Azul Linhas Aéreas eleva eficiência operacional com solução de comunicação em nuvem da Oi Soluções

0

A Azul Linhas Aéreas aumentou a sua eficiência operacional no agendamento da escala de trabalho da sua tripulação ao implementar o uso da plataforma de colaboração Oi Cloud Communication, que atua 100% em nuvem e oferece funcionalidades independentes como PABX na Nuvem, Comunicação Unificada, Central de Atendimento e Omnichannel. A companhia aérea conseguiu um incremento de 25% na taxa de êxito no retorno para a confirmação de escala da tripulação de sobreaviso com a implantação da solução.

Cliente Oi desde a sua fundação, em 2008, fazendo uso de soluções de link de dados e voz – telefonia fixa e móvel, a companhia aérea, depois de uma avaliação de 10 meses, adquiriu a solução em dezembro de 2019,  a empresa obteve melhorias simplificando o processo de fazer, receber e rotear chamadas, e garantindo o autosserviço para aproximadamente 4 mil pilotos e comissários que compõem as equipes de voo que necessitam aprovar ou alterar escalas.

Com a implantação da modalidade de PABX na Nuvem, que possui a ferramenta call back promovendo o retorno das chamadas de forma automática ou programada, contribuindo com a melhora do indicador, a Azul também conta com um diferencial relevante durante o período de pandemia da covid-19: a adaptabilidade do Oi Cloud Communication visto a atuação ser 100% em nuvem. Com as recomendações de isolamento social, a solução permitiu a companhia aérea migrar todo o time para o modelo de home office sem entraves operacionais, dada a sua fácil implementação e escalabilidade com o funcionamento da plataforma de telefonia IP (via internet) em diferentes dispositivos. Ademais, com as atividades da companhia aérea em mais de 100 localidades e, consequentemente, o alto volume de ligações para confirmações de escalas das tripulações, o Oi Cloud Communication permite melhorias de desempenho operacional com a extração de relatórios que apontam os horários de picos de chamados, o tempo gasto em cada ligação, entre outras informações que dão subsídios a inteligência do negócio. A solução Oi Cloud Communication implementada na Azul conta com a parceria da Genesys.

"Antes de contarmos com o Oi Cloud Communication, o aceite ou o não aceite para um próximo voo por parte de um membro da nossa tripulação que se encontrava de sobreaviso era passível de gargalo na nossa central de atendimento. A Oi Soluções nos auxiliou a melhorar esse indicador. Hoje, a nossa taxa de êxito no retorno para a confirmação de escala subiu de 70% para 95% com a funcionalidade de PABX na Nuvem, uma melhoria que reflete na fluidez de toda a nossa operação, inclusive, com impacto no cliente final", diz Kleber Linhares, Chief Information Officer da Azul Linhas Áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.