Segurança Convergente: Unindo TI e OT
Em geral, as equipes de TI (Tecnologia da Informação) buscam trabalhar com o que há de mais recente e moderno em hardware e em software, incluindo a melhor segurança disponível para proteger suas redes
Think Tank ABES: integração e inovação para um Brasil mais digital e menos desigual
O Think Tank ABES é um Centro de Inteligência, Políticas Públicas e Inovação criado a partir de uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) em 2023, que visa integrar empresas, universidades, governo e sociedade para promover um Brasil mais digital e menos desigual
Como as startups podem melhorar os processos de uma instituição tradicional
Ainda que o ecossistema de inovação tenha se consolidado como uma força transformadora, as startups continuam a demonstrar que seu papel vai muito além de oferecer soluções tecnológicas
IA generativa: três desafios e oportunidades
Infraestrutura, governança de dados e mudança de cultura proporcionam aos tomadores de decisão uma mudança radical de liderança
Segurança de Identidade na trajetória de Zero Trust
Mesmo após 34 anos, no Brasil ainda é comum a crença de que a infraestrutura determina os padrões de segurança
A era das estratégias de Go-to-Market para Serviços de Nuvem
Com a crescente concorrência nesse setor, desenvolver estratégias eficazes de Go-to-Market (GTM) se tornou uma prioridade para provedores de serviços de nuvem
Crises são gerenciadas, problemas são resolvidos!
Resumindo: não resolvemos crises, gerenciamos. Não gerenciamos problemas: resolvemos!
SANDBOX Regulatório da ANPD – O Laboratório de IA
No nosso dia a dia verificamos como a Inteligência Artificial (IA) vem cada vez mais fazendo parte da nossa vida. Seja por sugestões de filmes ou para indicar aquela playlist que parece ler a nossa mente
A inovação na gestão de vulnerabilidades, os caminhos para prever crimes que nunca existirão
Atualmente os passos mais simples aos mais elaborados nos abrem para este cenário. Seja analisando comportamentos bem-intencionados, como transferir um arquivo com dados confidenciais para o e-mail pessoal, apenas para terminar o trabalho em casa, após o jantar com a família
Acelerando uma cultura centrada no cliente: o desafio de transformar discurso em prática
Vivemos tempos de mudanças incessantes. As empresas estão constantemente traçando planos e metas para crescer, enfrentando desafios cada vez maiores e uma competitividade feroz
Novas regras do Pix: como as empresas devem se preparar?
O Pix, desde seu lançamento em outubro de 2020, revolucionou o sistema financeiro brasileiro, tornando as transações mais ágeis, acessíveis e seguras
Planejamento estratégico: sua saúde mental sustenta as metas?
Chegamos na reta final de 2024, o período em que os líderes param para analisar o que funcionou, o que deu errado em seus times e planejam as metas para 2025
Ouse mudar: a importância de reavaliar as estratégias de negócios para o novo ano
Estamos em novembro, um dos meses mais intensos para o varejo. Com a proximidade de grandes datas comerciais, como a Black Friday e o Natal, aumenta as expectativas de performance e também a pressão sobre as estratégias adotadas ao longo do ano
A revolução da Inteligência Artificial Generativa no atendimento ao cliente
Vivemos uma era em que a tecnologia avança em uma velocidade como nunca se viu antes, impactando todas as áreas de negócios, especialmente o atendimento ao cliente. Lembro-me de um tempo em que os ciclos de inovação tecnológica ocorriam a cada cinco ou dez anos
CX é aplicado pelas prestadoras de serviços de tecnologia? Deveria!
A experiência do cliente (CX) em empresas integradoras de tecnologia vai muito além de simplesmente entregar um serviço técnico. Trata-se de construir um relacionamento duradouro com seu cliente, baseado na confiança e na satisfação, impactando positivamente todas as etapas da jornada, desde o primeiro contato até o pós-venda
Cibersegurança: um pilar essencial para os negócios na era da IA
A segurança cibernética é, atualmente, um dos principais temas para qualquer empresa que busca proteção e crescimento em um mercado cada vez mais online
CISOs enfrentam desafios para escolher o MSSP capaz de enfrentar ameaças baseadas em Inteligência...
A necessidade de reduzir custos com CAPEX, a falta de experts em cybersecurity e o desafio de enfrentar ameaças baseadas em Inteligência Artificial têm levado muitos CISOs a analisarem a contratação de um MSSP (Managed Security Services Provider)
E se incidente de segurança fosse na Inteligência Artificial?
Nesta quinta-feira, 18 de julho de 2024, o ambiente de tecnologia mundial que utiliza a solução CrowdStrike de segurança cibernética foi impactado negativamente pela falha em uma Gestão de Mudança de nova versão, e muitas empresas pararam seu ambiente de tecnologia
O papel fundamental da liderança em processos bem-sucedidos de Inovação
Quando a maioria de nós pensa em inovação, muitas vezes associa o conceito a novos produtos ou tecnologias revolucionárias
Low-code e no-code na indústria de seguros: autonomia, agilidade e redução de custos
Um jovem universitário, em busca de fazer uma renda extra, acessa o Wix e cria um site de forma bem intuitiva (o famoso “arrasta e solta”) para divulgar um serviço que ele presta, como aulas particulares de inglês ou de matemática
Sua operação de atendimento parece um pote de M&Ms?
No artigo anterior, falamos sobre como o contact rate (taxa de contato) mede a eficiência do atendimento ao cliente
Quem quer ser chefe?
A ideia de que a liderança é uma progressão natural na carreira de qualquer profissional tem se perpetuado no mundo corporativo. Crescer na hierarquia, assumir responsabilidades maiores e, eventualmente, se tornar um líder de equipe é visto como o caminho lógico e, muitas vezes, como sinônimo de sucesso
Sua empresa está preparada para mitigar um ciberataque?
Embora muitas empresas estejam fazendo progressos importantes em relação à Gestão de Segurança da Informação, a preparação para ataques cibernéticos ainda é um desafio em evolução
A evolução do ransomware: uma análise detalhada do relatório de 2024 da Sophos
O cenário de ameaças cibernéticas está em constante evolução, com novas formas de ataques surgindo a cada dia. Entre essas ameaças, o ransomware se destaca como uma das mais perniciosas e destrutivas
Confiar em soluções inovadoras é tão importante quanto implementá-las
O sucesso de novas tecnologias depende do equilíbrio entre inovação e proteção para a integridade dos negócios
Ainda vale iniciar uma trajetória no mundo tech em 2024?
O mercado de tecnologia está em constante evolução e continua sendo uma das áreas mais promissoras para novos ingressantes, principalmente com a transformação digital das empresas, o aumento do trabalho remoto e o avanço de tecnologias emergentes
Como a IA pode impulsionar o atendimento ao cliente durante a temporada de compras
Estamos entrando na época mais movimentada do ano para o varejo, com a chegada da Black Friday e do Natal. Isso representa duas realidades: um aumento expressivo no volume de vendas e, ao mesmo tempo, uma possível sobrecarga nos departamentos de atendimento ao cliente em todo o Brasil
Nuvem Híbrida: crescimento vs repatriação
Quem vive e acompanha a tecnologia há algum tempo, como eu, já viu o que se chama de “estouro da bolha” algumas vezes
Na era dos dados, segurança é sinônimo de poder
Quem vive de perto o mundo empresarial já ouviu em algum momento que vivemos atualmente em uma era em que os dados se tornaram o novo petróleo
Como o ambiente omnichannel pode trazer excelência ao atendimento ao cliente?
A confiança é o principal ativo das empresas, o que exige uma compreensão profunda de seu comportamento para a entrega de soluções personalizadas, independente do canal