O equilíbrio entre Inovação e atendimento ao cliente

Provavelmente, você já leu ou ouviu que a evolução da Inteligência Artificial coloca em dúvida a continuidade de centenas de profissões ao redor do mundo

Transformação digital nos órgãos públicos do Brasil: desafios e oportunidades

Em um mundo cada vez mais conectado, a transformação digital se torna essencial para os órgãos públicos brasileiros, haja vista que por meio dela é possível se alcançar uma administração eficiente e transparente

O papel fundamental da liderança em processos bem-sucedidos de Inovação

Quando a maioria de nós pensa em inovação, muitas vezes associa o conceito a novos produtos ou tecnologias revolucionárias

O Controle e a Gestão de Controle

Na maioria das organizações, considerando a segurança da informação, proteção da privacidade e continuidade operacional, os controles de segurança são implementados corretamente, porém, a gestão dos controles não existe de maneira adequada, suficiente e compatível com os objetivos corporativos

Colaboração além das fronteiras: o papel da inovação aberta no mundo tecnológico

O mundo está em constante mudança, e até mesmo os cronômetros mais avançados parecem estar tontos com a velocidade das transformações. No contexto tecnológico, essa mudança é ainda mais acentuada, especialmente em tempos de Inteligência Artificial Generativa

Aproximou, pagou: Pagamentos por aproximação caem no gosto dos brasileiros e trazem inovações ao...

Nos últimos anos, o mercado de pagamentos por aproximação tem se destacado como uma das principais inovações tecnológicas no setor financeiro. Entre as grandes inovações está a crescente adoção de sistemas como NFC (Near Field Communication), que permite que dispositivos troquem informações sem fio quando estão a poucos centímetros de distância

Liderança Inclusiva: A solução que leva ao sucesso empresarial

Como líderes podem alavancar a diversidade e a acessibilidade para impulsionar resultados positivos

Engenharia social em expansão: qual é o prejuízo?

É bem provável que você já tenha sido ou conheça alguém que foi vítima de golpes de engenharia social

Fraudes documentais no setor financeiro: instituições devem investir em métodos combinados de prevenção

Diariamente, documentos roubados ou falsificados são usados na aplicação de golpes no ambiente físico e online

Como a IA pode impulsionar o atendimento ao cliente durante a temporada de compras

Estamos entrando na época mais movimentada do ano para o varejo, com a chegada da Black Friday e do Natal. Isso representa duas realidades: um aumento expressivo no volume de vendas e, ao mesmo tempo, uma possível sobrecarga nos departamentos de atendimento ao cliente em todo o Brasil

Crescimento do mercado de cloud computing. O que as empresas devem levar em consideração...

O Cloud Computing tem se mostrado um forte motor de inovação e eficiência operacional, no entanto, muitas empresas ainda relutam em adotar soluções em nuvem, é crucial considerar diversos aspectos para maximizar os benefícios e minimizar os desafios dessa transição

A regulação da IA no Brasil: Inovação e responsabilidade em equilíbrio

A história da Inteligência Artificial (IA) remonta à década de 1950, quando Alex Turing começou a explorar maneiras de criar máquinas capazes de realizar tarefas que normalmente exigiriam inteligência humana, como resolver problemas, reconhecer padrões e tomar decisões

Liderança humanizada: o maior desafio em tempos de burnout

Muito se fala em “humanização” nas pautas profissionais, porém ainda há uma grande lacuna entre o entendimento e a prática - ainda mais quando se trata de gestão humanizada de equipes diversas

O futuro do varejo: o papel da tecnologia para conectar pessoas e operações

Nos últimos anos, o setor varejista tem enfrentado desafios cada vez mais complexos, como a prevenção de perdas, a gestão eficiente de estoques e a necessidade de atender consumidores que exigem experiências personalizadas e convenientes

5 Recursos Essenciais de um SIEM de próxima geração

As ferramentas de gerenciamento de informações e eventos de segurança (SIEM) evoluíram significativamente desde a introdução dos primeiros sistemas básicos de incorporação e monitoramento

Segurança da Informação e seus impactos: o BIA e o papel da arquitetura empresarial

Os impactos de uma falha na segurança da informação podem ser devastadores. Além das perdas financeiras diretas, há o risco de danos à reputação, que podem afetar a confiança de clientes e parceiros

Crowdstrike: o que podemos aprender com esta falha?

O mundo está hiper conectado e interdependente. “Too Big to Fail”, livro escrito por Andrew Ross Sorkin, oferece uma visão ampla sobre os eventos que levaram à crise financeira de 2008. Sorkin explora as possíveis causas da crise, como o uso excessivo de alavancagem por bancos e outras instituições financeiras

Por que a América Latina demanda cada vez mais o serviço de nuvem?

Nos últimos anos, o armazenamento em nuvem se consolidou como pilar fundamental para a transformação digital à nível global

Retail media: a evolução da publicidade baseada em dados

Nova abordagem une práticas do varejo com tecnologia para aprimorar campanhas, aumentar o engajamento e gerar melhores resultados comerciais

Você é só mais um líder entre milhares

Quanto antes você perceber isso, melhor para você e para sua empresa. Sua trajetória profissional emocionante pode até fazer sucesso no LinkedIn. Mas e daí?

Lições globais para a cibersegurança das infraestruturas críticas no Brasil

A digitalização das infraestruturas críticas, que inclui setores vitais como energia, água, transportes e comunicações, traz consigo desafios substanciais para a cibersegurança, exigindo a construção de um arcabouço jurídico e regulatório robusto e bem definido

Sucesso, esforço e emoção: 3 pilares da Experiência do Cliente (CX)

Cada vez mais essencial para maximizar os negócios, a CX (Experiência do Cliente) visa promover uma prática positiva ao cliente em todas as suas interações com uma marca/empresa - estabelecendo um relacionamento pautado em sucesso, esforço e emoção

O futuro em Beta: reflexões sobre um 2025 em transformação

Se 2024 fosse uma série, seria aquela temporada onde tudo começa a se encaixar, os personagens principais revelam suas verdadeiras intenções e as provocações não param de surgir

Além dos Chatbots: A necessidade da hiper personalização na IA brasileira

De acordo com um estudo da McKinsey, o Brasil está entre os países que menos avançam no desenvolvimento e adoção da Inteligência Artificial (IA)

TI virou o negócio. E agora?

Enquanto tentávamos aproximar TI do negócio, ele virou o próprio

Do uso de IA à personalização: tendências da nova era do atendimento ao cliente

Imagine que você teve um dia super corrido e, ao tentar resolver um problema com um produto, a última coisa que você quer é ficar esperando horas para ser atendido

Vulnerabilidades em cibersegurança de infraestruturas críticas: um panorama global e atualizado sobre o tema...

A cibersegurança de infraestruturas críticas é um tema que ganhou destaque nos últimos anos, especialmente com o aumento da interconexão digital e da dependência de sistemas automatizados

A Era da Nuvem como potencializadora de negócios

Vivemos em um período de plena transformação digital, em que empresas buscam na tecnologia maneiras de otimizar e tornar a sua rotina mais eficiente. Nesse contexto, a computação em nuvem aparece como elemento de grande relevância

Focar em vulnerabilidades-chave é o futuro da segurança cibernética

No ambiente de negócios em rápidas mudanças de hoje, a segurança cibernética se tornou uma preocupação crítica para as organizações

O conceito de "adotar e não apenas comprar" é primordial para a eficiência da...

Você já parou para analisar quantas soluções de segurança sua empresa possui e quantas adquiriu ao longo dos últimos anos?