Projeto do Ministério da Gestão que oferece apoio aos usuários do GOV.BR ganha prêmio...
O Balcão GOV.BR foi vencedor na categoria Melhor Serviço Governamental Centrado no Cidadão do prêmio internacional GovTech 2025.
DMA inova com soluções digitais e segurança em atendimento ao cliente
A tecnologia da DMA combina inteligência artificial, machine learning e a inteligência coletiva da Comunidade WeDMA. Todos os dias, mais de 3 milhões de números suspeitos são reportados, ajudando a alimentar e aprimorar o algoritmo Protect AI, que identifica padrões de comportamento suspeitos e bloqueia ameaças em tempo real
Problemas com qualidade, atrasos e propaganda enganosa desafiam marcas no Brasil, aponta pesquisa
Estudo revela as causas de insatisfação dos consumidores e destaca o que as empresas precisam fazer para oferecer experiências mais satisfatórias
Iron Mountain troca de escritório em SP e reforça oferta de serviços
Novo espaço impulsiona escalabilidade e velocidade para a entrega de grandes projetos ao setor público e privado; os serviços e soluções digitais da Iron Mountain incluem a Plataforma de Experiência Digital (DXP) InSight. Esta plataforma de software como serviço (SaaS) permite acessar, gerenciar, governar e monetizar informações físicas e digitais
Marketplace conecta pequenas farmácias e faz frente às grandes redes de drogarias
NIVELE lança marketplace especializado no varejo farmacêutico com apoio da VTEX; empresa é um Shopping Center virtual de farmácias, projetado para conectar redes de farmácias e farmácias independentes com consumidores de todo o Brasil
Contratação do co-sourcing cresce para funções financeiras e tributárias
Mais de seis a cada dez executivos entrevistados dizem que já estão adotando esse modelo para elaborar os relatórios das suas empresas sobre informações financeiras e não financeiras, aponta estudo da EY
Robocall: chamadas indesejadas supera um bilhão por mês
Desde junho de 2022, a Anatel já bloqueou 184,9 bilhões de ligações inoportunas, com uma taxa de eficiência de 85%. No entanto, cerca de 15% dessas chamadas ainda chegam aos consumidores
Recibos de saúde agora são 100% digitais no país
Tecnologia desenvolvida pelo Serpro para a Receita Federal simplifica obrigações fiscais e torna mais práticas as declarações de imposto de renda, beneficiando profissionais e pacientes. Veja como funciona
Marchando rumo ao sucesso: reflexões entre o mundo dos cavalos e o mundo corporativo
No último dia 14 de janeiro, o Haras Porto de Minas foi palco de um evento inspirador: na estreia do MD2 Sales Cube intitulado. “Seu Caminho para o Sucesso!”, moderado por Márcio Guerra, diretor de inovação da MD2 Consultoria, com a presença ilustre de Cleyton Alvim, treinador de cavalos e campeão recorrente em competições nacionais da raça manga larga marchador
"Não Me Perturbe" fecha 2024 com quase 12,5 milhões de cadastros
Plataforma bloqueia números de celular e telefone fixo para não receber chamadas de telemarketing de telecom e de oferta de crédito consignado
IA Generativa, Dados Corporativos e a expertise da MD2 transformando negócios
O diferencial da IA Generativa está em sua capacidade de criar soluções rápidas e inovadoras para desafios complexos, atendendo demandas de personalização, eficiência e automação. E quando aliada à expertise em gestão de dados, privacidade e governança, como a da MD2, ela se torna um motor transformador para as empresas
Service IT migra banco de dados da Copel em três meses
Migração ajudou a empresa de energia a ganhar desempenho e disponibilidade
Colmeia impõe novo padrão de inovação no mercado com um Desafio
A ColmeIA oferece soluções para empresas que buscam aprimorar a
comunicação com seus clientes de forma instantânea, rápida e simples
Segurança digital para empresas na temporada de férias: estratégias para evitar dores de cabeça...
Para proteger sua organização contra ataques cibernéticos, é essencial adotar medidas de prevenção e monitoramento específicas para esse períod0
Governo federal lança Plataforma Agro Brasil + Sustentável
É o primeiro ambiente especialmente voltado para qualificação do setor agropecuário no país. Tecnologia vai estrear com serviços de habilitação para o plano Safra e verificação socioambiental da propriedade
Experiência do cliente financeiro exige maturidade tecnológica
A maturidade tecnológica na jornada do cliente em serviços financeiros é fundamental para garantir uma experiência de alta qualidade e atender às expectativas dos consumidores modernos
Gestão lança nova barra do GOV.BR para simplificar acesso a documentos e serviços públicos
Funcionalidade já permite acessar e assinar documentos, além de baixar certidões. No futuro, também será possível ver a Agenda GOV.BR e acompanhar os serviços solicitados
Setor farmacêutico e de saúde lideram a adoção de Inteligência Artificial
De acordo com relatório recente do Capgemini Research Institute, as aplicações incluem o gerenciamento de serviços de saúde, como agendamento de consultas e monitoramento de pacientes
Cobasi soma 2,4 mil equipamentos terceirizados no ambiente de TI
Outsourcing contratado pela Cobasi com a Simpress inclui notebooks, monitores, desktops, impressoras e smartphones; rede de lojas de produtos pet tinha o desafio de manter seu parque de equipamentos atualizado
Mais de 17 milhões de brasileiros já possuem a nova Carteira de Identidade Nacional
A CIN reduz fraudes, melhora os cadastros administrativos e qualifica o acesso ao GOV.BR. Dados foram divulgados pelo Ministério da Gestão
Desafios técnicos da gestão do ciclo de receita hospitalar
A gestão do ciclo de receita (RCM – Revenue Cycle Management) é o processo que as organizações de saúde utilizam para gerenciar as operações...
Simpress inaugura fábrica de etiquetas
Operação atende demanda de impressão de etiquetas e ribbons de atuais e novos clientes
Soluções do GOV.BR estão disponíveis gratuitamente para estados e municípios
Neste ano, já foram realizadas mais de 500 integrações entre a plataforma do governo federal e serviços digitais de estados e municípios
Seguros Unimed automatiza subscrição para produto Serit
Integração de machine learning e Data Lake House aprimora análise de riscos e precificação para soluções mais personalizadas aos clientes
Café da manhã do gestor do ciclo da receita hospitalar
A chegada ao setor tem o clássico “bom dia”, avaliando o volume de contas acumuladas fisicamente sobre as mesas e armários de cada sessão, que não raramente são interrompidos por uma leve descontração, seguida de algumas cobranças de pendências das quais já sabemos os nomes e sobrenomes dos pacientes ou até mesmo o número do atendimento, o que temporalmente não é um bom sinal
Otimização da gestão e resultados do ciclo da receita dos prestadores de serviços na...
Otimização da gestão e resultados do ciclo da receita dos prestadores de serviços na área da saúde
T-Systems Brasil expande operações e fortalece presença no mercado
A Managing Director da T-Systems do Brasil, Angélica Vital, destaca que a empresa está acompanhando a evolução do mercado de transformação digital, com foco em soluções personalizadas e adaptadas às necessidades de cada cliente
Serpro soma 110 clientes internacionais
Países da África, América do Sul e Caribe já estão negociando a contratação de serviços
Cobasi troca aquisição por outsourcing de equipamentos de TI
Outsourcing da Cobasi com a Simpress inclui notebooks, monitores, desktops, impressoras e smartphones; a rede de lojas de produtos pet tinha o desafio de manter seu parque de equipamentos atualizados e o alto valor de investimento dificultava essa questão
Tecnologia impulsiona o futuro de hospitais mais sustentáveis
Responsável por 4,4% das emissões globais de gases de efeito estufa, setor da saúde integra soluções para uma jornada mais consciente