A importância de se prender malware na área restrita

Emulação de ameaças é uma das principais técnicas para prevenir ataques de dia zero e ataques direcionados; método proporciona alta proteção contra ameaças conhecidas e desconhecidas

6 tendências que prometem transformar o setor de comunicação

Se há um mercado que evolui a cada dia, é o de comunicação. Com a digitalização avançando em velocidade exponencial, os clientes passaram a ter novos hábitos de consumo e aumentaram o nível de exigência na hora de escolher determinado produto ou serviço

Os 5 passos para a resiliência de dados

O que valorizamos nos negócios muda ao longo do tempo. E nos últimos 50 anos, algumas das maiores e mais rápidas empresas do mundo se concentraram na tecnologia da informação – hardware de computador, software, internet e, cada vez mais, os dados contidos nesses ambientes

Transformação ágil: A escolha entre uma abordagem gradual ou radical

Não há uma receita pronta. Cada caso merece ser avaliado com critério – e agilidade.

A inevitável transformação digital da economia global

Para fazer frente à atual situação econômica, será imprescindível que a economia acelere sua transformação rumo a um mundo digital e hiperconectado.  Isso é uma realidade. Confie em parceiros fortes, que entendam esses desafios e tenham os recursos para ajudar sua empresa a dar os passos necessários para ser competitiva na nova economia

Uso de tecnologias de reconhecimento facial para monitoramento do ensino

Ao passo que o ensino remoto tem se tornado cada vez mais comum e, até mesmo, necessário nos dias atuais, é de se ver que esta metodologia enfrenta severos desafios em comparação aos modelos presenciais de ensino. Dados do Censo da Educação Superior 2021 revelam que o EAD apresentou um crescimento de 474% na última década

O papel do 5G Privado na Transformação Digital

A evolução tecnológica está trazendo novas jornadas na Transformação Digital nas empresas à medida que elas anunciaram novos produtos, serviços e soluções com metaverso, realidade virtual e aumentada

A modernização como estratégia efetiva para ganho de eficiência

Em tempos de retração econômica, é natural que CEOs e CIOs reavaliem de forma criteriosa as suas principais necessidades e priorizem a aceleração do retorno de seus investimentos

Qual é a última fronteira para a mobilidade nas empresas?

Para a indústria de tecnologia, a obrigação é desmistificar o que significa ser móvel nos dias de hoje, além de desenvolver as melhores soluções, obviamente

As a Service: a solução à democratização da transformação digital

Sei que um time de tecnologia hoje é coisa rara, difícil de construir, mais difícil ainda de reter. Mas para esse tipo de demanda, têm despontado os Squads as a Service. Acredito que cada vez mais vamos ouvir falar - e precisar - dessa solução completa que abraça tudo que envolve estratégias, processos, cloud computing, UX design, cultura

Como escalar a experiência do cliente digital no varejo 4.0

É necessário buscar soluções que integrem de forma eficiente a estabilidade e rapidez da conexão, a conversão de dados captados em soluções em prol dos clientes

A indústria de telecomunicações está empenhada em eliminar a pobreza digital

Vivemos em uma sociedade em constante evolução, cada vez mais focada na utilização da Internet. Ao longo dos anos, temos nos acostumado a interagir, conhecer pessoas e trabalhar de forma online

O papel do novo líder na era da Inteligência artificial

Já vejo claramente em pouco tempo a necessidade de um especialista IA FinOps para gestão otimizada desses investimentos, assim como já tempo os FinOps para Cloud Computing

NRA Show 2024: geração alfa, inteligência artificial e o futuro do food service

Chicago é conhecida como a cidade dos ventos, do lago Michigan, da pizza deep dish e do Willis Tower, um dos edifícios mais altos do mundo. Entretanto, não são seus atributos superlativos que estão atraindo os olhares do setor de food service e de automação nos últimos dias

Chief Data Officer: um aliado na transição guiada pelos dados

Para ter sucesso, o CDO assegura que os dados fluam através da empresa e que todos os trabalhadores tenham acesso de modo igual às habilidades e recursos necessários para analisá-los

Prevenção a fraudes no varejo ganha força com avanço da inteligência artificial

Não há prejuízo maior do que o impacto na confiança do consumidor, com a redução de vendas e o comprometimento da lealdade à marca

Margens x custos: por que as lojas virtuais estão perdendo lucratividade?

Para obter sucesso, uma empresa precisa gerar lucro. Portanto, aumentar as receitas, reduzir os custos e as despesas devem ser um objetivo constante. O...

Autenticação multifator, o novo "must" em segurança cibernética

Uma das principais vulnerabilidades no mundo da segurança cibernética é o uso de senhas básicas ou fracas

Bots trabalham com e para os humanos, não em substituição a eles

Através de um processo de curadoria criteriosa, treinamos e preparamos os bots para responder as perguntas mais importantes à realização de determinado serviço, como por exemplo, um operador de câmbio.

Como o Marco Legal da IA pode mudar as campanhas publicitárias no Brasil?

Com o avanço da Inteligência Artificial, a indústria criativa está discutindo formas de como regulamentar o uso para produções, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e Europa

O futuro do call center começa no backoffice

A expansão dos canais e ferramentas de autosserviço que vai reduzir a necessidade atendimento de primeiro nível para questões rotineiras. Mas não dá conta do tratamento de exceções e demandas complexas que exigirão desse novo backoffice uma qualidade de serviço compatível com o imediatismo do autosserviço

Acessibilidade Digital: por que o futuro tem tudo a ver com inclusão?

Não se esqueça de que há potenciais consumidores atrás das telas que esperam ter a melhor experiência no seu site. Torná-lo mais acessível é fundamental para transmitir segurança, confiança e estabelecer uma relação mais próxima com o cliente

De passo em passo, o Governo moderniza o Comex Brasileiro

O fato é que neste ano de 2014, o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), em conjunto com o Serpro, empresa de processamento de dados do Governo Federal que também desenvolve os sistemas como NOVOEX e SISCOSERV, lançaram um portal, interligando ainda mais todos esses sistemas, leis e informações

Clubhouse: um exagero ou criador de tendências?

Hoje a plataforma é exclusiva, o que adiciona um elemento de desejo e mistério, mas onde estarão os usuários quando a oferta do Twitter Spaces for lançada e se o Facebook decidir lançar um formato competitivo?

Lembre-se: O 'não' você já tem

Infelizmente, para a grande maioria das pessoas, o medo de receber um não é muito mais forte do que a felicidade de receber um sim. Muitos passam a vida com uma ideia que jamais sairá do papel por medo de fracassar

Seis batalhas que a TI precisa estar preparada em 2018

Para a TI, está claro que 2018 está se moldando para ser um ano cheio de  batalhas em várias frentes. E você precisará que todos os seus recursos estejam prontos

A mudança no perfil do profissional de TI e o outsourcing de mão de...

A mudança no perfil do profissional de TI tem ampliado de forma significativa o interesse no outsourcing de mão de obra, e este mercado tende a crescer na mesma velocidade da evolução desses profissionais

Inteligência Artificial moldará nosso futuro

O importante para as empresas é não perder de vista o objetivo de estar ao lado de seus clientes, com um entendimento claro das tendências de evolução tecnológica e a missão de ajudá-los nesses processos de transformação, sempre com uma postura pragmática

Você determina o sucesso da IA nos primeiros 60 dias

Os primeiros 60 dias são cruciais para estabelecer uma estratégia clara, definir objetivos específicos, selecionar os dados corretos e garantir uma monitorização contínua. Investir tempo e recursos neste processo estabelece as bases para concretizar plenamente o potencial da IA na próxima década e mais permitir às empresas liderar num ambiente de negócios cada vez mais desafiador

Interações com o cliente: construindo o processo de vendas

As interações com quaisquer dos focos poderão ocorrer dentro de um ciclo de vendas ou não. No entanto aquelas classificadas como sendo orientadas ao relacionamento ocorrem com maior intensidade fora do ciclo de vendas e as com foco na oportunidade acontecem em maior grau durante o mesmo