Grupo SBF implanta ERP para garantir governança corporativa.

0

Para preparar a empresa para abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo (BMF&Bovespa), o Grupo SBF, responsável pelas redes de lojas Centauro, By Tennis, Almax Sports e da operação exclusiva das lojas Nike Store no Brasil, implantou o software de gestão empresarial da SAP, solução que lhe permite garantir a governança corporativa.
A rede procurava uma solução capaz de proporcionar um apoio para a companhia, que se mantém em constante crescimento desde sua fundação, em 1981, em Minas Gerais. A SBF completou um ano de uso da solução SAP, junto com diversos softwares complementares, desenvolvidos pela Sonda IT para suportar a demanda fiscal da organização e comércio exterior, uma vez que o grupo importa diversos produtos esportivos.
"A Sonda Procwork, que foi escolhida por conta da sua expertise em projetos de referência no universo SAP, além de sua comprovada senioridade, apoiou a transição do sistema legado para o SAP sem que houvesse nenhuma inconsistência no processo e concluiu a implementação sem falhas", afirma a CIO do Grupo SBF, Margarida Pedra.
Segundo a executiva a solução de gestão mudou completamente o conceito dos processos empresariais e, principalmente, a forma de se trabalhar. "Nosso quadro de colaboradores hoje conta com um time muito qualificado para conduzir os processos da empresa de uma forma profissional e que nos fornece respaldo para continuar crescendo de forma organizada", enfatiza Margarida.
Atualmente, todas as lojas do Grupo SBF utilizam a solução SAP, o que no total somam 190 unidades e mais de 200 funcionários do backoffice apoiando as atividades de seus controles internos. "A rede Centauro, por exemplo, está presente na maioria dos shoppings centers do Brasil e, com a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no País, que deve triplicar a procura por artigos esportivos, estamos prontos para atender a demanda e contamos com o apoio da Sonda IT para que possamos estar aptos para estes grandes acontecimentos no Brasil", explica Margarida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.