Netshoes lança atendimento em Libras
Nova modalidade irá disponibilizar atendimento para surdos e otimizar a experiência de clientes e consumidores da marca
Crescimento do e-commerce brasileiro atingirá US$ 585,6 bi em 2027, diz relatório
Relatório da fintech canadense Nuvei com mapeamento dos mercados de Brasil e África do Sul mostra que comércio eletrônico brasileiro avança mesmo sobre uma base forte, de crescimento de dois dígitos nos últimos anos
OLX amplia segurança na plataforma com Perfil Verificado
Usuários já podem optar pelo processo de verificação de seu perfil, intensificando a segurança nas transações de autos, serviços e eletrônicos
Adaptação ao Split Payment pode custar até R$ 5 bilhões ao setor digital, projeta...
Entidade defende definição de arquitetura de implementação para evitar custos desnecessários com a adequação de sistemas às novas regras da reforma tributária
AliExpress e Nuvemshop fecham parceria para possibilitar que empreendedores criem loja online sem investir...
Com App Dropi, desenvolvido pela Empreender, comerciantes têm acesso ao modelo dropshipping, que conecta a loja virtual diretamente ao maior marketplace de vendas internacionais do mundo
Brasileiros tiveram prejuízo de R$ 3,5 bilhões com fraudes em compras online em 2024
Entre as categorias de produtos avaliadas, os celulares foram os principais alvos, representando 27% do total; seguidos por videogames (18%); carros, vans e utilitários (14%); computadores (8%); e motos (6%).
Novo dispositivo PagSeguro PagBank consolida funções de smartphone, maquininha e banco digital
O PagPhone vem com sistema Android 10, faz e recebe ligações e mensagens, tem conexão wifi e 4G
Adoção da IA pelo consumo e varejo poderá aumentar 150% em 3 anos
Segundo a KPMG, 33% das empresas do setor de consumo e varejo adotam, de forma parcial ou ampla, a inteligência artificial (IA), mas esse indicador poderá chegar a 85% nos próximos três anos, um aumento de mais de 150%
Vertem investe mais de R$ 15 milhões em plataforma white label de cashback e...
Ferramenta foi motivada para oferecer ao mercado uma nova possibilidade de relacionamento entre marcas e consumidores
MadeiraMadeira investe em IA, dados e pessoas para transformar experiência do cliente
Com mais de 10 milhões de clientes atendidos e presença nacional, a MadeiraMadeira aposta em dados, IA e novas estratégias tecnológicas para oferecer um atendimento mais inteligente e personalizado
Varejo: estudo mostra o impacto de GenAI na experiência de compra e nas operações
Fidelidade do consumidor está ligado à adoção de ferramentas que impulsionam a eficiência e a personalização no setor
Grendene inova experiência de compra do varejista ao consumidor
Platafoma digital desenvolvida em parceria com a Oracle atenderá mais de 16.000 lojistas
Renault inicia parceria com a Shopee no Brasil
Marca inaugura loja no marketplace com mais de 5 mil ofertas
Grupo Joom lança novo negócio para análise de dados de e-commerce
Baseada em estrutura de IA da AWS, a Joom Pulse ajudará vendedores de marketplaces a tomar melhores decisões com base em números e análises
Loja Integrada apresenta nova marca e lança novo site
Marca transforma identidade visual e verbal, altera posicionamento e lança novo site
AliExpress passa a ofertar Pix Parcelado como forma de pagamento
AliExpress feecha parceria com a Pagaleve para ofertar a modalidade de pagamento
Procon SP proíbe telemarketing com uso de whatsapp, bots e SMS
Nova lei garante mais direitos aos consumidores do estado de São Paulo que não querem receber ofertas de telemarketing
GPA e iFood se unem para reforçar conceito de supermercado online com entrega rápida
A parceria é mais um passo do plano do GPA de se tornar uma plataforma colaborativa e alinhada com a estratégia multicanal da companhia
G2 oferece versão do SAP Business One para Varejo
Solução sob medida para varejistas de diferentes portes garante controle, escalabilidade e aplicações específicas para operação do Varejo Digital
Lojas Americanas e B2W anunciam combinação das operações e criação da americanas s.a.
Lojas Americanas S.A. e B2W - Companhia Digital anunciaram nesta quarta-feira, 28, que firmaram acordo para combinação das operações, dando origem à nova empresa...
Mosaico cria unidade Bcash e lança primeiro cartão com cashback
?Novo cartão Bcash já está disponível para reserva e vai oferecer benefícios únicos, como isenção de anuidade, cashback em todas as compras realizadas pela plataforma do Buscapé e, como principal diferencial, a garantia do menor preço
American Tower e PUC-Rio avançam em parceria para consolidar uso de IoT no agronegócio
Objetivo é ampliar atuação no ambiente rural, a exemplo do projeto Campo Conectado, que usa a tecnologia para aumento sustentável de produtividade
E-commerce deve crescer 18% em 2021, aponta Neotrust/Compre&Confie
Dados da companhia revelam que o varejo digital movimentou mais de R$126 bilhões em 2020, valor 68,1% maior em relação ao ano anterior
VTEX adquire Suiteshare para proporcionar experiências de comércio conversacional
A aquisição permite que marcas e varejistas vendam por meio do WhatsApp e proporcionem experiências de compras unificadas
Correio lança marketplace para sair da crise
O principal objetivo é tornar as operações mais versáteis, permitindo um serviço mais adequado e próximo das necessidades dos consumidores brasileiros.
everis apoia projeto da nova plataforma de fidelidade Stix
As áreas de Digital Strategy e Digital Technology da everis auxiliaram na definição dos requisitos de negócios e ajudou na definição das escolhas tecnológicas da plataforma Stix, joint venture entre grupos GPA e RaiaDrogasil
Fraudes em transações de e-commerce sobem e custos para empresas aumentam
De acordo com a Vesta, especialista em prevenção de fraudes digitais e melhorias na aprovação de transações, o vendedor de e-commerce médio gasta quase US$ 4 lutando contra fraudes para cada dólar perdido por fraude direta
Na NRF, Google Cloud expõe novos Agentes de IA para o varejo
Atualmente, os varejistas enfrentam um cenário complexo, com custos crescentes, interrupções na cadeia de suprimentos, pressões de preços e alta rotatividade de funcionários
Senacon apresenta dados consolidados de reclamações de consumo em 2020
O setor de telecomunicação foi o mais demandado, com 18,3% das reclamações na plataforma oficial consumidor.gov.br, seguido por serviços financeiros (16,6%), varejo/comércio eletrônico (14,2%), energia elétrica (8,5%) e indústria (2,9%)