Como a IA traz diferencial na experiência de compras online
Empresa especialista em inteligência artificial conversacional mostra as vantagens do uso da tecnologia para os varejistas que buscam se destacar em um cenário desafiador de competitividade
Escola de e-commerce pretende formar 100 mil vendedores do Mercado Livre em treinamento gratuito
e-Commerce na Prática promove o maior curso online e gratuito voltado a vendedores digitais que querem a medalha “Mercado Líder”
Magalu anuncia aquisição de portal de conteúdo e compras de moda e beleza
Steal The Look contou com mais de 6 milhões de usuários únicos interessados em estilo de vida, comportamento e empreendedorismo feminino em 2020
Novo app Meu Assai segue estratégia phygital da companhia
Estratégia phygital do Assai integra as lojas físicas a ofertas e benefícios customizados no digital.
Black Friday 2024 vai puxar em 20% aumento no consumo de Internet e computação...
A estimativa é baseada nos resultados de vendas no ano anterior, na expectativa do Varejo e na previsão de tráfego de dados nos datacenters da Under.
Grendene assume controle do e-commerce de Melissa
Loja virtual da marca passa a ter a sua gestão feita pela própria Grendene, desde a tecnologia até a logística. Iniciativa busca aprimorar a experiência do cliente
Varejo Phygital é a nova tendência para fidelizar consumidores
Com a mudança no comportamento do consumidor, as empresas de varejo de todos os tamanhos, quer seja uma cadeia de lojas ou um pequeno negócio, tiveram que se reinventar. Assim, passaram a adotar tecnologias que possibilitassem a melhor jornada do consumidor e, ao mesmo, tempo obter eficiência operacional e administrativa visando maximizar seus resultados
52% dos brasileiros utilizam smartphones para compras, aponta estudo
Em estudo apresentado pela Visa, apenas 27% dos consumidores indicaram que compram produtos adicionais quando vão à loja buscar um produto comprado via e-commerce
Aprovada fusão das Lojas Americanas e B2W e nasce a gigante americanas s.a.
A americanas s.a. já nasce gigante, com R$ 40 bi em GMV (em 2020), um time de mais de 34 mil associados; uma base de 48 milhões de clientes ativos; mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades
Mercado Livre registra receita líquida de US$ 2,6 bilhões no 2º trimestre
Receita líquida da companhia foi de US$ 2,6 bilhões, crescimento de 56% em moeda constante; volume de vendas do Mercado Livre atinge US$ 8,6 bilhões, alta de 26% ano contra ano em moeda constante; Mercado Pago processou US$ 30,2 bilhões em pagamentos, alta de 84% em moeda constante; com 3,5 milhões de novos usuários, a base de usuários ativos atingiu 84,3 milhões ao final do trimestre.
Estudo mostra desempenho dos principais marketplaces
Mesmo com crise mundial e alta inflação, e-commerce apresenta crescimento e segue como umas das principais opção de compra dos brasileiros
Unlimint anuncia plataforma de e-commerce acessível para PMEs no Brasil e AL
Fintech Unlimint anuncia produto com foco em empreendedores da América Latina que querem aumentar presença no ambiente digital
APAS lança marketplace para digitalizar abastecimento dos supermercadistas
Plataforma construída junto ao ecossistema da Infracommerce será lançada durante o APAS Show, com descontos exclusivos para associados
Varejo vai priorizar investimentos em soluções móveis nos próximos dois anos, diz estudo
O aumento da digitalização de processos e a adoção de ferramentas de assinatura digital também estão nos planos do setor, conforme mapeou o Índice de Produtividade Tecnológica de Varejo
e-Commerce encabeça críticas ao varejo
Volume de reclamações sobre canais online já supera o de lojas físicas
Black Friday: estudo do Google Cloud aponta oportunidades para o varejo brasileiro
Levantamento apontou que 8 dos 25 varejistas analisados estavam indisponíveis ao cliente em algum momento do dia e que nenhum conseguiu oferecer uma experiência positiva no chatbot
PMEs começam ano com 20% de crescimento no e-commerce
Pix já representa 14,5% dos pedidos pagos online; mesmo com a reabertura do comércio físico, o faturamento das PMEs no e-commerce foi de R177,7 milhões em janeiro, registrando um aumento de 20% em relação ao mesmo mês de 2021
Gastos com comércio conversacional vão ultrapassar US$ 25 bilhões em 2023
O comércio conversacional baseado em OTT permite que os usuários façam compras ou transfiram dinheiro diretamente em aplicativos de mensagens OTT
Aramis cresce 900% com soluções VTEX
Plataforma é utilizada para digitalizar lojas físicas e potencializar evolução dos negócios; adoção da Indeva by VTEX e soluções omnichannel otimizaram a performance das lojas físicas e permitiram integração com ecommerce, potencializando crescimentos do negócio
Pesquisa: 35% das PMEs pretendem investir em ferramenta de chatbot para atendimento ao cliente...
Tecnologia traz benefícios na agilidade e diminuição no tempo de resposta, entre outras vantagens, afirmam empresários
Como a TI torna possível o alto volume de vendas na temporada
e acordo com Frank Koja, Diretor Geral da Kyndryl, para garantir que a infraestrutura de TI das empresas esteja pronta para lidar com o aumento de tráfego de dados, o trabalho começa meses antes
e-Commerce global pode perder mais de US$ 20 bi com fraudes on-line este ano,...
O crescimento de 18% em um único ano é resultado do aumento do interesse dos fraudadores diretamente nos consumidores, o que expõe processos de mitigação de fraude inseguros dos varejistas menos familiarizados e despreparados para os desafios de fraude contínuos
E-commerce brasileiro corresponde a 11,6% do varejo nacional, mostra ABComm
Levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico indica consolidação das compras por canais digitais no país
Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra...
Após dois anos de restrições, brasileiros desejam voltar a fazer compras mais intencionais, mostra estudo do Google
Linx firma parceria com GoJiraf
Lojistas que já contam com a Linx Commerce contarão com plataforma de live shopping
Loggi integra 28 plataformas de e-commerce para conexão logística
Empreendedores de todo o país podem centralizar em um único canal suas vendas e operação de entregas, com melhor gerenciamento de vendas, estoque, entregas nacional e experiência do cliente
Vivo lança e-commerce de equipamentos para pequenas e médias empresas
O novo e-commerce da Vivo possui uma jornada simples, rápida e intuitiva, com o propósito de atender os empreendedores de forma mais ágil e com menos burocracia.
Intel cria loja oficial dentro do Mercado Livre
Loja oficial dentro do marketplace será a primeira desse tipo da Intel no mundo; iniciativa faz parte da estratégia de protagonismo para públicos digital e gamer
Nextios, da Locaweb, lança plataforma para acelerar digitalização no mercado corporativo
Com o novo ecossistema, empresas poderão contratar diversos serviços e soluções, com gestão e informações transparentes, em apenas alguns cliques
Das fraudes em compras online, apenas 30% são realmente golpes
Segundo empresa especializada em prevenção de fraude, os “falsos positivos” representam número significativo das análises. Especialista comenta como evitar