Startup brasileira quer democratizar o uso de realidade aumentada no mercado de e-commerce
Em expansão, CodeCoast realiza primeira captação via crowdfunding; em menos de 48h, meta de R$ 500 mil em reservas foi batida
e-Commerce global pode perder US$ 48 bi com fraudes de pagamento online em 2023
Segundo pesquisa feita pela Juniper Research, as fraudes cresceram 16% nos últimos 12 meses
Novas iniciativas de marketing e relacionamento buscam o atendimento personalizado
Fórum de Relacionamento, dia 7 de março, no WTC-SP, traz ainda representantes da Anatel, Procon-SP, IDEC e Neobpo debatem novas regras de telemarketing e SAC digital
PMEs começam ano com 20% de crescimento no e-commerce
Pix já representa 14,5% dos pedidos pagos online; mesmo com a reabertura do comércio físico, o faturamento das PMEs no e-commerce foi de R177,7 milhões em janeiro, registrando um aumento de 20% em relação ao mesmo mês de 2021
Dia das Mães: Mercado Livre registrou aumento de 72% no número dos pedidos e...
Para fazer parte dessa data especial, a empresa preparou descontos de até 70% para seus compradores digitais
Pesquisa mostra que marketplaces digitais são o futuro do comércio
Pesquisa feita pela SAP aponta que quase 74% dos entrevistados brasileiros usam plataformas digitais corporativas em seus processos de compras
Nuvemshop economiza mais de R$ 1,1 milhão por mês após adotar sistema de automação...
Seis meses após implementar o IBM Turbonomic, a plataforma de e-commerce reduziu em 45% os gastos fixos com TI no país, superando a meta prevista para 2025
5 práticas que podem acabar com seu e-commerce neste fim de ano
Falta de atendimento, política de devolução complicada e lentidão no site podem ser algumas armadilhas ocultas para afastar os clientes
Itaú e Rede montam operação com 2,2 mil maquininhas no Rock in Rio
Meio de pagamento oficial do evento, operação da Rede será responsável pelas transações de cerca de 80 pontos de venda e de 850 ambulantes na Cidade do Rock; em 2022, 1,4 milhão de vendas foram realizadas nos sete dias do festival
49% das pessoas pretendem comprar mais pela internet em 2022
Pesquisa mostra tendência de crescimento do e-commerce e a influência das redes sociais e dos vendedores virtuais na decisão de compra
Mercado Pago amplia serviços e impulsiona negócios nas Agências Mercado Livre
O serviço Express possibilitará que comércios ofereçam postagem e retirada de mercadorias, Pix Saque, depósito em conta via Código QR e recarga de celular pelo app Mercado Pago// Piloto terá início em abril, com potencial para alcançar gradativamente até 2,8 mil lojas
Nova versão do app Daki utiliza IA para aumentar a personalização do consumidor
Segundo a empresa, com o novo app, o cliente pode encontrar com facilidade os produtos que mais deseja, o que torna sua experiência em algo positivo, afastando a ideia de que fazer compras é uma tarefa tediosa
Loja virtual do Serpro teve aumento de 57% de vendas em 2022
Foram quase 30 mil aquisições realizadas pelo ambiente online da empresa pública. Maior destaque foi o Renave, que obteve mais de 8 mil contratações
Amazon.com.br adota Machine Learning para aprimoramento do processo de listagem de produtos no marketplace
Solução tecnológica traz mais conveniência e facilidade para os vendedores parceiros
Como alavancar seu negócio online através da IA
Varejo online está cada vez mais aderindo à Inteligência Artificial, Rodrigo Garcia, Diretor da Petina Soluções Digitais, explica a importância de aderir a tecnologia para alavancar as vendas via marketplace
Locaweb compra plataforma de social commerce Bagy
Com a Bagy, qualquer pessoa consegue montar uma loja virtual, integrar com as redes sociais e vender em poucos minutos
Black Friday: 62,96% dos brasileiros preferem compras online por medo do contágio da COVID-19,...
Segundo o estudo, evento deve crescer 14,7% este ano no e mais da metade dos consumidores pretende comprar algum item de proteção ao novo coronavírus nesta edição
TIM e Americanas Marketplace fecham parceria inédita para loja virtual
Operadora é a primeira do setor de telecomunicações a apostar no e-commerce da varejista em linha com sua estratégia de expansão da atuação digital
Correio lança marketplace para sair da crise
O principal objetivo é tornar as operações mais versáteis, permitindo um serviço mais adequado e próximo das necessidades dos consumidores brasileiros.
Forum Blockchain discute a revolução das finanças e novos modelos de negócios criptos
De maneira definitiva, blockchain está revolucionando o mercado financeiro, como adesão de grandes instituições, bancos, financeiras, corretoras, fintechs, novas plataformas de meios de pagamento, Metaverso, as NFTs, cripotmoedas, criptoativos, soluções de sustentabilidade, entre outros negócios.
Amazon está investindo US$ 4 bilhões para expandir rede de entrega no interior do...
O investimento está criando 100 mil novos empregos locais em pequenas cidades dos EUA e fornecendo aos clientes dessas áreas entregas ainda mais rápidas de uma ampla seleção de produtos
Novo app Meu Assai segue estratégia phygital da companhia
Estratégia phygital do Assai integra as lojas físicas a ofertas e benefícios customizados no digital.
Antes de comprar online, 67,6% dos latino-americanos visitam um app ou site de 4...
Pesquisa global com mais de 1,3 bilhão de consumidores trazem informações importantes para as marcas se anteciparem às tendências e aumentar as conversões; os latino-americanos optam por smartphones como a escolha preferida para compras online e reservas de viagens
Os ganhos do varejo com o uso de IA
Uso da IA pelas varejistas traz ganhos em relação aos clientes, colaboradores e cadeia de suprimentos, Inteligência artificial aprimora a experiência de compra, fortalece a cultura corporativa e aumenta a resiliência da cadeia de suprimentos, conforme destacou a NRF 2025
Netshoes lança atendimento em Libras
Nova modalidade irá disponibilizar atendimento para surdos e otimizar a experiência de clientes e consumidores da marca
Sky.One sela parceria com plataforma de comércio digital VTEX
Por meio da inovadora solução Integra.Sky, os clientes da VTEX agora poderão resolver seus desafios de integração de sistemas de forma simples e segura
EShopper divulga ranking de usabilidade com os 100 maiores e-commerces do país
A lista dos sites de compras que oferecem a melhor experiência aos clientes foi desenvolvida pela EShopper e agregou endereços eletrônicos de seis setores: Esportes; Eletrônicos; Eletrodomésticos; Beleza e Farmácia; Moda e Acessórios; e Casa e Decoração
e-commerce da Furukawa completa cinco anos e concentra 78% dos pedidos feitos pelos ISPs
Iniciativa utiliza o conceito one stop shop para oferecer aos ISPs um atendimento mais próximo, rápido e personalizado
Infracommerce adquire Synapcom por R$ 773 milhões
Com a transação, a companhia passa a se autointitular como o maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina e conclui, apenas quatro meses após o IPO, sua primeira fase da estratégia de M&A de forma sólida e sustentável para seu crescimento e planejamento a longo prazo, e os clientes terão ainda mais possibilidades, com ganho em escala e serviços