Atos anuncia operação de full outsourcing de TI no setor de manufatura

0

A Atos fechou o contrato de full outsourcing de tecnologia da informação com a siderúrgica V & M do Brasil, pertencente ao grupo Vallourec. No projeto, com prazo de cinco anos, a Atos será responsável pelo ambiente de infraestrutura tecnológica e a implementação de uma solução de telefonia (em parceria com a Avaya).

Todo o gerenciamento do ambiente tecnológico da V & M do Brasil será migrado em um prazo de três meses, em projeto de abrangência nacional, o que envolve uma equipe superior a 80 pessoas alocadas especificamente para a operação em mais de 15 localidades da companhia.

Como diferencial na prestação de serviço, a Atos irá implementar a ferramenta TOP – The Outsourcing Portal, um sistema de gestão de TI disponível no modelo SaaS (Software as a Service) baseado nas melhores práticas de ITIL. Desenvolvida pela equipe brasileira da Atos, a solução fornece informações estratégicas do ambiente de tecnologia da informação por meio de relatórios gerenciais, bem como a utilização de recursos de acompanhamento online dos SLAs contratuais e dos ativos críticos de TI, de qualquer lugar, a qualquer hora.

Segundo Tânia Negrisoli, executiva de contas de manufatura da Atos, com a ferramenta TOP, a V & M do Brasil passa a contar com maior transparência na gestão dos níveis de serviço, na visualização dos incidentes e liberações dos ativos de TI, além de facilidade na configuração e mudança de perfis de acesso.

“A Atos foi a parceira selecionada para esse projeto por apresentar a melhor proposta, com uma solução técnica adequada para aumentar a maturidade na gestão do nosso ambiente de TI, que é primordial para nossas operações”, afirma Deciomar Magalhães, superintendente de Tecnologia da Informação da V & M do BRASIL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.