DHB Componentes Automotivos melhora a gestão de projetos de engenharia

0

A DHB Componentes Automotivos contratou a Spadari TI, empresa de consultoria e desenvolvimento SAP, para desenvolver uma aplicação de workflow que será integrada ao eu sistema de ERP SAP, com o objetivo de gerenciar e melhorar os processos de negócios envolvendo as áreas de projetos, produção, comercialização, vendas e serviços para sua linha de produtos destinada ao mercado automotivo e de aplicações náuticas.
O ponto de partida para se optar pela nova aplicação envolveu as demandas da área de engenharia, que necessita administrar as alterações dos projetos de acordo com cada necessidade. A gestão de alteração da engenharia é um ponto chave para a DHB em seu processo de produção e entrega de seus produtos. “Após um projeto ser definido e implementado é necessário que ele gerencie as mudanças necessárias, envolvendo os documentos técnicos, desenhos e normas de engenharia, lista de materiais, roteiros de produção e centro de trabalho, entre outros, com maior robustez, integrando todas as áreas envolvidas no processo de alteração”, explica Alexandre Dall'Osto, Product Engineer da DHB.
O executivo conta que o processo de gestão das alterações da engenharia na DHB, mesmo com resultados que não interferiam na qualidade do produto, apresentava desconexão em alguns pontos, além de não ser robusto o suficiente, tinha falhas na comunicação das informações de alteração no processo, o que gerava lentidão nas alterações e gerava retrabalhos desnecessários e quantidade de estoques indesejadas dentro da empresa e na sua cadeia produtiva. “Por isso optamos por implantar um sistema de workflow, mas que pudesse ser integrado com o SAP para garantir a qualidade do controle das informações contidas no sistema de gestão. A Spadari TI foi escolhida para esta tarefa por sua expertise no universo SAP e pelo projeto apresentado”, afirma Dall'Osto.
O workflow irá funcionar como um módulo do SAP e dentro da aplicação de ECM do sistema de gestão para eliminar os impactos negativos diretos que a gestão de processos estava proporcionando. “Com o novo workflow, todas as áreas da empresa envolvidas com o projeto dos produtos terão suas falhas minimizadas e o retrabalho eliminado”, conta Dall'Osto. “A gestão e a velocidade das alterações de projetos ganharão qualidade e será possível garantir reduções de custo no phase-in and phase-out de produtos em toda cadeia produtiva”.
Gustavo Luiz Spadari, diretor da Spadari TI, explica que o projeto para um novo workflow dentro do SAP se faz necessário porque a aplicação nativa não atende a todas as necessidades da DHB. “A customização era essencial, então optamos por criar uma aplicação mais robusta. Com isso, a fabricante de componentes automotivos terá mais aderência ao mapa de processos e seus projetos terão maior velocidade de aplicação. Quem ganha com isso também é o cliente da DHB, que terá um processo de gestão das alterações de engenharia mais robusto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.