Softcorp leva segurança para o Nannai Beach Resort

0

Implantação de sistema de backup e atualização das redes de tecnologia. Estes eram os objetivos do Nannai Beach Resort, do Grupo Meira Lins, quando firmou contrato com a Softcorp, fornecedora de soluções integradas de tecnologia para o mercado corporativo, governo e educação.
Situado na praia de Muro Alto, litoral sul de Pernambuco, o Nannai Beach Resort, inaugurado há oito anos, buscava aperfeiçoamento dos processos e da gestão nas operações de TI para o crescimento e novas demandas do próprio negócio.
Dentre as principais questões apontadas pelos gestores para aprimoramento da rede da companhia estava a atualização do parque de servidores e a necessidade de uma política de segurança e recuperação de documentos, que ainda não existia no empreendimento. Moacyr Junior, gerente de TI do Grupo Meira Lins, ao qual pertence o resort, também ansiava encontrar uma empresa única que conseguisse acompanhar e entregar todo o projeto. Com tais objetivos em mente, o Nannai Beach Resort iniciou seu projeto com a Softcorp.
Solução
Para traçar um plano que englobasse todas as melhorias, a Softcorp contou com uma equipe de três profissionais dedicados, que trabalharam durante cinco meses no desenvolvimento e implantação do projeto. Depois do diagnóstico, a Softcorp sugeriu a solução de Backup ARCServe da CA, que garantiria a recuperação de documentos em qualquer máquina, e o licenciamento Open Value Subscription da Microsoft, com serviço de manutenção disponíveis e com os programas Microsoft Office Enterprise, Enterprise CAL e Microsoft Desktop Optimization Pack tanto para servidores quanto para as estações de trabalho.
O projeto, que se iniciou em 2009, teve estabilização total do ambiente no ano passado. Toda a gestão do planejamento e a implementação foi feita por profissionais da Softcorp com a coordenação do responsável pela infraestrutura do Nannai, Clayton Pimentel, e equipe. Além dos benefícios técnicos, a empresa deixou de se preocupar com a contratação de diversos prestadores de serviço. "Comprávamos as soluções e suporte de diversos fornecedores. A Softcorp trouxe a integração, não precisamos mais nos preocupar em buscar novas ofertas. A empresa nos oferece todos os profissionais que precisamos, além da junção de todas as tecnologias", relata Moacyr Junior.
Benefícios
"Sem dúvida, conseguimos como retorno a maior produtividade de usuários e uma gestão muito mais ágil. A solução dos problemas se tornou mais fácil pela padronização de todos os softwares e políticas de segurança. As máquinas agora só param para manutenção, que é rápida e exige pouca mão de obra", explica Moacyr Junior.
Além da disponibilidade do ambiente de TI, o resort conquistou redução de custos em 30% com serviços avulsos da área de TI. Agora o setor possui uma programação de pagamento constante e sem sustos, por meio do contrato de suporte.
Com o lançamento do SPA previsto para 2011, o Nannai pretende continuar com a parceria e ainda fazer novos projetos na área de cloud computing. "Estamos preparados para um possível crescimento, pois a infraestrutura está dimensionada para tal", finaliza Moacyr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.