MPEs ainda veem digitalização como processo caro e complexo: mudança de cenário é necessária

A transformação digital não precisa ser complexa para ser efetiva. O ponto chave é que o empreendedor saiba do que precisa e invista em soluções que resolvam suas dores. A partir disso, certamente, ele verá os benefícios que a tecnologia traz e vai, cada vez mais, considerar seu potencial enquanto uma aliada do negócio

Entendendo a computação em nuvem

A computação em nuvem não é uma nova idéia ou tecnologia. É uma aplicação da internet

Um país sem infraestrutura e apoio para a 5G

A 5G certamente estará presente em regiões mais nobres, mas para o restante do país o serviço não terá uma continuidade. Infelizmente, existe uma falta de entendimento ou interesse neste sentido. Não temos muito para onde correr

Payment Experience: garanta que seu cliente não desista da compra online no último momento

O conceito Payment Experience, cujo objetivo é mostrar ao mercado que meios de pagamento não são uma commodity, mas sim um serviço que pode ser customizado e oferecido ao cliente de acordo com as necessidades de seu negócio

Os 5 sentidos da experiência do cliente: as tecnologias que encantam e geram negócios

Os comportamentos estão em transição. O homem esta conectado, o dispositivo móvel passa a ser só mais um dispositivo e a Internet das Coisas, em conjunto com os wearables, estão revolucionando os meios de comunicação dos negócios. São tecnologias que "tocam" os 5 sentidos do cliente e criam uma sensação de encantamento e pertencimento nunca vistos antes

Ferramentas para medir o desempenho dos colaboradores são fundamentais para os negócios

As instituições devem contar cada vez mais com a ajuda da tecnologia para automatizar processos, ganhar eficiência nas principais atividades do dia a dia e melhorar os resultados dos negócios. Aposte nisso que com certeza a sua empresa irá decolar em 2021

Conheça os desafios do varejo móvel e saiba como superá-los

Então, invista em tecnologia baseada em padrões, aberta e expansível, e você estará mais preparado para responder a mudanças extremas

Chargeback: O e-commerce é tão responsável quanto

Tenha em mente que a fraude online existe e ela fará parte da sua vida enquanto você receber pagamentos online, então entenda como ela acontece e se proteja!

A transformação digital dos bancos passou de desejo para necessidade!

Os bancos que conseguirem usar as informações de seus clientes efetivamente, o poder da inteligência de negócio (advanced analytics, big data, aprendizado de máquina) e os canais digitais apropriados para interagir com seus clientes, provendo uma experiência uníssona, irá gerar um impacto significativo no mercado e vencer essa corrida

Agências bancárias sem dinheiro reduzirão a necessidade de segurança?

Em quase todo o mundo, o modelo de agências bancárias tal e qual conhecemos hoje está passando por uma transformação. O número de pessoas que passa a preferir transações via máquinas de autoatendimento, internet ou até celular ao invés de fazer suas operações através das tradicionais agências bancárias cresce exponencialmente

A solução para sua startup está em outra startup

A descentralização e a colaboração serão responsáveis pelos maiores avanços nos ecossistemas de inovação. Vale a pena olhar ao redor com atenção. Talvez aquela concorrente seja, na verdade, uma aliada. Talvez uma outra startup tenha a solução necessária para levar seu negócio adiante

A inovação é um valor ou um objetivo?

O ponto importante é ter metas corporativas que medem esforço de inovação. Quantos novos projetos foram desenvolvidos? Quantos são genuinamente experimentais, trazem novas linhas de negócios, novas tecnologias ou novos serviços? Quantos desses projetos prosperaram e fracassaram?

Como fazer uso da estatística para reduzir erros de percursos e melhorar a tomada...

A ideia aqui é lançar um olhar atento a necessidade de que os profissionais de marketing e publicidade digital passem a enxergar a estatística com a devida relevância que ela tem e o quanto pode impactar positivamente a tomada de decisões, visando diminuir a incerteza

Cinco tendências para o futuro do serviço em campo

Repensar a melhor maneira de fornecer serviços é um desafio constante para empresas de todos os tamanhos. Investimento em soluções de apoio que melhoram a experiência com o consumidor através de respostas mais rápidas e maiores realizações de nível de serviço – ao mesmo tempo em que reduzem custos e aumentam a eficiência dos recursos de campo – é algo que está rapidamente se tornando a norma

Fábrica de software: muito além da produção em série

Existe uma distorção por parte de algumas empresas que imaginam o processo de produção de software como algo que pode ser realizado em série e esquecem que ele envolve diversas etapas, desde o planejamento, arquitetura, construção e qualidade, até chegar à homologação

Qual é o grau de dificuldade para invadir um dispositivo da Internet das Coisas?

O Avast Threat Labs examina a segurança dos dispositivos inteligentes, as maneiras pelas quais eles podem ser invadidos e o que precisa ser feito para protegê-los

Paradoxos e desafios da virtualização

Investir em virtualização é chave para a eficiência no alinhamento entre TI e negócios e também manter a empresa conectada ao futuro

Segurança da informação: empresas devem reforçar vigilância

O nível de segurança ideal para cada empresa está estreitamente relacionado com o volume de usuários que acessam os sistemas e ao perfil do negócio

Três tendências da CES 2014 que irão moldar o varejo

A CES oferece aos consumidores e às empresas um primeiro vislumbre da tecnologia que irá moldar nossas vidas, lares e até mesmo nossas ruas em 2014. Ao longo da última década a tecnologia tem invadido cada vez mais nossa jornada tradicional de varejo; desde a adição de canais de compras através de dispositivos móveis e social shopping, até o serviço de atendimento multicanal ao cliente e produtos lançados por financiamento coletivo.

O que vem primeiro: inovação ou capacidade de análise?

Existe uma percepção e a esperança de que adotar uma cultura de análise dos dados irá abrir novos caminhos para a inovação. Mas muitas vezes é necessário um espírito inovador para abrir caminho para a análise dentro das empresas

Da era do ouro à era dos dados

A oferta do novo mundo, vivenciado no plano virtual, chega em forma de menus individualizados. Esse recente modo de viver se deve à descoberta...

Manufatura híbrida e a tecnologia na indústria 4.0

Com fábricas cada vez mais automatizadas e máquinas inteligentes, a preocupação passa a ser uma maior robustez nos sistemas de informação, segurança e comunicação, fazendo da tecnologia a sua grande aliada

A busca pelo Santo Graal de atendimento ao cliente

Oferecer um serviço de qualidade é sempre um bom negócio e os clientes estão dispostos a pagar mais por isso. Por essa razão, quanto melhor se entender o potencial da tecnologia digital dentro do contexto de serviço ao cliente, mais benéfica e rentável será a transformação do contact center para chegar até onde o cliente nos aguarda

Mídias Sociais: engajamento que gera negócios para o e-commerce

Por meio das redes sociais o social media consegue planejar campanhas de engajamento e conversão para melhorar a performance do seu e-commerce. Vale a pena direcionar investimentos e esforços para as plataformas do futuro

Ataques tipo Cavalo de Troia continuam crescendo, e agora com alvos previamente escolhido

Ao acessar sites de bancos, instale o módulo de segurança fornecido pela instituição bancária, garantindo que seu computador esteja protegido no mesmo nível de segurança de seu banco

Caso Ashley Madison: nova tendência em crimes digitais

O slogan da Ashley Madison (“A vida é curta. Curta um caso”) ganharia uma nova versão: a vida é curta, e alguns casos podem produzir longos e perturbadores resultados

Automação não é só para call center

O momento é de transição e é normal cometer equívocos. O importante é entender que todos são fundamentais para o garantir o sucesso de uma companhia: tanto as pessoas quanto as máquinas - que sempre será ferramenta, apoiando as pessoas e nunca as substituindo

Por que capacitar os profissionais de vendas?

Mas, o mesmo vendedor que causa experiências positivas, também pode gerar experiências negativas, por isso sua equipe de vendas, faça da sua equipe de vendas verdadeiros profissionais na arte de vender para que possam realmente entender as características, vantagens e benefícios dos produtos ou serviços que oferecem

O impacto da infraestrutura de rede para o valor de negócio das empresas brasileiras

Mais do que aumentar o valor de negócio da área de TI, chegou a hora de quantificar o impacto positivo que essa área tem sobre a companhia como um todo

Governo Mobile: um caminho eficiente e necessário para o Brasil

Com mais de um smartphone por habitante, o Brasil é hoje um dos países mais conectados do planeta no que se refere à quantidade de celulares....