TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Furukawa terceiriza TI para Brasil Telecom

Postado em: 19/04/2006, às 19:07 por Redação

A Furukawa contratou serviços de outsourcing de TI da Brasil Telecom (BrT). Pelo acordo, a operadora vai fornecer os links de comunicação e toda infra-estrutura de hardware e software.

O contrato prevê o fornecimento da rede de comunicação de dados, servidores, storage, backup, workstations, routeadores, redes LAN e WAN, além de suporte e manutenção. A BrT ficará responsável ainda pela implementação de sistemas operacionais, bancos de dados, pacote de gestão e-commerce, entre outras aplicações.

Com a terceirização departamento de TI, a Furukawa estima uma redução de custos de 36% e espera manter o seu parque atualizado. O presidente da empresa, Foad Shaikhzadeh, afirma que agora a companhia pode se concentrar mais no seu negócio, sem se preocupar com sua infra-estrutura de TI.

?Somos fornecedores de TI, não operamos. Quem faz isso é a Brasil Telecom. Então, podemos vender produtos para a realização de um determinado projeto e indicar a Brasil Telecom como operadora?, diz o executivo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top