Seal Telecom integra projeto multimídia no Poupex-FHE

0

A nova sede da Associação de Poupança e Empréstimo do Fundo Habitacional do Exército (Poupex-FHE), em Brasília, conquistou produtividade e qualidade para suas reuniões de trabalho, treinamentos, palestras e atividades culturais a partir de um projeto multimídia. A Seal Telecom, empresa especializada na implantação e dimensionamento de sistemas convergentes para comunicação presencial e a distância, esteve à frente do projeto na oferta de tecnologias para a Associação, que permitiram ampliar a qualidade da captação e transmissão de imagem e som dos ambientes.

A empresa integrou toda a infraestrutura e tecnologia para o compartilhamento de conteúdo. As principais tecnologias adotadas foram para a automação de ambiente, com sistemas de áudio e vídeo, videoconferência, sonorização, transmissão de sinal nas salas de reunião multimídia e teatro, onde se realizam peças teatrais e shows, com capacidade para 649 pessoas.

Para os sistemas de sonorização, a Seal Telecom deu prioridade à alta produtividade somada à facilidade na operação. Assim, os ambientes estão pré-programados para que, tanto a área técnica quanto pessoas leigas possam operá-los. De acordo com o diretor comercial da Seal Telecom, Alexandre Novakoski, no Poupex os sistemas integrados foram dimensionados e estão imunes a falhas. “Isso se explica pela simplicidade de operação, pela qualidade e robustez dos equipamentos, garantindo segurança e continuidade do sistema”, avalia.

A automação do ambiente conta com a mesma lógica de controle e sincronia, não apenas do áudio e vídeo, mas também da iluminação, ar-condicionado e cortinas. A sala de treinamento possui projetor, tela interativa, microfones para gravação e sonorização destinada à reprodução de áudio, além de entradas compatíveis com vários notebooks que transmitem dados para o projetor.

“Na sala de reunião, a infraestrutura suporta, por exemplo, dezenas de participantes, permitindo ao presidente da sessão o controle de interrupção dos microfones quando necessário, isto porque o projeto atende à necessidade de um recurso sonoro bastante elevado para ser utilizado em uma palestra ou apresentação musical, no caso do anfiteatro”, ressalta Novakoski.

Fabricantes e soluções:

Entre os fabricantes envolvidos neste projeto estão a Sony, Beyerdynamic, Datavideo, Selenium, Biamp e Kramer. Os principais equipamentos integrados no Poupex foram processadores digitais de som, amplificadores de potência, caixas para som ambiente, caixas acústicas tipo line array para auditório, câmeras de captura em alta resolução motorizadas PTZ, matrizes, switches e scalers para áudio e vídeo, storages de armazenamento de mídia, além de câmeras para segurança patrimonial e painéis de controle touch screen para automação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.