Giraffa's terceiriza call center com Montana

0

Após reforçar a sua atuação no mercado de fast-food, o grupo Giraffa's resolveu otimizar o seu sistema de atendimento delivery. Para isso decidiu entregar a Montana o gerenciamento do seu call center. No contrato de outsourcing, que não teve o seu valor divulgado, a fornecedora unificará a central e todos pedidos em sua sede, em Brasília (DF). A expectativa da empresa é faturar este ano R$ 280 milhões, com um índice de crescimento anual em torno de 25% e 30%.

Hoje o Giraffa's conta com 260 lojas espalhadas em seis Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Recife, Minas Gerais, Espírito Santo além de Brasília (DF). A princípio a Montana atenderá apenas 30, mas no próximo ano chegará a 110, quando as franquias deverão migrar para o modelo unificado.

"A adequação acontecerá de acordo com o perfil de cada loja. Nem todas estão adequadas, algumas precisam informatizar suas lojas e integrar banda larga?, explica Claudio Miccielle, diretor executivo do Giraffa's. Ele declara que as lojas de shopping não entrarão no sistema delivery, já que têm um público direcionado.

A decisão do Giraffa's e terceirizar o seu call center partiu da necessidade de focar no core business da empresa. ?O nosso negócio é suporte ao franqueado e desenvolvimento de novos produtos. À medida que a área demandava maior oferta, não tínhamos condições de atualizar o nosso parque, por isso decidimos terceirizar?, comenta Miccielli.

O executivo ressalta que o grande o grande ganho não foi a redução de custos, mas a eficiência do serviço. ?Hoje o sistema delivery representa apenas 10% do nosso atendimento, a partir de agora esperamos aumentar entre 15% e 20% em um ano?, diz.

Gustavo Almeida, diretor de negócios da Montana, explica que o projeto foi montado a quatro mãos (Montana e Giraffa's). ?Quando assumimos o contrato, em janeiro de 2007, identificamos que não havia um padrão de conectividade entre as lojas.

Existia o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no qual direcionava o número de cada loja. Faltava padronizar o sistema, redesenhar a URA e integrar o CRM?.

O novo call center entrou em operação em agosto. Com software customizado desenvolvido pela empresa Axa, o sistema permite acesso via web. O cliente entra em contato com a central, o atendente lança o pedido no sistema que automaticamente direciona para a loja mais próxima para atender a solicitação.

"Temos um acordo do nível de serviço (SLA) direcionado exclusivamente ao negócio?, afirma Miccielli. Tempo de espera, abandono do cliente, tempo de atendimento e aumento no ticket de pedido e quantidade de postos de atendimento (PAs) fazem parte do acordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.