Para se tornar mainstream, a IA precisará ser eficiente, confiável e sustentável

Em 25 anos, a presença da inteligência artificial (IA) em nosso cotidiano deverá ser tão comum e integrada quanto a eletricidade é hoje

"Visão 360 do Cliente": como atrair inteligência competitiva no setor financeiro

É indiscutível que o foco central de qualquer modelo de negócio na área financeira é o cliente. Obter, centralizar e processar os dados para produzir informação e inteligência sobre aspectos como o comportamento de consumo, o perfil de investimento e o histórico de atendimentos é um grande diferencial competitivo nesse mercado

Três principais tendências da identidade digital englobam IA, reutilização e privacidade de dados

O grande volume de dados em circulação, a necessidade por resoluções rápidas e acessos em tempo real são apenas alguns pontos que estão impulsionando a identidade digital, incluindo biometrias, soluções de assinatura e plataformas de credenciais verificáveis

Inteligência Artificial e uso de imagem e voz de pessoa falecida

Com o avanço dos recursos envolvendo Inteligência Artificial, já é possível produzir conteúdo publicitário utilizando-se de imagem e voz de pessoas falecidas

Saiba como utilizar a PNL para potencializar suas vendas e lucrar mais

A sigla PNL significa Programação Neurolinguística. Ela trata do conjunto de regras e instruções que guiam a nossa comunicação própria e com demais pessoas, considerando as respostas neurológicas que damos a estímulos externos e a forma como elas impactam nossa comunicação

IA e Ciência de Dados são novas aliadas na busca por produtividade e sustentabilidade...

A ciência de dados exerce papel fundamental na aplicação da IA na agricultura brasileira. Os produtores rurais podem coletar e analisar uma grande quantidade de dados, incluindo informações meteorológicas, históricos de safra, características do solo e registros de produção

Os riscos do enviesamento de dados nos projetos de IA

A inteligência artificial (IA) tem o potencial de oferecer um enorme valor comercial para as organizações e sua adoção foi acelerada pelos desafios trazidos pela pandemia