67% da população de São Paulo compra pela Internet, diz Fundação Seade
Eletrônicos e cursos lideram as compras on-line em São Paulo
MadeiraMadeira investe em IA, dados e pessoas para transformar experiência do cliente
Com mais de 10 milhões de clientes atendidos e presença nacional, a MadeiraMadeira aposta em dados, IA e novas estratégias tecnológicas para oferecer um atendimento mais inteligente e personalizado
Americanas turbina ecommerce com plataforma
A mudança para uma arquitetura SaaS também demandou o alinhamento de novas responsabilidades e processos entre as equipes já que o ambiente tecnológico anterior era gerenciado internamente
Anatel realiza megaoperação de fiscalização em marketplaces
Foram apreendidos aparelhos não homologados pela Anatel, como drones, celulares e aparelhos de rádio.
Varejo: estudo mostra o impacto de GenAI na experiência de compra e nas operações
Fidelidade do consumidor está ligado à adoção de ferramentas que impulsionam a eficiência e a personalização no setor
Correio lança marketplace para sair da crise
O principal objetivo é tornar as operações mais versáteis, permitindo um serviço mais adequado e próximo das necessidades dos consumidores brasileiros.
Sebrae e Shopee lançam plataforma para apoiar digitalização de pequenos negócios
Além do conteúdo gratuito, a plataforma oferece benefícios adicionais conforme os empreendedores completarem as trilhas, como uma comunidade exclusiva no WhatsApp com atendimento de consultores parceiros para tirar dúvidas e dar continuidade à capacitação
Amazon está investindo US$ 4 bilhões para expandir rede de entrega no interior do...
O investimento está criando 100 mil novos empregos locais em pequenas cidades dos EUA e fornecendo aos clientes dessas áreas entregas ainda mais rápidas de uma ampla seleção de produtos
Varejo perde R$ 31,7 bilhões ao ano por falta de investimentos em IoT
Enquanto a saúde avança, outros setores ainda sofrem com a falta de tecnologia
Adoção da IA pelo consumo e varejo poderá aumentar 150% em 3 anos
Segundo a KPMG, 33% das empresas do setor de consumo e varejo adotam, de forma parcial ou ampla, a inteligência artificial (IA), mas esse indicador poderá chegar a 85% nos próximos três anos, um aumento de mais de 150%
Adaptação do varejo ao 'Split Payment' gera oportunidades de crescimento a fintechs
Camara-e.net projeta custo de até R$ 5 bilhões para completar o processo e startups já oferecem soluções que reduzem a necessidade de investimento
Social commerce deve ultrapassar US$ 1 bilhão em receitas em 2025
Uso das redes sociais para compras cresce no Brasil e no mundo, com destaque para influenciadores, novas tecnologias e consumidores mais conectados
Mercado Livre promete criar 28 mil postos de trabalho na AL até o final...
Contratações são voltadas especialmente para as áreas de logística, tecnologia, negócios e staff
Adaptação ao Split Payment pode custar até R$ 5 bilhões ao setor digital, projeta...
Entidade defende definição de arquitetura de implementação para evitar custos desnecessários com a adequação de sistemas às novas regras da reforma tributária
PMEs online faturaram R$ 1,3 bilhão no 1º trimestre
19,5 milhões de produtos foram vendidos no período
Renault inicia parceria com a Shopee no Brasil
Marca inaugura loja no marketplace com mais de 5 mil ofertas
Faturamento do marketplace Rodobens cresce 87%
Plataforma acumula 74 mil clientes cadastrados e um volume de vendas superior a R$ 1 bilhão
Em parceria com a LATAM Cargo, Amazon reduz prazo de entregas para até 2...
Os pacotes serão transportados no compartimento inferior das aeronaves de passageiros da LATAM Airlines Brasil e também em aeronaves cargueiras da LATAM Cargo
Conecta manifesta preocupação na nova regulamentação do Banco Central sobre marketplaces e subcredenciadores
A Associação Conecta, que reúne grandes marketplaces e subcredenciadores como Amazon, iFood, Hotmart, 99 Pay, Meta e Stark Bank, manifestou preocupação com a recente consulta pública do Banco Central que visa regulamentar as atividades de banking as a service (BaaS)
Efeito Temu: setor de importados cresce 68% em acessos no último ano, com 331...
Relatório ainda indica que 5 dos 10 maiores e-commerces do Brasil são asiáticos, com meio milhão de tráfego
Tribunal Administrativo do Cade aprova sem restrições aquisição da Shopper pelo iFood
Operação busca estimular a competitividade no setor de compras on-line
77% dos varejistas online estão confiantes no crescimento de seus negócios em 2025
Viagens, Pet, Saúde & Beleza e Moda são os setores mais otimistas. Estudo realizado pela Nuvemshop revela o perfil do empreendedor e os desafios enfrentados para vender online
Crescimento do e-commerce brasileiro atingirá US$ 585,6 bi em 2027, diz relatório
Relatório da fintech canadense Nuvei com mapeamento dos mercados de Brasil e África do Sul mostra que comércio eletrônico brasileiro avança mesmo sobre uma base forte, de crescimento de dois dígitos nos últimos anos
AliExpress passa a ofertar Pix Parcelado como forma de pagamento
AliExpress feecha parceria com a Pagaleve para ofertar a modalidade de pagamento
Loggi integra 28 plataformas de e-commerce para conexão logística
Empreendedores de todo o país podem centralizar em um único canal suas vendas e operação de entregas, com melhor gerenciamento de vendas, estoque, entregas nacional e experiência do cliente
Brasileiros tiveram prejuízo de R$ 3,5 bilhões com fraudes em compras online em 2024
Entre as categorias de produtos avaliadas, os celulares foram os principais alvos, representando 27% do total; seguidos por videogames (18%); carros, vans e utilitários (14%); computadores (8%); e motos (6%).
Nos EUA, 80% dos varejistas planejam aumentar o uso de IA, aponta estudo
Pesquisa da Honeywell, realizado com lojistas e consumidores dos Estados Unidos, apontou que o principal uso deverá ser para potencializar a eficiência operacional, ajudar a qualificar os funcionários e a melhorar a satisfação no trabalho
KPMG lista tendências de Consumo e Varejo para 2025
A busca por eficiência operacional com foco constante no gerenciamento de custos e os cuidados com a sustentabilidade e agenda ESG são as principais tendências para o setor de consumo e varejo para os próximos anos
Loja Integrada investe R$ 5 milhões em inteligência de dados
Empresa desenvolve ferramentas que permitem personalização e automação avançada para lojistas e prevê ampliação do uso de IA
Impulsionado pelo setor de serviços e por novos hábitos de consumo, varejo alimentício está mais...
Clubes de atacado, canais de desconto, drive-thrus e até a TV têm ganhado espaço no setor de alimentação, enquanto clientes preferem opções de comidas rápidas