Banalização da IA: como proteger as finanças e o futuro dos negócios

O futuro da IA nas empresas é promissor, mas seu sucesso dependerá da capacidade de alinhar tecnologia e equipes de forma estratégica

A importância da tecnologia para recrutamento e seleção nas empresas

Empresas que contrataram mais do que demitiram: novos empregos e oportunidades com registro na carteira. O cenário pós-pandemia se desenha bastante otimista para o universo do mercado de trabalho e os números confirmam o bom momento

A visão de um investidor anjo frente ao cenário atual dos negócios

Começamos 2022 com um cenário macroeconômico muito complexo e repleto de incertezas. As repercussões da guerra já estão refletindo fortemente na Europa e na Ásia Central

Decentraland e Roblox: os metaversos se preocupam com a privacidade?

Metaverso é o hype tecnológico desse ano. Desde o anúncio da mudança de nome do Facebook para Meta, o tema está chamando a atenção e sendo analisado em perspectivas múltiplas - tanto os aspectos técnicos quanto jurídicos – para verificar a real possibilidade de existência e popularização do Metaverso

Gestão de risco cibernético também deve incluir empresas terceiras

Segundo previsão do Gartner, até 2025, 60% das organizações usarão o risco de segurança cibernética como um determinante primário na realização de transações e compromissos comerciais, ainda mais tendo em vista que os ataques cibernéticos relacionados a terceiros estão aumentando

Varejo deve focar na observabilidade e colaboração para entregar as melhores experiências a seus...

No setor de varejo, a experiência do cliente é tudo. Não por acaso, a maioria dos varejistas fala, abertamente, sobre uma jornada de transformação centrada nos consumidores já há algum tempo

Ransomware as a Service: como funciona e quem é quem nessa cadeia de ataques

Estamos passando por um momento único de evolução digital na qual o acesso à informação está a cada dia mais fácil. Essa facilidade traz consigo novas ameaças, como por exemplo, o amplo contato aos mercados ilegais, tanto na superfície quanto na "Deep Web" e "Dark Web"

COP 27: mais do que promessas, precisamos de ações

Nas últimas duas semanas, o Egito recebeu a reunião mais importante das Nações Unidas de combate à emergência climática

4 previsões de Inteligência Artificial para 2023: do uso irracional para a IA Prática

Não tem como amenizar, 2022 foi um ano difícil para as empresas. O mercado de ações despencou e as taxas de juros dispararam. As companhias de tecnologia estão aprendendo a resolver novos desafios, seus horizontes, antes ilimitados, agora temperados pelo congelamento de contratações e pela fuga de investidores

A obscuridade dos dados corporativos e os gargalos de monitoramento

A adoção mundial de redes sem fio 5G está dobrando ano a ano e são 813 milhões de conexões no final do segundo trimestre de 2022. De acordo com dados da Omdia e 5G Americas, a projeção de conexões 5G globais chegará a 1,1 bilhão até o final de 2022

Brasil é líder em Governo Digital nas Américas

A conclusão é que, mesmo com os grandes avanços, ainda devemos continuar investindo recursos e esforços para a digitalização dos serviços com o objetivo de facilitar cada vez mais a vida dos brasileiros

Acessibilidade: como proporcionar uma experiência de pagamento mais inclusiva

A tecnologia presente nas ferramentas, sistemas e dispositivos que usamos em nosso dia a dia, tornou a vida mais confortável e prática. Por exemplo: está mais fácil do que nunca finalizar uma compra, com as mais diversas indústrias trabalhando para tornar a hora do pagamento mais fluída e rápida. Mas você já pensou em como é esse mesmo processo para uma pessoa com deficiência?

Como a tecnologia favorece o ESG?

Incorporar verdadeiramente os pilares do ESG (ambiental, social e governamental) na cultura organizacional vem cada vez mais se mostrando como uma ação estratégica no mercado. Muito além de promover enormes benefícios internos ao construir uma empresa mais pautada em valores sustentáveis, a preocupação em garantir este bem-estar é um atrativo valioso perante investidores e parceiros – capaz de elevar ainda mais o crescimento do negócio em seu segmento

O que esperar da Experiência do Consumidor em 2023?

Sempre que nos aproximamos do início de um novo ciclo, crescem as reflexões sobre tendências e transformações que nortearão o próximo período. Quando tratamos de CX, isso não é diferente

Em 2023, o 5G criará um novo Brasil. Desafios de segurança preocupam Services Providers

A presença da rede 5G ao Brasil é uma ótima notícia. Com um alerta: ou esta rede será segura desde seu projeto, ou provocará falhas em cascata. Nessa arquitetura, leva-se o processamento de dados para as bordas da rede, o que pode produzir velocidades de pelo menos 50 megabits por segundo (Mbps), com índices de latência 10 vezes mais baixos do que os oferecidos pelas redes 4G

Sete tendências de Cyber para você ficar de olho em 2023

Se até pouco tempo atrás o tema da cibersegurança ficava restrito a um grupo de especialistas acoplados ao time de TI, hoje em dia a realidade é bem diferente. Os executivos do alto escalão estão cientes dos impactos que a segurança da informação acarreta aos negócios

Inteligência artificial e humana: como essa combinação será fundamental para o sucesso dos negócios?

O cenário econômico mundial é desafiador. Estamos à beira de uma recessão, ainda sofremos os impactos da pandemia, temos uma guerra que já se arrasta há um ano e um novo governo no Brasil. Essa soma de fatores pode desanimar muitos empresários, mas fato é que vivemos um momento de grandes oportunidades

O que saber sobre o Regulamento da Dosimetria e Aplicação de Sanções da ANPD

Depois de uma longa espera e de receber mais de 2.500 contribuições da sociedade em consulta pública, foi finalmente publicado na última segunda-feira (27) o Regulamento da Dosimetria e Aplicação de Sanções da Autoridade Nacional de Proteção de Dados

Resiliência de data centers no mundo pós-pandemia

Em um relatório de 2022 sobre o acesso e o uso da internet na América Latina e no Caribe, a UNDP apontou que a pandemia da COVID-19 introduziu novas formas de trabalhar e aprender dada a necessidade de reduzir a mobilidade e que, junto com a cobertura existente de internet, colocaram online pela primeira vez 800 milhões de pessoas no mundo todo

O que o ChatGPT significa para a Inteligência Artificial?

Dois meses após seu lançamento, o ChatGPT já alcançou 100 milhões de usuários. Só para efeito de comparação, o TikTok levou nove meses para chegar a este número. Mas não é só isso. Segundo um relatório da Similarweb, empresa de análise de dados, no mês de janeiro a plataforma alcançou a média de 13 milhões de visitantes únicos por dia

ChatGPT: como pode ser interligado à inteligência operacional da análise de dados e de...

Um dos temas mais abordados desde o início do ano é a nova ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para textos, o ChatGPT, que utiliza o aprendizado de máquina para gerar respostas otimizadas e precisas para as perguntas e consultas dos usuários

Como usar a Inteligência Artificial para fins de atendimento virtual?

Muito se tem falado sobre as possíveis aplicações da Inteligência Artificial (IA) por meio de programas como o software ChatGPT-4 – e seus rivais, como Bard, que acaba de ser anunciado pelo Google, e que está em testes nos Estados Unidos e Reino Unido

Cinco dimensões críticas para o sucesso do comércio eletrônico

O sucesso do comércio eletrônico, como qualquer tipo de empreendimento, depende de diversos fatores para seu sucesso. Saber gerir do momento da compra à venda final, passando pelo controle de estoque e pela adequada precificação é fundamental para que o negócio cresça com saúde financeira

Como pequenos empreendedores podem se destacar em meio a cenários competitivos e cada vez...

Já não é novidade que devido às inovações tecnológicas o mercado está cada vez mais competitivo.  Seja em meio a gigantes que já estão estabelecidos há anos, ou frente a empresas mais jovens que atuam de forma mais ágil e aplicam mais rapidamente soluções eficazes, diversos micro e pequenos empreendedores têm dificuldades para alcançar o destaque desejado e se posicionar junto ao cliente alvo

A digitalização é o caminho para o crescimento do varejo

A experiência dos clientes é um aspecto muito importante quando se trata de jornada de compra. Com a concorrência atual, o varejo brasileiro está trabalhando para tornar o processo de compra o mais positivo e prático possível, incluindo novas maneiras para otimizar o tempo, facilitar transações e, consequentemente, aumentar as vendas

Transformação Digital para as instituições financeiras do futuro

O comportamento dos consumidores de diferentes gerações mudou drasticamente, exigindo que as instituições financeiras estejam aptas para propiciar uma experiência cada vez mais multicanal (Omnichannel)

Como a tecnologia simplifica e torna mais acessível a comunicação jurídica

Imagine ler um contrato ou processo e compreender todas as palavras e sentir que não está caindo em nenhuma “pegadinha”. Parece impossível?

Por que as empresas devem investir em soluções de automação industrial?

A automação industrial é um campo tecnológico complexo, em constante evolução, e está presente em praticamente todos os campos e setores da economia

Hiperautomação ou transformação digital?

Considerada um dos pilares da transformação digital, a hiperautomação se tornou palavra de ordem entre inúmeras empresas de médio e grande porte, que convivem diariamente com processos complexos e grandes volumes

Como a inteligência artificial pode gerar valor para os negócios

Quantas horas são perdidas diariamente em processos morosos na sua empresa? Seja na indústria, na comunicação ou no agro, o fato é que os colaboradores acabam desperdiçando um tempo precioso em ações que poderiam ser automatizadas