thumbnail

Netshoes lança atendimento em Libras

Nova modalidade irá disponibilizar atendimento para surdos e otimizar a experiência de clientes e consumidores da marca
Daniel-Moreto-Nuvei-e1740079703129-150x150

Crescimento do e-commerce brasileiro atingirá US$ 585,6 bi em 2027, diz relatório

Relatório da fintech canadense Nuvei com mapeamento dos mercados de Brasil e África do Sul mostra que comércio eletrônico brasileiro avança mesmo sobre uma base forte, de crescimento de dois dígitos nos últimos anos
Gustavo-Mastercard-e1749680072264-150x150

Mastercard lança no Brasil nova versão de indicador de gastos do consumidor no varejo

O SpendingPulse fornece informações diárias sobre os gastos dos consumidores por setor e região; indicador aponta um aumento de 10,9% nas vendas totais no varejo no Brasil em abril em comparação com o mesmo período do ano passado
thumbnail

OLX amplia segurança na plataforma com Perfil Verificado

Usuários já podem optar pelo processo de verificação de seu perfil, intensificando a segurança nas transações de autos, serviços e eletrônicos
reforma-tributaria_imagem-agencia-brasil-150x150

Adaptação ao Split Payment pode custar até R$ 5 bilhões ao setor digital, projeta...

Entidade defende definição de arquitetura de implementação para evitar custos desnecessários com a adequação de sistemas às novas regras da reforma tributária
thumbnail

AliExpress e Nuvemshop fecham parceria para possibilitar que empreendedores criem loja online sem investir...

Com App Dropi, desenvolvido pela Empreender, comerciantes têm acesso ao modelo dropshipping, que conecta a loja virtual diretamente ao maior marketplace de vendas internacionais do mundo 
fraudes-0001-1-150x150

Brasileiros tiveram prejuízo de R$ 3,5 bilhões com fraudes em compras online em 2024

Entre as categorias de produtos avaliadas, os celulares foram os principais alvos, representando 27% do total; seguidos por videogames (18%); carros, vans e utilitários (14%); computadores (8%); e motos (6%).
thumbnail

Novo dispositivo PagSeguro PagBank consolida funções de smartphone, maquininha e banco digital

O PagPhone vem com sistema Android 10, faz e recebe ligações e mensagens, tem conexão wifi e 4G
Varejo-seguranca-adobe-firefly-150x150

Adoção da IA pelo consumo e varejo poderá aumentar 150% em 3 anos

Segundo a KPMG, 33% das empresas do setor de consumo e varejo adotam, de forma parcial ou ampla, a inteligência artificial (IA), mas esse indicador poderá chegar a 85% nos próximos três anos, um aumento de mais de 150%
thumbnail

Procon-SP notifica Uber Eats

Instituição pede explicação sobre cobrança de taxa adicional
Andre-Nascimento_Chief-Technology-Product-Officer-do-Madeira-Madeira-e-Alan-Barsi_vice-presidente-Excelencia-Operacional-do-Madeira-Madeira-1-150x150

MadeiraMadeira investe em IA, dados e pessoas para transformar experiência do cliente

Com mais de 10 milhões de clientes atendidos e presença nacional, a MadeiraMadeira aposta em dados, IA e novas estratégias tecnológicas para oferecer um atendimento mais inteligente e personalizado
thumbnail

Vertem investe mais de R$ 15 milhões em plataforma white label de cashback e...

Ferramenta foi motivada para oferecer ao mercado uma nova possibilidade de relacionamento entre marcas e consumidores
Firefly-Executivo-de-terno-utilizando-a-tecnologia-da-IA-Generativa-10526-150x150

Varejo: estudo mostra o impacto de GenAI na experiência de compra e nas operações 

Fidelidade do consumidor está ligado à adoção de ferramentas que impulsionam a eficiência e a personalização no setor
varejo-ecommerce-pixabay-150x150

Grupo Joom lança novo negócio para análise de dados de e-commerce

Baseada em estrutura de IA da AWS, a Joom Pulse ajudará vendedores de marketplaces a tomar melhores decisões com base em números e análises
thumbnail

Grendene inova experiência de compra do varejista ao consumidor

Platafoma digital desenvolvida em parceria com a Oracle atenderá mais de 16.000 lojistas
unnamed-3-4-150x150

Renault inicia parceria com a Shopee no Brasil

Marca inaugura loja no marketplace com mais de 5 mil ofertas
pix-150x150

AliExpress passa a ofertar Pix Parcelado como forma de pagamento

AliExpress feecha parceria com a Pagaleve para ofertar a modalidade de pagamento
thumbnail

Loja Integrada apresenta nova marca e lança novo site

Marca transforma identidade visual e verbal, altera posicionamento e lança novo site
thumbnail

Procon SP proíbe telemarketing com uso de whatsapp, bots e SMS

Nova lei garante mais direitos aos consumidores do estado de São Paulo que não querem receber ofertas de telemarketing
thumbnail

GPA e iFood se unem para reforçar conceito de supermercado online com entrega rápida

A parceria é mais um passo do plano do GPA de se tornar uma plataforma colaborativa e alinhada com a estratégia multicanal da companhia
thumbnail

G2 oferece versão do SAP Business One para Varejo

Solução sob medida para varejistas de diferentes portes garante controle, escalabilidade e aplicações específicas para operação do Varejo Digital
thumbnail

Lojas Americanas e B2W anunciam combinação das operações e criação da americanas s.a.

Lojas Americanas S.A. e B2W - Companhia Digital anunciaram nesta quarta-feira, 28, que firmaram acordo para combinação das operações, dando origem à nova empresa...
CORREIOS-150x150

Correio lança marketplace para sair da crise

O principal objetivo é tornar as operações mais versáteis, permitindo um serviço mais adequado e próximo das necessidades dos consumidores brasileiros.
thumbnail

Mosaico cria unidade Bcash e lança primeiro cartão com cashback

?Novo cartão Bcash já está disponível para reserva e vai oferecer benefícios únicos, como isenção de anuidade, cashback em todas as compras realizadas pela plataforma do Buscapé e, como principal diferencial, a garantia do menor preço
thumbnail

American Tower e PUC-Rio avançam em parceria para consolidar uso de IoT no agronegócio

Objetivo é ampliar atuação no ambiente rural, a exemplo do projeto Campo Conectado, que usa a tecnologia para aumento sustentável de produtividade
thumbnail

E-commerce deve crescer 18% em 2021, aponta Neotrust/Compre&Confie

Dados da companhia revelam que o varejo digital movimentou mais de R$126 bilhões em 2020, valor 68,1% maior em relação ao ano anterior
thumbnail

VTEX adquire Suiteshare para proporcionar experiências de comércio conversacional

A aquisição permite que marcas e varejistas vendam por meio do WhatsApp e proporcionem experiências de compras unificadas
thumbnail

everis apoia projeto da nova plataforma de fidelidade Stix

As áreas de Digital Strategy e Digital Technology da everis auxiliaram na definição dos requisitos de negócios e ajudou na definição das escolhas tecnológicas da plataforma Stix, joint venture entre grupos GPA e RaiaDrogasil
thumbnail

Fraudes em transações de e-commerce sobem e custos para empresas aumentam

De acordo com a Vesta, especialista em prevenção de fraudes digitais e melhorias na aprovação de transações, o vendedor de e-commerce médio gasta quase US$ 4 lutando contra fraudes para cada dólar perdido por fraude direta
Varejo-150x150

Na NRF, Google Cloud expõe novos Agentes de IA para o varejo

Atualmente, os varejistas enfrentam um cenário complexo, com custos crescentes, interrupções na cadeia de suprimentos, pressões de preços e alta rotatividade de funcionários