APP Acústica investe em produtividade

0

A APP Acústica, empresa especializada em produtos e serviços para isolamento acústico, adquiriu o sistema de gestão desenvolvido pela New Age e agora tem acesso online e em tempo real a dados financeiros e comerciais com confiabilidade, além de mais facilidade na emissão de notas fiscais. A implementação do ERP foi feita em menos de três meses
A APP Acústica tinha até meados do ano passado o desafio de aumentar a eficiência e a produtividade em seus processos comerciais e financeiros. Para a empresa, era fundamental aprimorar o controle referente a pedidos de compra e venda e faturamento das notas, além de se adequar às determinações impostas pelo Fisco em relação ao SPED e Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
A empresa já havia investido em alguns softwares de ERP disponíveis no mercado, porém continuava administrando as áreas Comercial e Financeira de maneira manual, via planilhas Excel. “Não podíamos mais adiar a utilização de um sistema automatizado que realmente atendesse às nossas necessidades”, diz a diretora Financeira da APP Acústica, Patrícia Castanheira. “Como eu já conhecia o ERP da New Age em outra empresa em que trabalhei, solicitei uma proposta. A agilidade e o bom atendimento prestados pelos consultores nos levaram a fechar negócio”, conta.
O sistema de gestão da New Age foi implementado em menos de três meses na APP Acústica, entrando em produção em agosto de 2011. “Neste pouco tempo já ficou evidente como o ERP tornou fácil e rápido o processo de faturar. O dinamismo na emissão de notas fiscais beneficiou significativamente a área comercial”, diz Patrícia. Ela também conta que o acesso às informações melhorou consideravelmente, com a vantagem de que agora há confiabilidade nos dados consultados.
“Hoje conseguimos ter controle sobre nossos negócios, sabemos o que temos para receber e pagar, analisar projeções, faturamento e outras informações financeiras. O sistema fornece relatórios online e em tempo real”, afirma.
Patrícia explica que, por enquanto, o ERP da New Age está em uso nos departamentos Comercial e Financeiro, mas que o próximo passo é expandir para a área de Planejamento e Controle de Produção. “Aí poderemos fazer a integração entre as áreas de Produção e Serviços, dinamizando ainda mais nossa atuação. O sistema de gestão será um dos pilares para nosso crescimento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.