Selo no site Magalu direciona compras para compras de varejistas do Rio Grande do...

Objetivo é direcionar clientes para compras de varejistas do Rio Grande do Sul e auxiliar no processo de reconstrução

75% das empresas de e-commerce do Brasil já utilizam algum tipo de IA, aponta...

Companhias que utilizam IA apresentam melhor desempenho em vendas e na satisfação do cliente, diz o levantamento

França lança plataforma de negócios no Brasil

Marketplace Business France é uma solução para profissionais e compradores encontrarem fornecedores franceses de classe A em uma plataforma que concentra os melhores produtos e serviços da França disponíveis para exportação.

Especialistas alertam para aumento de golpes durante o dia das mães

É durante essa época do ano onde o comercio no Brasil se intensifica, é necessário ter atenção redobrada nos movimentos do crime cibernético

Com concorrência da China, vendas da Apple seguem caindo

Segundo jornal americano, as vendas do Iphone caíram 10,5% em relação ao ano anterior

Dia das Mães deve movimentar R$ 15 bilhões

O gasto médio é de R$ 229, segundo dados de uma pesquisa da Abecs, realizada em parceria com o Instituto Datafolha.

Mais relevantes líderes de segurança estarão reunidos no Cybersecurity Forum nesta quarta, 24

São mais de 30 líderes de cybersegurança em empresas relevantes do mercado brasileiro que estão participando dos painéis do Cyberscurity Forum, evento que acontece nesta quarta-feira, 24, presencialmente no WTC em São Paulo

Mercado Livre vai contratar mais de 6,5 mil pessoas no Brasil em 2024

Total de colaboradores no país deve saltar para mais de 29 mil ao final do ano; além do Mercado Pago, seu bando digital, as áreas de Logística e Tecnologia são as que mais devem absorver profissionais.

Intel cria loja oficial dentro do Mercado Livre

Loja oficial dentro do marketplace será a primeira desse tipo da Intel no mundo; iniciativa faz parte da estratégia de protagonismo para públicos digital e gamer

Mercado Livre vai aportar mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024

Serviços financeiros, tecnologia e logística devem se manter como destino principal do aporte no país e na América Latina.

FictorPay chega ao mercado de bancos digitais e de adquirencia focada em soluções e...

Projeção é de R$ 1 bilhão em transações nos primeiros 12 meses

64% dos brasileiros pretendem fazer compras no Dia do Consumidor

Levantamento do PicPay mostra que maioria procura por roupas, calçados e acessórios e planeja gastar entre mil e dois mil reais

Infracommerce usa IA para potencializar e-commerce de grandes marcas

Uma das empresas líderes em Full Commerce, a Infrascommerce lançou nova versão da ferramenta de business analytics que centraliza dados de todas as etapas do varejo online e viabiliza gestão eficiente

Shopee inaugura o 10º centro de distribuição no Brasil

Galpão localizado em Goiânia é dedicado a produtos de vendedores brasileiros e irá atender aos hubs de primeira e última milha do Centro Oeste

Mastercard habilita primeiras operações de Click to Pay no Brasil

Tecnologia de pagamento reduz o número de senhas e etapas necessárias em compras online, integrando padrões internacionais de segurança

Número de e-commerces criados por lojistas iniciantes sobe 56% em 2023

De acordo com o estudo, 351 mil lojistas deram início a sua trajetória no e-commerce, abrindo uma loja virtual no ano passado, usando recursos da plataforma da Yampi

Pesquisa registra aumento no número de vendedores nas redes sociais

Pagamentos ocorrem preferencialmente via Pix, segundo pesquisa feita pela Fiserv 

Como alavancar seu negócio online através da IA

Varejo online está cada vez mais aderindo à Inteligência Artificial, Rodrigo Garcia, Diretor da Petina Soluções Digitais, explica a importância de aderir a tecnologia para alavancar as vendas via marketplace

Mercado Livre adota plataforma de IA generativa da SAP

O acordo prevê o uso do SAP Business Technology Platform (BTP) sobre as demais soluções da SAP já implementadas (SAP S/4HANA, SAP Ariba e SAP SuccessFactors) na empresa de comércio eletrônico.

Cartpanda lança novo modelo que facilita a expansão do e-commerce para o Exterior

Startup de e-commerce se torna a primeira do mercado com essa solução

Cruzamento de dados da Heineken e do Pão de Açúcar gera aumento de 20%...

O cruzamento das bases trouxe de volta à lista de compradores um público que havia parado de consumir os produtos Heineken no GPA

Walmart dos EUA fecha unidade de inovação

Quando o Walmart lançou a unidade, há sete anos, estava trabalhando para acompanhar rapidamente o crescente negócio on-line da Amazon e promover novas ideias que poderiam não ser imediatamente lucrativas

Para impulsionar e-commerce, Algar Telecom escala a plataforma da Salesforce

Empresa facilita processo de compra ao oferecer uma jornada mais fluida e agradável

Microsoft anuncia novas soluções de IA generativa e dados para o varejo

Novos modelos de copiloto ajudam os varejistas a criar experiências de compra personalizadas e dar suporte às operações da loja

Onebeat anuncia novo recursos para vendas em datas especiais do Varejo

A inovação é voltada ao gerenciamento de estoques de datas comemorativas e promocionais do varejo; a solução é particularmente vantajosa para produtos recém lançados, sem dados históricos; seus algoritmos são projetados para aprender com o comportamento de outros itens similares em estoque

BV lança marketplace automotivo

Plataforma NaPista identifica modelos e marcas de veículos mais apropriados para os clientes, entre outros recursos

Cartpanda firma parceria com Pagaleve e passa a oferecer meio de pagamento em plataforma

Solução evita abandono de carrinho e permite aumento de até 50% no ticket médio dos empreendedores digitais

TI Inside divulga o seu calendário de eventos 2024

O calendário de eventos contará com 4 encontros presenciais e 1 digital. Com os temas escolhidos sendo, cibersegurança, atendimento ao cliente, saúde digital, ESG, além de um novo evento que promete discutir amplamente as principais tecnologias do ano

5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano

Falta de atendimento, política de devolução complicada e lentidão no site podem ser algumas armadilhas ocultas para afastar os clientes

Na Black Week, ocorreu 1 tentativa de fraude em cada 200 transações

O estudo feito pela AllowMe, empresa que faz parte da Serasa Experian, revela que as ocorrências poderiam ter gerado perdas de pelo menos R$15,8 milhões às empresas