Admirável TI nova
A área de TI precisa maior visibilidade aos seus projetos e investimentos, além do cumprimento de novos papéis associados à inovação e à gestão de terceiros envolvidos com o desenvolvimento e o processamento dos sistemas da empresa – no caso, os fornecedores de tecnologia e de serviços
A imagem do Brasil em TI
As empresas brasileiras são, hoje, alternativas viáveis como fornecedores de TI. Outro dado positivo é o aumento de negócios feitos por empresas multinacionais ou brasileiras, sejam elas pequenas, médias ou grandes
TI como serviço para PMEs
Estamos na era de usufruir e não mais de ter. A TI deve ser encarada como uma prestação de um serviço e requer excelência, pois faz parte do cotidiano da organização
Senhores gestores de Call Center, mãos à obra!
Olhando de forma mais otimista, surge uma ótima oportunidade de diferenciação para as empresas que desejam levar a sério o Atendimento ao Cliente
Entrando na linha
É preciso que as empresas reavaliem urgentemente sua infra-estrutura, processos, soluções e treinamento de pessoal para que o atendimento seja o de performance cada vez mais elevado
O novo profissional de TI e telecom na era do conhecimento
Existem duas mudanças ocorrendo no ambiente das empresas de telecomunicações e TI. A primeira diz respeito a um aumento da importância das atividades com maior conteúdo intelectual, e a segunda está relacionada ao novo perfil desejado dos profissionais que exercerão essas atividades
Quo Vadis TI?
Em vez de técnicos altamente especializados em tecnologia, por exemplo, será mais comum encontrar nos departamentos de TI gestores e analistas de processos, especializados no negócio-fim da organização, responsáveis pelo relacionamento com empresas e provedores de serviços de outsourcing
Call Centers e a nova regulamentação: é preciso virar o jogo
A nova regulamentação, estabelecida pelo decreto no. 6.523 de 31 de julho de 2008, coloca essas instituições na defensiva, pelas sanções que pode acarretar, mas é preciso virar o jogo
Retorno de investimento em outsourcing
O retorno de investimento na área de outsourcing está intimamente ligado à parceria firmada entre contratante e o prestador do serviço. Fatores de risco existem e não devem ser descartados
Alinhamento e sucesso dos negócios com Enterprise Architecture
O trabalho desenvolvido pela EA é focado na colaboração, minimização de riscos, melhoria de práticas já existentes, suporte para decisões e reusabilidade. Cabe a ela definir como a tecnologia será utilizada para apoiar e beneficiar a estratégia empresarial
O que importa mesmo é o Serviço
Serviço – uma palavra pouco compreendida por fornecedores e contratantes. Mesmo porque, as diversas variáveis de um mesmo serviço tem pesos diferentes para cada empresa
Modelos de gestão na era do conhecimento
Como as tecnologias da informação podem apoiar e melhorar a aprendizagem e a incorporação permanente do conhecimento, que realmente o que cria valor para a organização
Os benefícios da integração
Tente imaginar o tempo e o dinheiro gastos pelas grandes empresas em hardware, software, desenvolvimento e serviços de consultoria em busca de soluções para problemas pontuais ou isolados. Certamente, esse número não será pequeno
Siglas 2.0
Se até então a tecnologia era diferencial para o negócio, na era das siglas 2.0 é o domínio do meandro do negócio que fará a diferença. A regra vale para BPM ou BPO, onde o “business” da sigla já deixa muito claro o papel do negócio na tecnologia
Por que o Brasil não consegue exportar TI?
Quando se compara o tamanho do mercado brasileiro com a pauta de exportações, percebe-se que há um problema estrutural, sem contar o fato de ser dominado por multinacionais, o que impede o desenvolvimento de um modelo nacional de exportação
O outsourcing nos negócios das empresas
As prestadoras de serviço de outsourcing desenvolveram metodologias para que as transições dentro das organizações acontecessem de maneira eficaz, fazendo com que a empresa ganhasse produtividade de forma rápida e sem revés
A evolução do teste de software
Novo modelo evita retrabalho, perda de tempo e de dinheiro mais adiante
Como garantir que os serviços de TI não prejudiquem o Negócio?
Realmente atender bem quase sempre possibilita que o serviço possa ser continuado e o cliente fidelizado. Mas o que fazer quando o cliente pede sem saber ao certo o que está pedindo?
Consolidação do outsourcing
O outsourcing vem gerando emprego há anos. Portanto, torna-se imprescindível que a nova lei que está sendo escrita para o segmento não ameace a sua consolidação
Acelerar é a solução
No segmento SMB o risco de um projeto de implementação inadequado pode ser fatal. Por essa razão, as organizações que atuam nesse mercado buscam soluções reconhecidas e com eficácia comprovada
Tecnologia como agente de negócio
Para buscar uma infra-estrutura que permita agilidade, os gestores procuram, em conjunto com outras áreas, implantar o desenho, a modelagem e a automação de processos que suportem esse modelo
Acelerar é a solução
Adequação ao orçamento, facilidade de aquisição, personalização, configuração flexível e escalável, venda e suporte personalizados por meio de um fornecedor comprovado, são os principais aspectos levados em consideração no momento da escolha por uma solução apropriada a uma empresa SMB
Inteligência verde no outsourcing de impressão
Adequar-se à necessidade verde é o próximo passo na escala evolutiva do outsourcing de impressão no Brasil. Não há mais como se esquivar desta tendência, o mundo começa a cobrar estes certificados verdes. Será que você ou seu outsourcer está preparado para esta evolução?
A hora e a vez dos metadados
Os novos fatores, assim como o envelhecimento dos sistemas legados - têm provocado uma valorização dos metadados em todo o mundo.Infelizmente, o foco das empresas ainda tem sido na ferramenta de metadados e não no projeto de metadados
Outsourcing e o alinhamento dos negócios
A entrada das atividades de outsourcing ? realizadas por firmas especializadas em serviços específicos ? dentro das empresas requer cautela para se atingir resultados positivos
Mercado de outsourcing amadurece e conquista status estratégico
O diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica comenta a evolução do cenário de terceirização e defende que agora os modelos estão mais amadurecidos e estratégicos
A tecnologia a favor do emprego
Quero chamar a atenção para o fato de que atualmente mais de um milhão pessoas trabalham na indústria brasileira de TI, um mercado que vem crescendo 15% ao ano e já atraiu para o País as maiores multinacionais do setor. Estamos falando de um mercado que supera 700 bilhões de dólares
O direito de ser diferente
Por meio de uma experiência personalizada com clientes, as empresas perceberão que podem facilmente surpreendê-los e encantá-los, mostrando uma real preocupação com o seu direito de ser
Inovar para ser simples
Diretor de Arquitetura de Soluções da T-Systems fala sobre as Novidades como a virtualização de servidores se aliam ao outsourcing para tornar viável a idéia de consumir tecnologia da informação como se faz com luz, água ou gás: é a vez da ?computação dinâmica?