HP transforma o ambiente de TI do Grupo Abril

0

Com seu crescimento na última década, a infraestrutura de tecnologia do Grupo Abril precisava acompanhar o passo da evolução de seus negócios. Em busca de serviços mais ágeis e flexíveis, que lhe trouxessem ganhos de eficiência operacional, o Grupo e a HP firmaram um contrato de serviços.

A HP Enterprise Services fornecerá serviços de virtualização e Cloud Computing na busca pela excelência de processos e redução do custo total de propriedade (TCO) para o ambiente tecnológico. A transformação da infraestrutura de TI refletirá na gestão financeira do Grupo.

“A Revista Veja, a mais vendida e lida no Brasil, com aproximadamente nove milhões de leitores e quase um milhão de assinantes, tem todo o seu processo editorial sobre a gestão de TI da HP, assim como as demais publicações e sites de assinaturas” afirma Gerson Ferreira, gerente executivo de Infraestrutura e Telecom do Grupo Abril.

“Ao confiar este trabalho à HP, conseguiremos tornar nosso ambiente de TI mais seguro e diminuir os riscos operacionais, possibilitando o crescimento dos negócios da empresa”, completa Max Thomaz, CIO do Grupo Abril.

O Grupo Abril é composto pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Internet, Assinaturas e MTV), E-commerce e Abril Educação (Editoras Ática e Scipione e Sistemas de Ensino SER e Anglo). A empresa conta atualmente com mais de sete mil colaboradores e vem passando por um acelerado processo de transformação interna e de posicionamento.

Assim foi criado o PIT – Projeto de Inovação Tecnológica, que busca atender os objetivos do Grupo e suportar seus negócios por meio da adoção de novas tecnologias. Tal movimento exigirá da HP centralizar esforços nos serviços de virtualização e Cloud Computing.

“O objetivo da HP será entregar ao cliente serviços em um ambiente seguro, privado e flexível, com inovação tecnológica, centralização de data centers, agilidade operacional, redução de custos e a sustentabilidade necessária para aprimorar o negócio do Grupo Abril”, afirma Fábio Marchiori, diretor de Indústria e Transportes da HP Enterprise Services no Brasil.

Com o trabalho alinhado às suas necessidades de negócio e, principalmente, com a utilização de servidores e discos de armazenamento de última geração fornecidos pela HP, o Grupo Abril reduzirá significativamente o consumo de energia elétrica e a emissão de carbono em suas operações de TI.

Este novo ambiente possibilitará à área de Tecnologia da Informação do Grupo dar o suporte adequado para as necessidades de cada negócio, visto que as suas demandas sofrem rápidas transformações devido às mudanças exigidas pelo mercado. Ao confiar este trabalho à HP, a empresa afirma que a Abril tornará seu ambiente de TI mais seguro, diminuindo os riscos operacionais, possibilitando o crescimento saudável da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.