O papel da tecnologia para otimizar a jornada dos dados financeiros

Dentro do contexto financeiro, a tecnologia abre portas para experiências que valorizam o usuário, em um ambiente seguro, com contexto personalizado e agilidade

Diversidade nas empresas: 4 bons motivos para fazer essa aposta

Sempre vale a pena fortalecer políticas de diversidade e inclusão nas corporações, pois, com isso, tanto organizações quanto colaboradores saem ganhando. De forma geral, empresas que cultivam um ambiente com opiniões diversas são mais valorizadas perante seus clientes

Como o 5G pode ajudar o Brasil a ter cidades inteligentes

Não é de hoje que se discute os sérios problemas estruturais experimentados em muitas cidades brasileiras. Há déficits evidentes em setores básicos como saneamento,...

Mercado das criptos: saiba o básico sobre minerar bitcoin

As criptomoedas estão cada vez mais em alta, competindo de frente com cartões de crédito e débito. A substituição do dinheiro tradicional é uma revolução no mercado de pagamentos no mundo inteiro, por isso as moedas digitais já são aceitas por gigantes como Microsoft, PayPal, Twitch e Whole Foods

Transformação ágil: quanto sua empresa perde de dinheiro sem a mudança cultural?

Os últimos dois anos no Brasil foram de intensos investimentos em tecnologia. De acordo com a Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), as projeções de investimento na área até o fim de 2022 são de, aproximadamente, R? 345,5 bilhões, reflexo de um mercado que vem mudando e se reinventando constantemente

Quem é quem? Como proteger o novo consumidor digital dos perigos das fraudes virtuais

É preciso que as empresas estejam sempre um passo à frente dos fraudadores, usando a tecnologia a seu favor para proteger seus negócios e seus clientes. Você está preparado para expandir o seu negócio oferecendo segurança e a melhor experiência de jornada para o seu cliente em 2023? 

Como a digitalização de documentos pode reduzir a pegada de carbono

O papel será sempre uma ferramenta essencial no mundo dos negócios, porém, a forma como você gerencia isso faz toda a diferença para a sua empresa e para o planeta

Quiet quitting afeta empresa e colaborador, mas problema pode ser evitado já na seleção

Se você, ou alguém no seu ambiente de trabalho, está agindo de modo a só fazer o básico, sem se envolver, auxiliar, propor nada além das tarefas obrigatórias, é provável que seja um caso de quiet quitting. A motivação do fenômeno varia conforme o perfil de cada colaborador, quando é (ou se torna) incompatível com as características da empresa

Megatendências ditam o novo mundo da mobilidade

As novas tecnologias mudam a forma como enxergamos o mundo e os produtos e serviços que consumimos e, além delas, há um fator ao qual precisamos ficar atentos: as megatendências. Nos negócios, é indispensável considerar a relação que elas têm com o mercado global e local, pois são elas que moldam o presente e o futuro

Do centro de custos para geração de receita: por que o suporte ao cliente...

Anos atrás, o autor e palestrante motivacional Zig Ziglar declarou a famosa frase: “todo mundo é vendedor.” Ele estava certo, é claro, mas hoje, décadas mais tarde, graças aos dados, novas tecnologias, atitudes e inovações ao redor do atendimento ao cliente, a linha entre venda e suporte está oficialmente borrada

Nova Portaria nº 671: o que muda para empresas e seus RHs?

O prazo para as empresas se adequarem à Portaria nº 671/21 fechou. Uma das normas impostas foi de que até o dia 11 de janeiro deste ano (2023) as empresas se ajustassem à nova lei de ponto vigente para o controle de jornadas de trabalho por meio do sistema de ponto eletrônico

ChatGPT: Como essa nova ferramenta de IA já está impulsionando discussões no setor de...

Em novembro, foi lançada a mais nova versão do ChatGPT (Generativo, Pré-Treinado, Transformador, em tradução livre), uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) aberta e gratuita, pelo menos por enquanto, já avaliada em US$ 29 bilhões de dólares por especialistas, e que vem pautando conversas entre líderes de diversos setores, inclusive no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça) em janeiro

Mercado financeiro e as metodologias de ESG: qual a importância de integrar externalidades à...

Minha visão é que estamos nessa era pré padronização com o ESG. Não se trata de uma farsa, ou um golpe, mas sim de uma integração de externalidades à análise financeira que ainda vai levar tempo para amadurecer em um padrão internacional auditável e adotado por todos os agentes de mercado

A importância da gestão no mercado de ISPs

Ter uma gestão consolidada é um diferencial competitivo de grande valor no setor, sendo fundamental para o crescimento do negócio

Inteligência Artificial, Conectividade e Automação: as tendências tecnológicas para 2023

Uma preocupação universal de empresas de todos os setores é reconhecer quais novidades tecnológicas se consolidarão futuramente, principalmente no curto e médio prazo. Pesquisas recentes têm facilitado esse desafio de adivinhação, identificando os principais entraves para o desenvolvimento das organizações e quais soluções podem melhor servir aos seus interesses

Web3 pode reescrever as regras de identidade digital do usuário

Mesmo considerando que a web3 ainda seja incipiente e algumas funcionalidades prometidas sejam superestimadas, a tecnologia pode ser transformadora mesmo se apenas parte de seu potencial total for alcançada

ChatGPT e os riscos de segurança

O impacto do ChatGPT em nossas vidas e no trabalho será enorme, ainda mais porque a tecnologia tem o potencial aumentar a produtividade, reduzir custos e oferecer mais serviços aos clientes

Popularização da Internet das Coisas exige atenção da cibersegurança contra novas vulnerabilidades

Fábricas com robôs por todos os lados, carros autônomos nas ruas, casas conectadas e dispositivos atuando para tornar nossa vida mais fácil e inteligente

Quais são as melhores estratégias para potencializar as vendas da Páscoa no e-commerce?

A Páscoa está logo ali, e a expectativa da indústria para uma das datas mais relevantes entre os brasileiros no calendário é de crescimento de vendas, sobretudo nas plataformas de e-commerce

Por que 2023 será o ano das redes 5G privadas?

Muitas organizações agora entendem o potencial da transformação sustentável privada liderada pelo 5G e sabemos que a demanda é incrivelmente alta e que muitas novidades aparecerão

Em busca de autorregulação, indústria da raspagem de dados discute princípios éticos

A Ethical Web Data Collection Initiative (EWDCI), um consórcio internacional liderado pela indústria de coletores de dados da web focados em fortalecer a confiança do público, promover diretrizes éticas e ajudar as empresas a fazerem melhores escolhas, receberá até o dia 28 de abril comentários das partes interessadas sobre o documento Princípios EWDCI 1.0

Inteligência artificial no agro: aliados pelo futuro do planeta

Os dispositivos de inteligência artificial (IA) são o assunto do momento. Suas diversas facetas já estão presentes em inúmeras aplicações e soluções ao redor do mundo, que vão desde pesquisas científicas até tecnologias médicas

Novidade no setor de TI, ChatGPT precisa de regulação para maior segurança e evolução...

Visto como evolução sem precedentes por uns e risco à humanidade por outros, a chegada do ChatGPT tem despertado curiosidade e busca por aprofundamento em temas que envolvem inovação e Inteligência Artificial (IA) aplicada às atividades diárias, como uma maneira de expandir as possibilidades com logística, educação e até recrutamento

Das empresas modernas às tradicionais, não há como evitar o trabalho flexível

Estamos vivendo um período de consolidação do trabalho flexível, que se popularizou durante a pandemia. Se em 2020 o home office foi  necessário, hoje ter essa flexibilidade é sinônimo de mais qualidade de vida

O poder da Inteligência Artificial na indústria de customer experience

Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial (IA) tem se tornado cada vez mais presente no cotidiano e no mercado de trabalho. É constante a busca das organizações por soluções avançadas e inovadoras que beneficiam a qualidade, produtividades e eficiência dos processos, além de manterem seus negócios bem-posicionados entre a concorrência

Robótica na reorganização das cadeias globais de suprimentos

Empresas no mundo estão reavaliando as suas estruturas produtivas após a série de interrupções nas cadeias globais de suprimentos, em função da crise provocada pela pandemia de covid-19, seguida pela guerra na Ucrânia

Não consigo implementar CX!

Mesmo com tanta informação disponível sobre experiência do consumidor e considerando que esse não é exatamente um tópico tão novo no mundo corporativo, para muitas empresas, o título desse artigo não tem nada de exagero.

A influência do SMS na era da multicanalidade: é o fim do Serviço de...

A evolução da tecnologia e a crescente demanda por comunicação instantânea têm transformado a maneira como as empresas interagem com seus clientes

Confiança do cliente: Como a entrega perfeita de pedidos pode firmar essa relação

Nem sempre os prazos de entrega definidos pelo e-commerce agradam os clientes. Em um mundo digitalizado e imediato, oferecer agilidade no processo de envio e recebimento dos itens comprados na internet tem se tornado uma exigência do consumidor

Descubra qual a vantagem de comprar dados como serviços

Pode parecer mais uma novidade trazida pela união das novas tecnologias, como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, Cloud Computing e Ciência de Dados