Mollificio simplica processos de gestão e aprimora produtos e serviços

0

A Mollificio I.S.B., empresa italiana fabricante de molas e componentes estampados, implantou um software para a gestão de competências e documentos e para o tratamento de não conformidades, a fim de aprimorar a gestão de recursos humanos, o controle e a execução de ações, e otimizar a calibração dos instrumentos.

A empresa optou por investir no SoftExpert Excellence Suite, da empresa SoftExpert, fornecedora de softwares corporativos para o aprimoramento de processos de gestão e conformidade com múltiplas normas e regulamentos. “O programa é intuitivo e todas as atividades ligadas ao departamento da qualidade podem ser gerenciadas de maneira eficaz”, explica Francesco Silvestri, diretor da Mollificio.

Com isso, a empresa consegue acessar, visualizar e gerenciar qualquer tipo de informação. “A atualização automática dos perfis dos funcionários nos trouxe simplificação e redução de 99% do tempo da área de recursos humanos”, ressalta Silvestri.

Os principais benefícios obtidos com a ferramenta foram: possibilidade de customização e integração dos módulos, interface totalmente web, redução de riscos, conformidade com diversos regulamentos, leis e normas internacionais, diminuição de custos de implementação e suporte, disponibilidade de serviços, e ganho com aprimoramento da gestão dos recursos humanos.

“Além da relação qualidade x preço, o SoftExpert Excellence Suite é o software para a excelência na gestão mais completo que existe no mercado e se adapta perfeitamente as nossas exigências”, afirma Silvestri. “Um dos fatores que nos levou a escolher a SoftExpert foi  atender as exigências  das normas ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001”, completa o executivo.

Segundo o diretor, o novo sistema também aprimorou a calibração dos instrumentos,  eliminando possíveis erros cometidos pelos operadores de máquinas. “Nosso objetivo não era apenas automatizar e alavancar as operações existentes, mas também melhorar nossos produtos e serviços”, conta Silvestri.

Sobre os próximos projetos, Silvestri adianta que a Mollificio pretende eliminar pastas e documentos relativos ao departamento de qualidade para evitar a duplicação e conseguir a distribuição atualizada em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.