Orbitall transfere seu Data Center para Corpflex

0

A Corpflex passa a hospedar em seu Data Center todos os dados da Orbitall, empresa de serviços Aeroportuários. Além de transferir sua base, a empresa adotou nova forma de interligar sua rede, passando a utilizar a tecnologia VPN no lugar do link privado (Frame Relay).

A terceirização permite acesso aos dados mantidos no sistema de gestão (ERP ? Enterprise Resources Planing) da RM Sistemas por meio da Internet, utilizando tecnologia Citrix. A redução do custo pode chegar a 40%, mantendo as redes interligadas com a tecnologia VPN. É possível aumentar a segurança dos dados e obter redundância na conexão da rede.

O objetivo do projeto é garantir a segurança de todas as informações que circulam entre os pontos de acesso da companhia, de administração, e pontos de atendimentos espalhados pelo País (aeroportos de atuação). Atualmente, a empresa atua em Guarulhos, Manaus, Rio de Janeiro, Campinas, dentre outros.

A CorpFlex passa a ser responsável pelos backups de todas informações inseridas ou alteradas no sistema. No sistema de segurança há ainda recursos de firewalls, IDS e IPS ? isso inclui monitoramento (24×7).

Através do ERP, os sistemas como os de contabilidade, faturamento e financeiro, que antes eram separados, puderem ficar integrados. Todas as informações estão disponíveis de acordo com as necessidades de cada gestor.

Segundo Rubens Pereira Leitão Filho, gerente geral da Orbitall o novo processo permite que a empresa acesse as informações em qualquer lugar, bastando apenas ter um login e senha. ?Cada usuário tem acesso apenas à parte com que interage, o que garante ainda mais a segurança dos nossos dados?, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.