Cloud computing: Tendência de sucesso nas operações de outsourcing em TI
Este artigo tem o objetivo de mostrar que a computação nas nuvens veio com todos os atributos e potenciais para suportar um ambiente global de outsourcing, promovendo infra-estrutura e serviços com menores custos a partir de eliminação de hardwares legados e promoção de uma melhor escalabilidade
Segurança da Informação situa-se no Top 5 dos desafios da Governança de TI
Preocupações dos executivos de TI giram em torno de como encontrar a melhor forma de superar os principais desafios de “governar” a TI de forma a torná-la um instrumento eficaz para o crescimento do negócio
Controle da web: rigidez ou necessidade corporativa?
Um dos maiores desafios dos chief security officers (CSOs) e gestores de TI é enfrentar o cenário crescente das ameaças virtuais globais. Os números não são nada confortáveis para quem tem a tarefa de proteger a integridade da empresa: são cerca de 6 mil novas pragas virtuais criadas diariamente
Estratégias para o sucesso do sourcing
Normalmente a imagem de sourcing está relacionada a contratação de terceiros por meio de uma RFP ou licitação extensa e detalhada, uma negociação acirrada e um contrato cheio de métricas e multas. E o resultado: clientes frustrados e fornecedores culpados
Três habilidades fundamentais para a automação de vendas aplicada com precisão
Os requisitos da automação de vendas precisam estar em sintonia com a promessa de obtenção de benefícios diretos e tangíveis: “vender mais e melhor”
O consultor de CRM está chegando!
Nos dias de hoje proliferam consultorias, sendo um dos grandes desafios definir o tipo a contratar
Consumidor brasileiro é vítima e vilão quando o assunto é pirataria
Isso porque quando uma pessoa instala um software irregular em seu computador, automaticamente são instalados uma série de códigos maliciosos capazes de capturar informações sigilosas como senhas bancárias
Requisitos essenciais do teletrabalho
O labor através do teletrabalho baseia-se em dois pilares: tecnologia e confiança. A empresa deve investir em tecnologia para manter boas condições de trabalho aos seus funcionários e para se precaver de futuras ações e fiscalizações trabalhistas
Com crédito para ERP, surge o Brasil da Alta Produtividade
Nos últimos 10 anos, inflação domada, surgiu o ‘Brasil da Inclusão e da Mobilidade Social’. Milhões de famílias migraram, felizmente, para a classe média
A vigilância, agora, é nas nuvens
Em diversas áreas, a migração de aplicativos para a nuvem já ocorre há algum tempo. Esse modelo agora começa a ser adotado para o monitoramento de imagens, batizado de VSaaS (videossupervisão como serviço), que promete reduzir custos na implantação e manutenção de sistemas de monitoramento
O Cloud Computing no Brasil depende do Governo?
Os impostos e a falta de investimento em infraestrutura transformaram a internet brasileira em vítima. E a consequência afeta toda uma cadeia de negócios e oportunidades, inclusive o Cloud Computing. No entanto, ainda assim, o cenário é otimista e promissor.
A importância de empregar métricas para medir, manter e garantir a qualidade das informações
No universo corporativo, cada vez mais os processos produtivos e de decisão baseiam-se em imensos volumes de informação
Nove dicas para adoção da análise de discurso em contact center
Monitorar a qualidade pode gerar informações valiosas sobre o desempenho dos contact centers. Mas por que não dar um passo adiante? A utilização de tecnologias para análise de discurso possibilita um melhor entendimento da percepção dos clientes
Interações com o cliente: construindo o processo de vendas
As interações com quaisquer dos focos poderão ocorrer dentro de um ciclo de vendas ou não. No entanto aquelas classificadas como sendo orientadas ao relacionamento ocorrem com maior intensidade fora do ciclo de vendas e as com foco na oportunidade acontecem em maior grau durante o mesmo
Contratação pela Web
O e-recruiting, jargão mais comum para descrever a contratação de capital humano pela Internet, se dá de quatro maneiras.
Teoria e prática no service desk
A teoria, em todos os segmentos, é fantástica, não? Organizamos ideias, padronizamos processos e definimos metodologias. Mas e a prática? Onde fica nisso tudo?
Gerenciando as complexidades da regulamentação
No decorrer dos anos de experiência que venho acumulando em projetos que envolvem o desenvolvimento, criação e gerenciamento de redes, para um variado portfólio de clientes em todo o mundo, pude constatar diversas tendências e forças de mercado que acabam guiando o futuro da tecnologia da informação
A TI virou commodity. E agora?
Por meio da diversidade de serviços oferecidos hoje no mercado nacional, as empresas de um modo geral têm se mostrado preocupadas e propensas a efetuar investimentos em serviços de TI e Telecom nos próximos anos. Basta verificarmos a recém recuperação de nossa economia pós-crise
Longevidade e outsourcing
A longevidade das empresas está relacionada à aplicação efetiva de fundamentos da administração moderna nos negócios. Tais fundamentos envolvem questões operacionais, recursos humanos e boas práticas de gestão. E a terceirização se encaixa nesse plano como decisiva parceira para se chegar lá
Pequenas empresas: como obter resultados com serviços de TI
Hoje, as pequenas empresas já podem contratar um serviço que englobe todas as suas necessidades pagando única e exclusivamente por aquilo que consumimos, numa analogia com o serviço de energia elétrica, o qual pagamos somente pelo que utilizamos
Como a segurança impacta a rentabilidade do comércio eletrônico
Cerca de 35% dos abandonos de carrinho de compras on-line são ocasionados pelo receio de digitar os dados de cartão de crédito. Por isso, sites de busca e comparadores de preços precisam exibir selos de proteção contra hackers e demonstrar de forma clara sua política de trocas e devoluções
Os investimentos voltaram. E agora, CIO ?
É notório que a crise por aqui acabou. O Brasil está crescendo e também grande parte dos países em desenvolvimento.O momento é positivo para que você, CIO, possa mostrar seu valor para a empresa
Qualidade de dados como fator lucro para o setor de cobrança. Eficiente? Sim. Mas,...
Convivendo há três anos com este mercado, já observei muitas empresas dispondo de capital para investir em sistemas de gerenciamento de informações, mas negligenciando a qualidade das informações cadastrais que “abastecem” os processos vitais da operação
Para SindiTelebrasil, incentivos e regulação seriam suficientes para cumprir o PNBL
"Um plano é algo que se cumpre no tempo e com determinadas metas. O que saiu até agora trata muito de Telebrás e pouco do resto", diz Eduardo Levy, diretor executivo da associação das teles
Liderando equipes de alto desempenho em TI
Temos que acabar com a expectativa de que, com um gerente carismático em TI, tudo funciona. Nossa experiência mostra que os gerentes mais eficazes recrutam e mantêm ótimas equipes, pois não fazem nada sozinhos, uma vez que o trabalho é sempre muito complexo
Como encontrar as oportunidades em vendas?
“Vendas surgem do serviço que prestam aos seus clientes” é máxima do CRM pregando que se você tratar bem o seu cliente ele vai continuar comprando de você. No entanto, nem sempre foi assim
2010, o ano do Cloud Computing
Em breve, a nuvem computacional estará tão integrada à vida das pessoas quanto a eletricidade: você usará o tempo todo, mas poucas vezes vai parar o que está fazendo para questionar onde estão armazenadas as informações e de que forma.
Existem benefícios na terceirização de um Call Center?
A terceirização nos mostra pontos e necessidades que são contrários ao pensamento de muitos. Essa prática traz o aprimoramento e melhoria na qualidade, mostra como a empresa pode direcionar investimentos em determinado setor, e por consequência, atender cada vez melhor o cliente
A transformação de informações em receita nas empresas
Em um momento em que as pressões econômicas e de competitividade ameaçam a sobrevivência de muitas empresas, é essencial melhorar a eficiência operacional e proteger a fidelidade dos clientes
SaaS: você está realmente pronto para adquiri-lo?
Questões a serem consideradas no momento da compra de um software como serviço