A estratégia de dados como um recurso empresarial fundamental

É importante que as organizações impulsionem a transformação através do uso de dados focado no cliente: democratizar essas informações — as fontes de dados atuais e futuras com foco na amplitude e profundidade

O público é multicanal. E sua marca?

Com isso, será possível otimizar campanhas enquanto elas acontecem e, ainda, alcançar altas taxas de engajamento com um conteúdo único, pensado para vender o produto

Por que devo abrir uma loja virtual?

Os novos modelos de vendas virtuais são apenas um reflexo do estilo de vida do novo consumidor

Dicas para sua empresa lidar com crises nas redes sociais

Hoje, boa parte das marcas interagem com seu público por esse canal, já que possibilita grande interação e é relativamente barato se comparado com as outras estratégias de marketing. Mas como quase tudo em nossas vidas o que pode ser uma grande estratégia de negócios também pode ser o ponto inicial de uma crise de imagem

Três considerações relativas a serviços de monitoramento contendo apps de SaaS

Você pode monitorar cada passo de uma transação e analisar a disponibilidade histórica de cada passo para identificar rapidamente onde está o ponto de estrangulamento. Esse procedimento pode ajudar a identificar falhas de comunicação

6 tendências de Marketing Digital voltados pra PMEs 2017

Que o marketing digital deve ditar o futuro do comércio pela Internet ninguém mais duvida. Neste sentido, o que podemos ver atualmente é um estabelecimento da prática no mercado que, respaldada por resultados cada vez mais palpáveis nos negócios das empresas que apostam nela, tem cada vez mais espaço e credibilidade

Como o SaaS atua no dia-a-dia da sua empresa

O consumo de aplicações corporativas como serviço, de acordo com o Gartner, deverá aumentar em até 22,1% até no ano de 2011. Estima-se que até lá o SaaS atinja uma representação de 25% no mercado de software utilizado nas empresas

Regulamentação de smart grids no país é a melhor notícia que o setor de...

É bem verdade que, para consumidores de grandes volumes de energia, as smart grids já são uma realidade nas maiores utilities do Brasil há algum tempo

Proteja seus clientes oferecendo segurança em camadas

Uma boa gestão de serviços de TI é fundamental para prevenir incidentes. Com ameaças cada vez mais sofisticadas e de rápida transmissão, os MSPs precisam oferecer novos serviços capazes de apoiar seus clientes na prevenção de erros com custos – aqueles erros que podem tirar uma empresa do mercado ou causar sérios danos financeiros

Big Data: revisitando conceitos e tecnologias específicas

Big Data está inserido no contexto do que o ambiente empresarial vem chamando de “transformação digital”, ou seja, as mudanças organizacionais decorrentes do uso da Internet como meio de relacionamento entre os agentes do ambiente de negócios, seja com clientes, fornecedores, órgãos públicos, sociedade, contribuintes e outros agentes

O capital humano em TI para além do recrutamento e seleção

Em época de aquecimento do mercado de TI, as práticas dos gestores de pessoas acabam ficando mais focadas em mapeamento, recrutamento e seleção. Isto se dá, pois a urgência na contratação e a escassez de profissionais qualificados

Cibersegurança para PMEs com pouco orçamento

Pensar que investimentos em segurança são coisa só dos grandes é pensar pequeno. E mesmo que sua empresa não seja gigante, isso não significa que sua estratégia não possa ser

As dificuldades na análise e visualização de eventos de Segurança

Fica cada vez mais claro que relatórios estáticos, baseados somente em tabelas e textos, torna o processo de análise muito maçante e que, na maioria das vezes, não produz o efeito necessário que é mostrar o valor dos investimentos feitos em Segurança

Frete Grátis: despachando a crise

A solução seria a criação de um movimento entre os lojistas virtuais para a realização de uma data sazonal de descontos no frete seria de extrema importância para estimular as vendas

O Big Data das interações com o cliente

Muito tem se falado, ultimamente, sobre Big Data. A tendência tem se propagado rapidamente e eu acho curioso como duas palavras - ou uma sigla - já bastam para descrever algo tão complexo

Dívidas corporativas: soluções inteligentes para administrá-las

Com mercados cada vez mais competitivos, qualquer descuido pode custar a sobrevivência da empresa. Dívidas ligam o sinal de alerta, mas com a tecnologia a favor, é possível reverter o quadro e garantir a saúde financeira

Mineração de crypto moedas como atividade legal e rentável

Ao mesmo tempo em existem maneiras legais e honestas de mineração de crypto moedas, existem também vários modelos de negócios criminosos no setor de criptografia

E-commerce: quais as fraudes mais impressionantes do primeiro semestre de 2016?

Os diversos antifraudes disponíveis no mercado não poderão, sob hipótese alguma, se acomodar e achar que têm uma tecnologia 100% à prova de criminosos. A eterna briga de gato e rato não tem data para acabar, e as soluções tecnológicas devem continuar se aperfeiçoando e tentando estar um passo adiante dos estelionatários

Conectividade é fundamental para tornar o Brasil celeiro do mundo

Para sermos, de fato, celeiro do mundo, é fundamental que a conectividade e a transformação digital estejam devidamente enraizadas nos nossos vastos campos, ajudando nossos produtores a reduzirem seus custos, serem mais competitivos e produtivos

Cultura Data Driven: os dados serão ativos nas companhias, como isso afeta sua equipe?

Uma pesquisa realizada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) mostrou que as organizações que guiam suas ações com base em dados possuem um aumento de produtividade entre 5 e 6%

Por que você deve integrar seu e-commerce a um marketplace

Até porque nessa relação todos saem ganhando: e-commerce e marketplace aparecem na mesma foto e o consumidor é quem "curte"

CES 2017 e seus impactos nos negócios do Brasil

As empresas que hoje estão dando show no CES são de países que conseguiram endereçar estas questões no âmbito de políticas de Estado, de modo pragmático, sem ideologias. É o que está faltando em nosso país para que floresça a nossa indústria de tecnologia, pois temos a matéria-prima essencial: uma população vasta, criativa e que absorve a tecnologia com facilidade

As falhas humanas mais comuns nas corporações: o que fazer para evitá-las

Resumindo: a automação de processos gera maior agilidade na gestão de mudanças e agrega valor para a equipe, assegurando um serviço de melhor qualidade, com custo e tempo reduzidos

Como evitar fraudes combinando comportamento de navegação e inteligência artificial?

Os sistemas recebem milhares de informações sobre uma única compra on-line e conseguem realizar um cálculo de risco de maneira instantânea, barrando somente os pedidos realmente fraudulentos e aprovando as compras feitas por clientes legítimos

Tecnologia: o Brasil está preparado para um governo transparente?

Operações díspares e sistemas disfuncionais limitam a capacidade do governo de captar e avaliar os dados necessários para proporcionar aos eleitores uma visão clara do seu real desempenho. Novas ferramentas são necessárias - soluções que conectem as instituições de governo e que possam avaliar os resultados coletivos

Gamificação na gestão de TI em sete fases

Devido à transformação no mundo dos negócios e no cotidiano – motivada pelas tecnologias de terceira plataforma (mídias sociais, mobilidade, cloud computing e big data) – métodos menos ortodoxos podem ser de grande ajuda. A gamificação é uma ótima maneira de tornar pessoas mais engajadas, produtivas e satisfeitas

Blockchain, quase sexy!

Em 2015 um programa de rádio da BBC entrevistou uma empreendedora que sugeriu “casamentos Blockchain”, que precisavam ter seus votos renovados periodicamente, caso contrário haveria a separação

Além da automação: a IA é necessária para controlar as redes do futuro

À medida que os provedores de serviço continuarem a percebendo o valor da IA na liberação de recursos para outros usos, mais eles irão adotá-la em aspectos diferentes e significativos de suas redes

A humanização das marcas

Neste tempo novo, pessoas querem seguir pessoas. Vivemos o império da credibilidade. Olhe em volta: empresas gigantescas têm menos relevância, seguidores, fãs e amigos que autores, celebridades e ativistas

Automatize para gerar valor, não para reduzir custos

Não é sobre o que você quer automatizar, mas sim sobre o que seu cliente aceita ser automatizado. O conjunto destas duas ações gera diferenciação estratégica. Será que sua empresa está enxergando esta oportunidade de diferenciação com atenção?