Algoritmos: inimigos ou aliados dos publicitários?

A questão é analisar em que circunstância a criatividade humana deve estar no comando e quando certas decisões podem ser delegadas, com sucesso, aos computadores

Você precisa consolidar seu Centro de Operações de Segurança?

À medida que o número de incidentes continua a aumentar, as organizações de segurança parecem estar amadurecendo e usando o que estão aprendendo para educar e melhorar a prevenção em um ciclo virtuoso

Quais mudanças a inovação traz para sua carreira?

Se está planejando seu futuro, entenda, antes que seja tarde, que o mundo não é mais o mesmo. Ou, quando menos esperar, é bom tomar cuidado, irá encontrar um robô sentado em seu lugar. Ou, dependendo das escolhas que você fizer para sua carreira nos dias de hoje, os robôs poderão ocupar o lugar dos seus filhos

O data center e a transformação digital: a hora e a vez da refrigeração...

A criticidade de um data center exige a presença de uma solução de refrigeração que contribua para a continuidade dos negócios do data center e de seus clientes. O tempo não para, e a evolução da tecnologia, também

Conheça as 3 tendências em mídia programática que vão ditar o jogo em 2017

Para os anunciantes, a compra e venda programática com tecnologia baseada em Deep Learning renderá mais e melhores conversões, e possibilitará a execução de campanhas publicitárias extremamente eficazes com o mesmo orçamento

2017 com ou sem WhatsApp?

O ano está apenas começando e podemos ter novidades com relação à abertura do aplicativo para programadores externos. Enquanto a turma de Mark Zuckerberg não se decide, minha aposta permanece nos canais existentes: voz, e-mail, chat e SMS. Por ora, 2017 continua sendo sem WhatsApp!

Cisco anuncia compra da AppDynamics por US$ 3,7 bilhões

A aquisição deverá se concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2017, sujeito às condições habituais de fechamento. No Brasil, a App Dynamics abriu operações no final de 2015

O futuro do varejo é o foco do NRF Retail BigShow 2017

Esse é o momento para a mudança bem pensada e bem implementada. O resultado é, seguramente, o aumento da eficiência e das vendas, além do surgimento de novos serviços que podem ser implantados dentro da loja, fazendo toda a diferença

O próximo consultor da sua empresa será uma máquina

A inteligência artificial permite que as máquinas e sistemas aprendam, ou seja, ainda precisaremos de quem as ensine. Esse laço vai permanecer unindo as duas pontas do processo. Só que vai ficar bem menos embaraçado

Desenvolver uma plataforma própria ou adquirir uma pronta: qual a melhor escolha para sua...

Mesmo com a quantidade de vantagens oferecidas pelas soluções desenvolvidas dentro das próprias empresas, acredito que a aquisição de uma plataforma pronta seja uma escolha mais interessante. Considerando custos, tempo de desenvolvimento e necessidade de atualizações, saem ganhando as empresas que optam pela UCP

Os (des)caminhos da aprovação de uma Lei

Foi prazeroso constatar, no dia 30 de dezembro, quando publicada a Lei Complementar 157, que os problemas sinalizados foram entendidos pelos orgãos do Executivo e os vetos solicitados pelo setor, foram todos acatados pela Presidência da República

Perspectivas mais amplas, melhores resultados

Cada passo que tomamos, seja ele pequeno ou grande, impulsiona a igualdade e ajuda a nivelar o meio de campo. As palavras são importantes, mas só ações planejadas e sustentáveis produzirão o resultado que queremos: alcançar a verdadeira diversidade

As qualidades essenciais de um profissional de TI moderno

Os profissionais de TI nunca foram tão importantes para o sucesso comercial como agora. Mas, para que possam realmente aderir a essa nova função, eles devem entender tudo o que pode contribuir para o sucesso hoje e no futuro

Na era do Big Data, soluções de WFO impulsionam desempenho dos agentes e aprimoram...

Além de treinar e engajar os funcionários, as soluções também promovem a eficiência operacional, garantindo que os colaboradores e clientes tenham uma interação cada vez mais fluida e promissora

O papel da gamificação nas empresas

Mas é possível aplicar a gamificação a qualquer empresa ou organização, independentemente do tamanho? Acreditamos que sim. O foco pode ser interno, permitindo o desenvolvimento e engajamento dos colaboradores, bem como a verificação da satisfação e a aderência a valores e cultura

Interação 360° com o cliente

A verdadeira visão de 360° das interações com os clientes – em todos os canais – cria uma percepção única de informações relevantes de consumidores em um só local, fator que possibilita a identificação do público-alvo para campanhas omni-channel

A sua estratégia de negócio está alinhada com o comportamento do consumidor?

As empresas precisam conhecer os comportamentos de seus clientes e se relacionar com eles respeitando essa nova forma de interagir. Ainda, é necessário investir na diversificação do budget de marketing e entender o recurso de SMS como um meio rápido e assertivo na comunicação com os clientes

Setor financeiro na mira do ransomware

Encare a ameaça do ransomware como uma oportunidade para rever suas práticas de segurança, independentemente das normas que utiliza

Como monetizar dados geográficos para gerar vantagem competitiva

Ainda há muita competição entre as companhias para encontrar e entender o poder do big data para revolucionar seus negócios digitais. Creio que a verdadeira transformação virá quando a operadora pautar sua abordagem pelas informações dos usuários, cruzando location intelligence com big data

Marketplaces transformam a jornada da manufatura

No modelo atual, até um produto chegar ao cliente final, ele passa por três margens de lucro – a do fabricante, a do atacado/distribuidor e a do varejista. Isso cria uma tributação em cascata, já que o produto tem notas de saída e entrada em cada uma das etapas, e aperta as margens de cada player envolvido

Como evitar fraudes sem prejudicar o bom cliente?

A análise do comportamento de navegação do cliente coleta dados muito ricos para a análise de fraude, como por exemplo o tempo que o cliente navegou no site ou aplicativo, quantos produtos foram visualizados, se ele simulou fretes, se escreveu os números do cartão de crédito ou apenas “copiou e colou” et

As empresas estão realmente seguras?

A atenção com seus dados deve ser redobrada, e, neste momento, pequenas ações como essas são significativas para a prevenção de delitos que podem trazer enormes prejuízos à sua empresa

Mais ataques, novas tecnologias: previsões de cibersegurança para este ano

Cada novo dispositivo conectado à rede apresenta um novo alvo para ataques que precisa ser protegido. Cada post novo nas redes sociais cria novos riscos para ataques de phishing ou engenharia social

Prosperidade econômica na Era Digital

Tecnologia pode mudar tudo: a forma como fazemos negócios, as regras do capitalismo e ecossistemas econômicos inteiros – tudo a uma velocidade tremenda. Os EUA devem mudar como ele está agindo agora para fazer o necessário para recuperar sua capacidade inovadora e prosperar na Era Digital

Por que a transformação digital pode revolucionar o setor agrícola?

Definitivamente, as tecnologias digitais convidam a indústria alimentícia a fazer frente aos desafios da globalização e satisfazer, ao mesmo tempo, a crescente demanda do consumidor. Em um mundo cada vez mais digital, avançar para melhorias tecnológicas não é um mero detalhe, é uma vantagem competitiva e um habilitador de negócios

Os quatro Ms da prestação de serviços

O mercado de prestação de serviços está mudando no sentido de, cada vez mais, observar estes 4 Ms para atender às novas demandas. As plataformas colaborativas, computação em nuvem e mobilidade trazem à mesa inúmeras possibilidades de resultados a custos cada vez mais acessíveis. Pense nisto antes de contratar serviços!

Seis previsões de segurança da informação para 2017

As empresas terão de adotar uma abordagem de conscientização mais ampla para proteger funcionários, clientes, parceiros e o próprio negócio

Inteligência Artificial no ambiente de trabalho deve ser adotada, não temida!

Se existe uma tecnologia capaz de proporcionar à mente humana um maior conhecimento sobre o fluxo de trabalho, por que não adotá-la? Não temos que desistir de nossos trabalhos para a IA. Os seres humanos e máquinas devem trabalhar em conjunto, afinal, a inteligência artificial precisa de nós tanto quanto precisamos dela

Conheça os principais mitos sobre reviews

De acordo com uma pesquisa feita pela Accenture, empresa global de consultoria de gestão e tecnologia, 83% dos reviews online só funcionam se a confiança for o pilar básico oferecido pela marca, mas isso só irá acontecer se os e-commerces forem 100% sinceros

A transformação digital além dos CIOs: por que a inovação deve ser prioridade para...

O que quero destacar, portanto, é que, se a revolução digital não está em sua agenda para 2017, é preciso um olhar atento ao mercado ao redor para entender que a mesma será fator determinante para o sucesso ou não das empresas a partir de agora