Black friday tem vendas 34% superior ao evento 2023 até às 15h

Levantamento mostra crescimento nas transações realizadas entre meia noite e 15h desta sexta (29), de 21% nos pagamentos por adquirência (débito e crédito) e 118% por Pix QR Code, na comparação com as primeiras horas da data em 2023

Tecnologia Data Tag identifica visitantes anônimos em páginas de e-commerce

Solução da PH3A traz informação em tempo real sobre quem está navegando no site e reduz custos de retargeting

Brasileiros tiveram prejuízo de R$ 8,1 milhões em golpes digitais durante a Black Friday...

Smartphones, videogames e computadores são líderes entre os itens mais visados pelos fraudadores

Mais de 70% dos brasileiros já se programaram para as compras na Black Friday,...

Fintech Koin mapeou intenção de consumo e identificou que quase metade (49,4%) dos respondentes planeja gastar mais este ano em comparação a 2023

Leonardo Elias é reeleito presidente da câmara-e.net

A entidade também anunciou a eleição dos demais membros do Conselho Administrativo e aprovou a atualização de seu estatuto social e da prestação de contas

Procon-SP já recebeu reclamações sobre problemas com ofertas de Black Friday

As empresas/grupos mais reclamadas até o momento são: Dotcom / Sephora (56), Magazine Luiza / Netshoes / Época Cosmeticos / Magalupay / Hub Fintech (44), Via / Casas Bahia / Ponto Frio / Extra.com.br (41), Mercado Livre (40), e Claro / Net / Embratel / Nextel (31)

Black Friday 2024 vai puxar em 20% aumento no consumo de Internet e computação...

A estimativa é baseada nos resultados de vendas no ano anterior, na expectativa do Varejo e na previsão de tráfego de dados nos datacenters da Under.

Casas Bahia lança assistente virtual black friday

Com ajuda tecnológica da CI&T, ferramenta BahIA foi desenvolvida para aprimorar a experiência do consumidor, promovendo um atendimento mais personalizado

Nuvemshop economiza mais de R$ 1,1 milhão por mês após adotar sistema de automação...

Seis meses após implementar o IBM Turbonomic, a plataforma de e-commerce reduziu em 45% os gastos fixos com TI no país, superando a meta prevista para 2025

IA generativa aprimorar anúncios de parceiros na Amazon Brasil

Clientes Amazon terão acesso ao dobro de informações na página da oferta do produto, possibilitando uma decisão de compra ainda mais informada; nova funcionalidade é capaz de melhorar o detalhamento de mais de 1,5 milhão de ofertas por dia e utiliza aprendizado de máquina para otimizar a experiência de vendedores

Black Friday 2024: chegou temporada de fraudes online

A Black Friday é uma ótima oportunidade para economizar, mas é importante ficar atento aos golpes na internet

Visa elenca as principais fraudes durante a black friday no Brasil

A empresa, que nos últimos cinco anos investiu globalmente mais de US$11 bilhões para reforçar a segurança e reduzir fraudes, alerta que tanto negócios como pessoas físicas estão sujeitos aos ataques maliciosos

Danone expande e-commerce para aplicativo

Canal oficial de vendas da Danone está disponível em versão para iOS e Android

Novos meios de pagamento vão impulsionar e-commerce em países como Brasil, Colômbia e Emirados...

Trocas entre especialistas de diversos países focaram na cultura da economia circular, na Nova Indústria Brasil e nos meios de financiar este novo modelo econômico

Pesquisa mapeia o uso de IA nas compras online de fim de ano

Mais da metade (56%) dos brasileiros observaram que os resultados de pesquisas aprimoradas por IA forneceram recomendações personalizadas para suas compras de fim de ano. Adicionalmente, 46% dos brasileiros disseram estar propensos a usar ferramentas de IA para encontrar as melhores ofertas

Como a IA traz diferencial na experiência de compras online

Empresa especialista em inteligência artificial conversacional mostra as vantagens do uso da tecnologia para os varejistas que buscam se destacar em um cenário desafiador de competitividade

Nuvemshop anuncia Letícia Vaz como sócia e head de Inovação em Moda

A empreendedora e fundadora da LV Store integrará o time da plataforma de e-commerce a fim de alavancar os negócios do segmento

Aramis investe em data-driven para liderar a revolução fashion tech

O uso de dados não só orienta o processo criativo das coleções, como também otimiza operações logísticas, permitindo uma maior eficiência e precisão

Magalu e AliExpress iniciam vendas trocadas de produtos

Produtos de estoque próprio (1P) do Magazine Luiza estão disponíveis para compra no e-commerce da empresa do grupo Alibaba, enquanto no marketplace do Magalu já são encontrados produtos da linha Choice do AliExpress

Provedor de serviço de conectividade no campo lança loja virtual para facilitar contratação de...

Com foco no produtor rural, as diversas ofertas da Sol by RZK incluem conectividade e ingeligência de dados

Mkplace registra mais de R$ 1 bilhão transacionados em sua plataforma de marketplace

Empresa tem se destacado pela inovação e exclusividade de sua plataforma 100% focada em atender às necessidades desse mercado de ponta a ponta. Só no 1º semestre do ano as vendas cresceram sete vezes mais em comparação com 2023

Em parceria com a Yuno Livelo aumenta taxa de aprovação de pagamentos

Junção entre as companhias também possibilitou a expansão dos negócios da Livelo, que viu mais segurança e transparência em suas operações

Compra Rápida simula vendedor e permite finalizar compras por WhatsApp

Segundo a startup, a tecnologia não apenas analisa o comportamento dos consumidores, mas também adapta estratégias em tempo real para engajar clientes e concluir vendas

Multicoisas fará entregas pelo app Rappi

A Rede Multicoisas anuncia o lançamento de uma parceria estratégica com o Rappi para realizar entregas rápidas de produtos de uso doméstico.

Retail media abre novas oportunidades de negócios para o Varejo

O Retail Media é essencial para atingir consumidores de forma eficiente e tem ganhado cada vez mais destaque no mercado global, que segundo a SalesForce pode representar um mercado de US$ 100 bilhões para os varejistas

Nuvemshop investirá mais de R$ 20 milhões em nova unidade de negócios

A unidade de negócios especializada em automação de marketing, resultado da aquisição da Perfit feita em 2023, permite alavancar vendas de empresas que buscam expansão no e-commerce

Mercado Pago capta R$ 1 bilhão com emissão da primeira letra financeira

Demanda atingiu 2,7 vezes o volume da oferta; recursos serão usados para apoiar o crescimento do Mercado Pago nas frentes de crédito, processamento de pagamentos e capital de giro da companhia

Sebrae e Shopee se unem para impulsionar vendas dos pequenos negócios

Acordo foi firmado nesta segunda-feira (23), em São Paulo. Mais de três milhões de empreendedores brasileiros estão cadastrados na plataforma

Tentativas de fraudes no e-commerce aumentam 66% em agosto

Estudo faz parte do novo ‘Indicador Mensal de Fraude’ apresentado pela primeira vez pela Equifax e que mostra como as ferramentas antifraudes evitaram prejuízo de cerca de R$ 833 milhões no varejo on-line no oitavo mês do ano

iFood está entre as "Três Triunfantes" do Relatório de Transformação Digital da América Latina...

Empresa brasileira compõe, ao lado de Mercado Livre e Nubank, trio de startups que é referência do setor de tecnologia latino-americano - sendo consideradas as melhores do mundo no que fazem