personalizados na palma da mão

Fidelização e engajamento de clientes definem o sucesso empresarial

Diante do conceito omnichannel, que é a convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, as companhias precisam, por meio das soluções tecnológicas, explorar todas as possibilidades de com seus públicos de forma contínua e personalizada

O criminoso cibernético ataca onde o dinheiro está, mas existe proteção!

Quando perguntaram a Willie Sutton, um assaltante de bancos nos anos 20 e 30, por que ele assaltava bancos; ele respondeu, "porque é aí que está o dinheiro"

O que esperar do Service Desk em 2018?

Embora não seja mais uma novidade em termos de recurso tecnológico, a Internet das Coisas tende a ser a grande aposta para o Service Desk em 2018. Com o crescimento do seu uso, veremos uma contribuição real e efetiva para o ganho de eficiência das empresas. Pense nisso quando estiver cogitando aumentar o seu Service Desk!

O nascimento de um vendedor – uma história quer precisa ser lida!

Recomendo a leitura a todos aqueles que, de alguma forma, estão envolvidos com a atividade de vendas. É um livro que mostra que o vendedorismo é uma profissão e uma carreira

Como a indústria de cartões pode ajudar a melhorar a experiência em transferências rápidas?

O que torna os Push Payments realmente singulares é que essas transferências de fundos são completadas quase instantaneamente – os envolvidos não precisam esperar dias até que os fundos sejam compensados e outros processos administrativos sejam realizados

Foco excessivo em malwares pode prejudicar a sua estratégia de segurança

Em vez de focar na remoção do malware, dedique-se à significância do ponto de extremidade, seu dono e o comportamento detectado. Registre seus dados antes de remover a ameaça e siga rastreando sua presença (usuário, máquina e ativos relacionados)

Segurança em IoT: alarmismo ou necessidade?

Segundo pesquisa do Gartner até 2020, mais de 50% das grandes implementações de TI necessitarão de serviços de segurança em nuvem para funcionar com riscos aceitáveis. As previsões não são otimistas, até 2020 mais de 25% dos ataques identificados em corporações irão envolver IoT

Vazamento de dados olímpicos começou com as credenciais de um usuário

É preciso que CIOs, CSOs e gestores de Segurança da Informação comecem a olhar a segurança como uma questão que envolve mais a simples implementação de um software. É preciso pensar também em termos de engenharia social, em comportamento de usuário e, principalmente, trabalhar ativamente em processos

Fique atento às armadilhas do crescimento econômico e a gestão de investimentos

Há diversas formas de colaborar, e entendemos que os Gestores de Segurança podem fazê-lo em nível mais estratégico ao fornecer visões sobre os riscos associados a cada cenário de novos projetos de crescimento. E nos níveis tático e operacional, ao apontar soluções que permitam transformar e simplificar a tecnologia para modelos mais ágeis

Porque acreditamos em uma nuvem aberta

Acreditamos que os ecossistemas abertos crescem mais rapidamente e são mais resilientes e adaptáveis ??às mudanças. Como você, estamos nessa em longo prazo