NRF 2018 mostra que IA já começou a transformar o setor. É hora de...

É hora de transformar o “terror” do atraso no mercado brasileiro em oportunidades para se diferenciar da concorrência e ganhar mercado. O que você está esperando para começar?

Ir onde o cliente está

Minha recomendação é, tire a gravata, ponha uma roupa mais apropriada, deixe a Mercedes em casa, pegue o Off Road e vá atrás do seu cliente. Ele está carente e precisa da sua atenção e você precisa do pedido dele para cumprir sua meta

Será o fim da linha para a TI Bimodal?

Priorizar as aplicações mais importantes e seguir gradativamente até que tudo esteja na nuvem, pode ser o caminho mais adequado, e isso é plenamente executável sem a necessidade de setorizar o time de TI. Diante disso, o conceito “Bimodal” perde sentido. E que venha o próximo ciclo.

O segredo para o êxito no e-commerce é a personalização do atendimento

Ao segmentar os clientes com base em seus comportamentos de compra, as empresas podem criar campanhas direcionadas e oferecer ofertas relevantes para cada de cliente

A explosão dos dados não estruturados

Os dados não estruturados são o combustível da inovação para o futuro, e as empresas que conseguirem alavancar dados não estruturados poderão inovar e se adaptar às transformações que estão por vir com mais agilidade e menos desperdício de recursos

E se os softwares não fossem testados?

Além de auxiliar o alinhamento de expectativas iniciais com o que está sendo produzido, os testes de software são responsáveis pela localização de problemas, detecção de imperfeições de design e estabilidade do sistema

Os seis passos que sua empresa deve seguir para confiar em Big Data

Com Big Data, o maior desafio é fazer as pessoas acreditarem – e confiarem – nesta solução. E não se trata apenas de confiar nos dados em si. Trata-se do que pode ser feito com Big Data

O próximo consultor da sua empresa será uma máquina

A inteligência artificial permite que as máquinas e sistemas aprendam, ou seja, ainda precisaremos de quem as ensine. Esse laço vai permanecer unindo as duas pontas do processo. Só que vai ficar bem menos embaraçado

Da paralisia psicológica aos 100 metros rasos

Bem fizeram aqueles que souberam aproveitar o momento de crise mundial para arrumar a casa, fazer todos os ajustes necessários e treinar seus profissionais. Pois 2010 será, sem dúvida, um ano de crescimento acelerado e cheio de oportunidades para as empresas e profissionais que trabalham com TI

CRM e a rentabilidade do bom relacionamento com os clientes

Segundo a Bain & Co, aumentar a taxa de retenção em 5% pode gerar lucros de até 95%

A César o que é de César: quem avalia o valor da automação de...

Há décadas, projetos que envolvam alguma espécie de tecnologia e sistemas de informação de quaisquer naturezas caem, de forma inexorável, nos braços das áreas de tecnologia da informação para que sejam analisados

Os indícios de que uma operação é suspeita, e deve ser bloqueada

Com os avanços da cultura de segurança online, parece ter se tornado mais difícil cometer operações fraudulentas. Entretanto, as pessoas maliciosas sempre estão à espreita, explorando vulnerabilidades e inconsistências para atingir seus objetivos

6 dicas para melhorar a experiência do cliente

Listei seis práticas que aplicamos diariamente à realidade do nosso negócio, e sugerimos que nossos clientes apliquem também, sempre para aprimorar a experiência do cliente e garantir o sucesso do negócio

Como manter o seu ambiente de produção livre de contaminação

A virtualização de aplicações de servidor é uma tecnologia inovadora que o mercado ainda está aprendendo a conhecer. No entanto, dentro de um futuro não muito distante será difícil fazer TI sem os conceitos de mobilidade e isolação da aplicação do S.O., fundamentos vitais para a cloud computing

Um olhar profundo para 2024: tendências tecnológicas que moldarão o setor financeiro

O cenário empresarial está prestes a vivenciar uma revolução tecnológica sem precedentes, e o segmento financeiro segue no epicentro dessas transformações

ChatGPT: Até onde vai a linha de LGPD para esse recurso?

Não é novidade que depois do lançamento do ChatGPT, muitas pessoas e empresas passaram a utilizá-lo em diversas situações

Crescimento exponencial do mercado de cashback e seu impacto no e-commerce brasileiro

O ano de 2022 trouxe consigo transformações notáveis para o cenário do comércio eletrônico no Brasil, destacando-se, em particular, o impressionante crescimento do mercado de cashback

Como a pressão pela transformação digital pode elevar os riscos de ataques a bancos?

As instituições financeiras precisam estar atentas e alinhar seus processos não somente com o foco na transformação digital, como também na segurança essencial para conseguirem integrar as novas demandas dentro das práticas que desempenham. Esta integração exige cuidado, mas como sabemos, o tempo não ajuda

IA acessível: monitoria de qualidade e performance de atendimento já são realidade viável para...

Investir na digitalização do seu negócio não é um diferencial, mas algo básico. Soluções com Inteligência Artificial são a melhor forma de apoiá-lo para a tomada de decisões cada vez mais assertivas e fazer os ajustes necessários na sua operação

Gerenciamento de Metadados

O OEMM é uma solução de Gerenciamento de Metadados avançada, porém, muito simples de usar. É uma solução imprescindível para as organizações que desejam compreender o impacto das mudanças nos dados e sua rastreabilidade, exibir relatórios de linhagem de dados ou aumentar a confiança nas informações armazenadas gerenciando os riscos e mantendo a conformidade

RFID: do armazém à indústria automotiva

A tecnologia RFID tem o potencial de atuar além do armazém, e de se tornar um avanço importante na indústria automotiva, oferecendo visibilidade de ponta a ponta em todo o processo.

Para consumidores multicanais, a loja tem que ser do futuro?

Ou seja, nada aqui é do futuro – nem o seu cliente, nem as tecnologias e nem os comportamentos. E o quanto você está pronto para isso hoje?

Uma jornada em busca do ESG

Governos, criem medidas que penalizem as práticas não sustentáveis e incentivem as mais responsáveis por parte de empresas e indivíduos. Empresas, exerçam relações mais humanas com a sociedade, representada por empregados, fornecedores, clientes, governos e comunidades. Indivíduos, assumam responsabilidades nos papéis de cidadãos, consumidores, investidores e educadores

Gestão da inovação nas empresas: abordagem sistêmica em prol do ato de inovar

Na verdade, a inovação vai além dos muros delimitadores de uma companhia. Por isso, parcerias com diferentes instituições externas contribuem para manter a área dedicada à inovação, atenta às tendências que estão em curso e, ainda, sempre recebendo novos inputs e insights

Telecomunicações e Internet na pauta do Supremo Tribunal Federal

É incerta a data da decisão final do mérito das ações, ora em análise, no âmbito do Supremo Tribunal Federal.  Esta incerteza do tempo de duração do julgamento causa, por evidente, insegurança na perspectiva da regulação setorial de telecomunicações e internet, especialmente quanto ao ambiente mais restritivo à realização de investimentos privados

Os principais investimentos feitos em startups e as alternativas de captação para um crescimento...

Startups brasileiras receberam US$ 21,9 bilhões (cerca de R$ 108,4 bilhões) em investimentos de 2019 até 2023

Revendas aumentem a receita na relação produto x serviço

No ano de 2005, as vendas de hardware representavam 63% do faturamento das revendas, enquanto que os serviços representavam 29%. No ano passado, 2011, a parcela relativa a serviços tinha aumentado para 35%, enquanto que as vendas de hardware caíram e representavam somente 39%

Como a pandemia de Covid-19 reforça o papel da inovação e da tecnologia na...

As empresas não podem prever a próxima pandemia – e nem mesmo a próxima interrupção do mercado. Mas elas podem estar mais preparadas, compreendendo o seguinte ponto: a transformação digital capacita as companhias a reagirem com rapidez e inteligência diante das mudanças impostas pelas condições ou demandas do mercado

Como uma boa gestão pode reter talentos

A tarefa de atrair e reter profissionais deve ser encarada como um negócio estratégico pela empresa, pois é por meio dessa ferramenta de gestão que pode ser definido o sucesso da empresa

O marketing elevado à Inteligência Artificial

Para ser um profissional de marketing elevado à Inteligência Artificial, é preciso estudar e se atualizar com tudo isso, não tem jeito. A boa notícia é que ainda dá tempo