Antes de comprar online, 67,6% dos latino-americanos visitam um app ou site de 4...

Pesquisa global com mais de 1,3 bilhão de consumidores trazem informações importantes para as marcas se anteciparem às tendências e aumentar as conversões; os latino-americanos optam por smartphones como a escolha preferida para compras online e reservas de viagens

Mastercard habilita primeiras operações de Click to Pay no Brasil

Tecnologia de pagamento reduz o número de senhas e etapas necessárias em compras online, integrando padrões internacionais de segurança

Amazon.com.br adota Machine Learning para aprimoramento do processo de listagem de produtos no marketplace

Solução tecnológica traz mais conveniência e facilidade para os vendedores parceiros

Lacta estreia loja com tecnologia do metaverso em parceria com e-commerce Super Muffato

Na loja sazonal dentro do site SuperMuffato.com.br, o consumidor é convidado para uma experiência imersiva de compra, com visão 360° dos produtos de Páscoa; varejista entrega no PR e em SP

TIM abre loja Mercado Livre

A parceria da operadora com o Mercado Livre pretende ampliar a presença da TIM em marketplaces estabelecidos e com grande movimentação de usuários, com o objetivo de disponibilizar ainda mais opções e comodidade para quem busca os produtos da operadora

Evento discute a transformação no atendimento e relacionamento com consumidores

A 15ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, dias 30 e 31 no período da manhã, que reunirá os mais relevantes e influentes profissionais das áreas de estratégias de negócios, marketing, fidelização, atendimento, relacionamento com consumidor, cientistas de dados, gestores de contact center, CRM, redes sociais, segurança, compliance, tecnologia e inovação, entre outros

Audiência do comércio eletrônico cresce 17%, com 2,01 bilhões de acessos em novembro

De acordo com o estudo da Conversion, em novembro, 67% dos acessos a e-commerce foram feitos a partir de celular

Dez dicas para frustrar os cibercriminosos na Black Friday

É fato que os “problemas” de segurança se repetem e também se renovam, mas  ainda há tempo para identificar e corrigir as falhas mais comuns usadas para fraudar o mercado, consumidores, varejo e a sociedade como um todo

Expansão de lojas online no Brasil foi superior a 22% nos últimos 12 meses,...

Em 2021, comércio online chega a 1,59 milhão de sites, número que representa 6% do varejo brasileiro, de acordo com dados levantados por pesquisa do PayPal e da BigDataCorp

E-commerce: nuvem é solução para alta de acessos durante Black Friday

Elasticidade é fator fundamental para garantir estabilidade mesmo com alta repentina nos acessos simultâneos. Expectativa é que a Black Friday gere um volume superior a 8,3 milhões de pedidos no comércio eletrônico

E-commerce brasileiro corresponde a 11,6% do varejo nacional, mostra ABComm 

Levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico indica consolidação das compras por canais digitais no país

Black Friday soma mais de R$ 3,1 bilhões em transações no e-commerce

Os dados são do levantamento hora a hora da Confi Neotrust, em parceria com a ClearSale

Live debate os desafios de evoluir na jornada de nuvem

A jornada para ter uma nuvem evoluída significa ter a liberdade de escolher como usá-la da maneira que se desejar, quer seja multi-cloud ou híbrido, com custos, segurança, gestão de dados, eficiência operacional e sustentabilidade otimizados automaticamente.

Distrito lança programa de aceleração voltado para retailtechs

Programa tem por objetivo impulsionar startups do varejo que estejam em fase inicial

LG Electronics lança  loja online com mais de 100 produtos

Plataforma tem o objetivo de proporcionar uma nova e mais completa experiência de compra, com facilidade e comodidade.

Pesquisa mostra os setores com mais problemas de direito do consumidor

Em muitas ocasiões, a falta de informação, o medo e até mesmo as limitações e burocracias do próprio comércio fazem com que o consumidor desista de fazer valer os seus direitos

Grupo Joom lança novo negócio para análise de dados de e-commerce

Baseada em estrutura de IA da AWS, a Joom Pulse ajudará vendedores de marketplaces a tomar melhores decisões com base em números e análises

Sky.One sela parceria com plataforma de comércio digital VTEX

Por meio da inovadora solução Integra.Sky, os clientes da VTEX agora poderão resolver seus desafios de integração de sistemas de forma simples e segura

Ricardo Eletro relança e-commerce desenvolvido em 21 dias

Plataforma foi desenvolvida pela CaZco

Comércio conversacional cresceu 89% no ano passado

Impulsionado por uma inteligência artificial cada vez mais sofisticada, o comércio conversacional preenche a lacuna entre os aplicativos de mensagens e o comércio eletrônico

PMEs faturam mais de R$ 1 bilhão com o e-commerce no primeiro semestre de...

Números são baseados no banco de dados da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 85 mil lojas na região

60% dos consumidores da geração Z preferem dispositivos móveis para fazer compras

Segundo o novo relatório da Visa, a geração Z é caracterizada pelo ceticismo em relação às instituições financeiras tradicionais, preferindo ferramentas digitais e móveis

Itaú e Rede montam operação com 2,2 mil maquininhas no Rock in Rio

Meio de pagamento oficial do evento, operação da Rede será responsável pelas transações de cerca de 80 pontos de venda e de 850 ambulantes na Cidade do Rock; em 2022, 1,4 milhão de vendas foram realizadas nos sete dias do festival

E-commerce registra baixa de 3,7% em setembro, mas soma 1,69 bilhão de acessos, mostra...

Mercado Livre, Americanas e Magazine Luiza lideram o Top 3 dos maiores e-commerces do Brasil

Loggi anuncia parceria com o Bling

Iniciativa posiciona a empresa de logística e tecnologia também como uma referência entre pequenos e médios negócios

Americanas adquire Skoob, maior plataforma digital literária do País

A aquisição possibilitará oferecer mais conteúdo aos clientes, além de ampliar o efeito de rede e a recorrência de compra na plataforma digital da Americanas S.A.

VTEX compra a plataforma de comércio Workarea e avança no plano de internacionalização

A aquisição amplia a base de clientes empresa na América do Norte, adicionando um bilhão de dólares anuais em GMV e novos clientes como Reformation, Sleep Number e The Bouqs Co

Em parceria com a Yuno Livelo aumenta taxa de aprovação de pagamentos

Junção entre as companhias também possibilitou a expansão dos negócios da Livelo, que viu mais segurança e transparência em suas operações

Mercado Livre vai liberar compra e venda de Bitcoin no Brasil

A partir desta semana no Brasil, os usuários do Mercado Livre e Mercado Pago podem comprar, guardar e vender criptomoedas

Gastos com comércio conversacional vão ultrapassar US$ 25 bilhões em 2023

O comércio conversacional baseado em OTT permite que os usuários façam compras ou transfiram dinheiro diretamente em aplicativos de mensagens OTT