TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Operadoras adequam sistemas para cumprir novas regras de atendimento

Postado em: 07/07/2014, às 18:47 por Redação

Entra em vigor a partir desta terça, 8, o primeiro lote das novas obrigações trazidas pelo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC). Em nota, o SindiTelebrasil informa que as prestadoras estão promovendo desde março alterações em seus sistemas operacionais e de atendimento ao cliente de modo a colocar em prática as novas exigências.

Entre as novas regras que entram em vigor está o cancelamento automático dos serviços, que pode ser feito pela Internet ou na central de atendimento; o retorno da ligação ao consumidor, caso a chamada caia durante atendimento pelo call center; prazo de 30 dias para a empresa dar resposta a questionamento do consumidor sobre a fatura; validade de crédito de celular pré-pago; e ofertas promocionais a toda a base de clientes.

"As prestadoras reiteram seu contínuo objetivo de melhor atender a seus clientes e reforçam a importância de que as mudanças de regras sempre sejam precedidas de estudos de impacto regulatório e econômico, garantindo o estímulo ao investimento que resulte em efetiva melhoria da qualidade e expansão dos serviços", diz o SindiTelebrasil.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

1 Comentário

  1. Avatar Maria Fernanda disse:

    Quero ver msmo se vai começar a vigorar de acordo pq até hj as operadoras prestam um verdadeiro desserviço ao usuário!!!

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial