FURNAS migra legado em mainframe para ERP

0

A geradora estatal de energia elétrica brasileira, FURNAS, iniciou um processo de migração e integração de informações do legado em ambiente mainframe para um sistema de gestão corporativa (ERP). O projeto piloto envolve os departamentos Financeiro e de RH, e possibilitará a automação e o armazenamento de todas as informações de negócios em um único sistema.
Para o projeto de migração, FURNAS contratou os serviços da fornecedora de soluções de software e serviços para integração de dados, Informatica Corporation. No entanto a geradora não quis informar o valor gasto para a migração.
De acordo com a integradora, os antigos equipamentos utilizados na geradora não possuíam um sistema integrado de ERP e, por isso, os colaboradores encontravam dificuldades em acessar as informações estratégicas para tomada de decisões. Agora, todos os dados ficam armazenados em bases de dados, como CA-Datacom e IBM-DB2. O objetivo com este projeto é utilizar as soluções da Informatica Corporation para otimizar o processo de migração de dados dos sistemas proprietários para o ERP.
O PowerCenter, parte integral da plataforma da Informatica Corporation para integração de dados de praticamente qualquer sistema ou formato, auxiliará Furnas a entregar aos usuários do ERP informações confiáveis. "Nossas soluções irão oferecer ao cliente as informações desejadas de forma rápida e precisa, auxiliando a geradora promover iniciativas que levem ao crescimento dos negócios e à lucratividade", comenta Valdeni Novaes, gerente de canais da Informatica Corporation.
Após o uso da solução de integração dos dados, uma tecnologia de garantia da qualidade das informações será usada para aperfeiçoar os processos de negócios das áreas envolvidas. Todo o processo de implementação, que deve durar cerca de quatro meses e com previsão para ser concluído em janeiro de 2010, será acompanhado por uma equipe de usuários e uma equipe de desenvolvimento de FURNAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.