Cidades inteligentes melhoram a qualidade de vida dos cidadãos

Atualmente 3,9 bilhões de pessoas vivem em áreas urbanas. Esse volume representa mais da metade da população mundial (54%) e a expectativa, de acordo...

Bancos precisam ser assertivos nos investimentos em TI

Ass tecnologias integradas ao atendimento bancário podem melhorar a performance, prever riscos e perdas, tornando os bancos mais assertivos na tomada de decisões para atrair a nova geração de consumidores que exigem transparência nas cobranças e serviços personalizados na palma da mão

Fidelização e engajamento de clientes definem o sucesso empresarial

Diante do conceito omnichannel, que é a convergência de todos os canais utilizados por uma empresa, as companhias precisam, por meio das soluções tecnológicas, explorar todas as possibilidades de com seus públicos de forma contínua e personalizada

Foco excessivo em malwares pode prejudicar a sua estratégia de segurança

Em vez de focar na remoção do malware, dedique-se à significância do ponto de extremidade, seu dono e o comportamento detectado. Registre seus dados antes de remover a ameaça e siga rastreando sua presença (usuário, máquina e ativos relacionados)

O criminoso cibernético ataca onde o dinheiro está, mas existe proteção!

Quando perguntaram a Willie Sutton, um assaltante de bancos nos anos 20 e 30, por que ele assaltava bancos; ele respondeu, "porque é aí que está o dinheiro"

O que esperar do Service Desk em 2018?

Embora não seja mais uma novidade em termos de recurso tecnológico, a Internet das Coisas tende a ser a grande aposta para o Service Desk em 2018. Com o crescimento do seu uso, veremos uma contribuição real e efetiva para o ganho de eficiência das empresas. Pense nisso quando estiver cogitando aumentar o seu Service Desk!

O nascimento de um vendedor – uma história quer precisa ser lida!

Recomendo a leitura a todos aqueles que, de alguma forma, estão envolvidos com a atividade de vendas. É um livro que mostra que o vendedorismo é uma profissão e uma carreira

Como a indústria de cartões pode ajudar a melhorar a experiência em transferências rápidas?

O que torna os Push Payments realmente singulares é que essas transferências de fundos são completadas quase instantaneamente – os envolvidos não precisam esperar dias até que os fundos sejam compensados e outros processos administrativos sejam realizados

A revolução da comunicação omnichannel e os impactos na transformação digital

Atualmente os setores mais maduros no quesito transformação digital são o financeiro (bancos e fintechs), o varejo, o e-commerce e serviços sob demanda, ou on demand services. Mas, claro, todos os setores podem ser beneficiados com essa transformação. Não há restrição

Segurança em IoT: alarmismo ou necessidade?

Segundo pesquisa do Gartner até 2020, mais de 50% das grandes implementações de TI necessitarão de serviços de segurança em nuvem para funcionar com riscos aceitáveis. As previsões não são otimistas, até 2020 mais de 25% dos ataques identificados em corporações irão envolver IoT

Vazamento de dados olímpicos começou com as credenciais de um usuário

É preciso que CIOs, CSOs e gestores de Segurança da Informação comecem a olhar a segurança como uma questão que envolve mais a simples implementação de um software. É preciso pensar também em termos de engenharia social, em comportamento de usuário e, principalmente, trabalhar ativamente em processos

Fique atento às armadilhas do crescimento econômico e a gestão de investimentos

Há diversas formas de colaborar, e entendemos que os Gestores de Segurança podem fazê-lo em nível mais estratégico ao fornecer visões sobre os riscos associados a cada cenário de novos projetos de crescimento. E nos níveis tático e operacional, ao apontar soluções que permitam transformar e simplificar a tecnologia para modelos mais ágeis

Porque acreditamos em uma nuvem aberta

Acreditamos que os ecossistemas abertos crescem mais rapidamente e são mais resilientes e adaptáveis ??às mudanças. Como você, estamos nessa em longo prazo

Como romper o medo de investir e movimentar o Data Center

Sempre foi senso comum no mercado de TI que os gestores das grandes empresas apresentam características conservadoras, e não é para menos, afinal para boa parte das companhias a área de tecnologia impacta diretamente em seu faturamento

Soluções analíticas e o desafio do Big Data

Em 2013, a lei que regulamenta e fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC por telefone completou 4 anos, mudando, de uma vez por todas, a rotina de trabalho das empresas que prestam serviço de call centers

O cibercrime compensa e as grandes companhias já não são as únicas a sofrer...

E infelizmente essas empresas estão aprendendo muito mais pela dor do que pela maturidade

Plataformas on-line de ensino e o futuro dos treinamentos corporativos

Mais do que uma moda, acredito que o e-learning representa o futuro da educação na era digital. Ganha a empresa que entender isso antes e já investir em novos programas de treinamento

Você acha que a GDPR não vai afetar sua empresa no Brasil? É bom...

Podemos dizer que, no Brasil, a ordem para as empresas é “automatizar proativamente as políticas de retenção e disposição dos arquivos (onde estão armazenados, quem está acessando e quem deve acessar)”. Fazendo isso, vão estar melhor preparadas para a conformidade e também vão estar melhor protegidas contra ameaças de ataques cibernéticos

Como o vendedor pode saber mais que o Consumidor 3.0?

Para vender para as novas gerações, os profissionais precisam se colocar na posição do comprador e entender sua realidade. Eles têm várias opções disponíveis e informações na palma da mão. Leve isso em conta e crie uma estratégia capaz de concretizar a experiência de vendas perfeita

Internet das Coisas e o avanço da tecnologia na área de saúde

Uma vez que a infraestrutura da rede Wi-Fi está em operação, ela pode ser usada para habilitar outros aplicativos da cidade inteligente, como segurança pública/vídeo IP, controles de trânsito e estacionamento, qualidade do ar e aplicações da área de saúde

Segurança das informações: corra para não ter prejuízo!

As soluções oferecidas em cloud computing por fornecedores confiáveis são uma excelente saída para elevar a sua segurança sem precisar fazer investimentos extraordinários

Como tirar o melhor da mídia programática?

S você sente a necessidade de se posicionar no início do funil e entende que a mídia programática faz parte de uma estratégia maior, tenho certeza que vai gostar dos resultados

A história que eu queria ter ouvido quando era mais novo

Compartilho essa história pois gostaria que alguém tivesse me contado sobre a maratona quando comecei. Às vezes recebemos estímulos errados da mídia, que nos levam a crer que essa corrida é para velocistas. Mas como diria Rocky Balboa: “não importa o quão forte você bate, mas o quanto consegue apanhar e continuar de pé”

Ranswomware: devo temer?

Hoje não há mais desculpa; existem serviços em gerência de cibersegurança especializados que utilizam técnicas avançadas de threat intelligence. É possível sim não ser a próxima vítima.

Gestão sem visão, tragédia anunciada!

A capacidade de visualizar e tomar ações baseadas no desempenho das suas aplicações em vários ambientes de maneira centralizada torna-se palavra de ordem de novos sistemas de ADC (Application Delivery Controller). Fique atento quando analisar soluções de ADC tradicionais que, de certa forma, limitam essa visibilidade

O desafio de fidelizar o cliente

Considere configurar um sistema de lembrete após cada interação com o cliente. Seja uma chamada, um e-mail ou um formulário web personalizado e, assegure-se de que seus clientes tenham a oportunidade de avaliar cada experiência de serviço

Não dê as chaves de seu castelo (online)

Tenho um truque: lembre-se de que não é necessário ser sincero ao responder suas perguntas de redefinição de senha secreta online, defina respostas falsas para suas perguntas de "redefinição de senha" e faça o que for necessário para garantir que você se lembre delas

Os líderes empresariais entenderam o impacto da AI?

Todos nós temos a responsabilidade de pensar sobre as oportunidades e encontrar soluções para os desafios. De minha parte, eu acredito que todos nós teremos grandes ganhos no futuro se abraçarmos esse novo paradigma da maneira certa

Sem essa de Black Fraude! Foque na sinceridade e aumente sua conversão

No dia 25 de novembro acontece um dos eventos mais importantes para o varejo brasileiro: a Black Friday. Durante este período os consumidores têm...

Marketplace – O B2B também deve estar lá

Qualquer vantagem competitiva já é um diferencial para a sua empresa sair na frente. Por isso, é bom estudar o marketplace para tentar encontrar novas possibilidades. Ao ter o contato direto com clientes em potencial, em um único lugar, o ciclo de negociações é encurtado e os benefícios podem ser percebidos no curto/médio prazo. Quer algo melhor que isso?