TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Máxima Sistemas lança solução de mobilidade para pronta entrega no setor farmacêutico

Postado em: 20/03/2014, às 16:19 por Redação

Para apoiar as empresas que fazem a comercialização e distribuição de medicamentos, a Máxima lançou o módulo maxEntrega, sua solução de mobilidade para a logística e vendas em campo, que funciona através de dispositivos móveis com o sistema Android

 Diferentes medicamentos são carregados no veículo que o vendedor irá conduzir, o qual tem acesso ao histórico de cada cliente, facilitando o momento de fazer o pedido das mercadorias. Assim que finaliza a visita, o vendedor já consegue emitir a nota fiscal e entregar os produtos escolhidos imediatamente e, caso o cliente ainda precise de outro medicamento que não esteja fisicamente disponível naquele momento, o vendedor pode utilizar a ferramenta para realizar a pré-venda, emitindo uma nova solicitação, que segue para posterior entrega. Com isso, é possível ao vendedor realizar todo o acompanhamento junto aos clientes, transmitindo a encomenda e realizando a entrega da mercadoria no ato da visita.

"Desenvolvemos uma solução com tecnologia robusta e, ao mesmo tempo, totalmente intuitiva para apoiar os vendedores em campo e dinamizar a entrega e o abastecimento de medicamentos por todo o Brasil, mesmo nas regiões mais afastadas. O sistema é 100% integrado ao ERP WinThor, disponibilizado pela PC Sistemas, o que garante a precisão necessária que o setor farmacêutico exige, com o controle exato sobre o estoque e a perecibilidade dos produtos", comenta Régis Oliveira, diretor de Produtos da Máxima Sistemas.

Além de ser a única solução no mercado que contempla tanto a pré-venda quanto a pronta entrega e de também realizar a emissão da Nota Fiscal Eletrônica online e em contingência, a ferramenta proporciona às empresas um diferencial competitivo, pois elas passam a disponibilizar aos seus clientes um atendimento completo, mais ágil, eficiente e totalmente capaz de solucionar gargalos para consolidar vendas em regiões antes pouco exploradas comercialmente.

Ocupando a sexta posição no mercado farmacêutico mundial, segundo ranking do IMS Health, o Brasil está em um momento promissor neste segmento, com perspectivas de passar para o quarto lugar nos próximos anos, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão. O setor farmacêutico no País também apresenta bons índices de crescimento, segundo apurou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com alta de 29,4% neste início de 2014.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial