O que é preciso saber para migrar um ERP para a nuvem?

Para usufruir de todos esses benefícios, é importante que a empresa procure por parceiros, consultores e fornecedores de confiança na hora de implantar seu projeto de TI. Dessa forma, poderá contar com o potencial que as novas tecnologias trazem aos negócios

Como criar uma campanha publicitária de sucesso e obter um retorno de investimento?

Para finalizar, uma publicidade eficiente aumenta a presença do seu negócio no mercado, tornando a marca mais conhecida e familiar para os consumidores. Portanto, aproveite essas dicas para ajudar na criação de uma campanha publicitária de sucesso, impactar novos clientes, gerar engajamento, melhorar a identidade da sua marca e, consequentemente, obter um retorno de investimento (ROI)

Estratégia de Dados e Big Data são as principais tendências em TI para 2017

Ainda em 2017, os CIOs passarão a trabalhar com vários parceiros estratégicos, especialistas que irão assumir diferentes partes da operação. Essa é uma forma de delegar funções e, com isso, conseguir se concentrar na inovação

Ética Digital: 6 medidas que as empresas devem considerar com o desenvolvimento da Inteligência...

A inteligência artificial está disponível para melhorar o mundo corporativo, trazendo inovação, otimizando processos, possibilitando vantagens e até melhorando a qualidade de vida. Contudo, seu uso não isenta as empresas das responsabilidades. Por meio de atitudes éticas, companhias e comunidades terão caminho livre a fim de melhorar a experiência digital e, quantos antes fizerem as escolhas certas, mais cedo terão sucesso

?Marca Brasil de TI? e o crescimento do País com a exportação

A expectativa é que o Brasil aproveite o potencial de crescimento de 40% a 50% ao ano do global sourcing e se estabeleça entre os cinco maiores deste mercado até 2010, gerando US$ 5 bilhões/ano em exportações de software e serviços de TI

Empresas ainda falham ao reduzir privilégios de acesso para usuários

Isso deve ser feito de maneira controlada para que a TI e o negócio continuem sabendo onde seus dados estão, mantenham um modelo de privilégios mínimos e, ao mesmo tempo, permitam que os usuários finais possam acessá-los do jeito mais conveniente para eles

A Lei Geral de Proteção de Dados no e-commerce

A LGPD traz mudanças que podem ser trabalhosas para as empresas, mas será benéfica para a sociedade como um todo, pois busca o equilíbrio entre a transparência devida aos titulares dos dados e concede a segurança jurídica para quem os trata

A nuvem e a TI híbrida: não se esqueça da rede!

A migração para a nuvem exige que os administradores de rede entendam e implementem uma disciplina inédita de tecnologia de TI para gerenciar e monitorar, seja ao mudar um ou milhares de dispositivos

Uma alternativa para proteger a privacidade dos dados brasileiros

À medida que a conectividade de indivíduos, corporações e governos crescem, as preocupações com a segurança e a privacidade de dados deveriam estar cada vez mais presentes. Talvez já saibamos disso, mas não conhecemos a real dimensão da vulnerabilidade a que nossos dados estão expostos ao passar pelos EUA, conforme mostrado por Edward Snowden

Call Center do futuro propõe criação de células e modernização das relações de trabalho

Com base em uma análise setorial realizada recentemente, foi constatado um novo conceito em operação de Call Center: o GSA (Grupo de Semi-Autônomos)

Os cuidados das empresas B2B com a cibersegurança na Black Friday

Não há limites para a gestão de políticas e configurações assertivas do ambiente e estações de trabalho, e também para a avaliação contínua de vulnerabilidades. A sua empresa agradece. Boas vendas

Você será substituído por um robô?

Não devemos temer as máquinas, e sim usá-las a nosso favor. A vida é feita de escolhas, nós somos feitos de escolhas. Você vai ser substituído por um robô?

Como a IoT pode ajudar a mudar as lojas físicas em relação ao futuro...

Ao longo de 2018, o setor de varejo estará focado na sua transformação oferecendo aos consumidores uma experiência única na loja. Isso tem sido sonhado há anos, mas a tecnologia disponível agora pode tornar isso uma realidade

A chave para o sucesso entre TI e negócio

Os serviços de consultoria estão se tornando cada vez mais críticos para ajudar as empresas a gerenciar suas informações e enfrentar os desafios de negócios, além de proporcionarem orientação sobre as melhores práticas, terem conhecimento da indústria e especialização em tecnologia

IoT: atenção à Segurança da Informação deve ser via de mão dupla

É mais do que necessário que juntos, fabricantes e sociedade, lutemos da forma que pudermos para aproveitar essa nova realidade de uma maneira não só saudável, mas também segura. A consciência deve vir de cada um de nós, e a via da segurança, neste sentido, é de mão dupla

Terceiro setor também é alvo de cibercriminosos

Manter um backup dos dados sensíveis sempre atualizado também é fundamental, pois caso a empresa seja alvo de ransomware, é possível restaurar os dados sem ter que pagar o resgate aos criminosos

Executivos brasileiros não têm ideia do que é cibersegurança

Enquanto algumas das maiores empresas do mundo – Google, Apple e Microsoft, por exemplo – se unem para pedir ao governo norte-americano reformas e restrições nas atividades de vigilância pela internet, no Brasil a preocupação com a segurança da informação parece caminhar a passos brandos no ambiente corporativo

3 passos para evoluir a inovação na sua empresa

Para continuarem competitivas, as empresas precisam estruturar e sistematizar seu processo de inovação, ou seja, é como criar incubadoras internas

O criminoso cibernético ataca onde o dinheiro está, mas existe proteção!

Quando perguntaram a Willie Sutton, um assaltante de bancos nos anos 20 e 30, por que ele assaltava bancos; ele respondeu, "porque é aí que está o dinheiro"

Cidades inteligentes melhoram a qualidade de vida dos cidadãos

Atualmente 3,9 bilhões de pessoas vivem em áreas urbanas. Esse volume representa mais da metade da população mundial (54%) e a expectativa, de acordo...

Bancos precisam ser assertivos nos investimentos em TI

Ass tecnologias integradas ao atendimento bancário podem melhorar a performance, prever riscos e perdas, tornando os bancos mais assertivos na tomada de decisões para atrair a nova geração de consumidores que exigem transparência nas cobranças e serviços personalizados na palma da mão

Fidelização e engajamento de clientes definem o sucesso empresarial

Diante do conceito omnichannel, que é a convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, as companhias precisam, por meio das soluções tecnológicas, explorar todas as possibilidades de com seus públicos de forma contínua e personalizada

O cibercrime compensa e as grandes companhias já não são as únicas a sofrer...

E infelizmente essas empresas estão aprendendo muito mais pela dor do que pela maturidade

O que esperar do Service Desk em 2018?

Embora não seja mais uma novidade em termos de recurso tecnológico, a Internet das Coisas tende a ser a grande aposta para o Service Desk em 2018. Com o crescimento do seu uso, veremos uma contribuição real e efetiva para o ganho de eficiência das empresas. Pense nisso quando estiver cogitando aumentar o seu Service Desk!

O nascimento de um vendedor – uma história quer precisa ser lida!

Recomendo a leitura a todos aqueles que, de alguma forma, estão envolvidos com a atividade de vendas. É um livro que mostra que o vendedorismo é uma profissão e uma carreira

Como a indústria de cartões pode ajudar a melhorar a experiência em transferências rápidas?

O que torna os Push Payments realmente singulares é que essas transferências de fundos são completadas quase instantaneamente – os envolvidos não precisam esperar dias até que os fundos sejam compensados e outros processos administrativos sejam realizados

Foco excessivo em malwares pode prejudicar a sua estratégia de segurança

Em vez de focar na remoção do malware, dedique-se à significância do ponto de extremidade, seu dono e o comportamento detectado. Registre seus dados antes de remover a ameaça e siga rastreando sua presença (usuário, máquina e ativos relacionados)

Segurança em IoT: alarmismo ou necessidade?

Segundo pesquisa do Gartner até 2020, mais de 50% das grandes implementações de TI necessitarão de serviços de segurança em nuvem para funcionar com riscos aceitáveis. As previsões não são otimistas, até 2020 mais de 25% dos ataques identificados em corporações irão envolver IoT

Vazamento de dados olímpicos começou com as credenciais de um usuário

É preciso que CIOs, CSOs e gestores de Segurança da Informação comecem a olhar a segurança como uma questão que envolve mais a simples implementação de um software. É preciso pensar também em termos de engenharia social, em comportamento de usuário e, principalmente, trabalhar ativamente em processos

Fique atento às armadilhas do crescimento econômico e a gestão de investimentos

Há diversas formas de colaborar, e entendemos que os Gestores de Segurança podem fazê-lo em nível mais estratégico ao fornecer visões sobre os riscos associados a cada cenário de novos projetos de crescimento. E nos níveis tático e operacional, ao apontar soluções que permitam transformar e simplificar a tecnologia para modelos mais ágeis