Service IT Solutions auxilia AES Sul no atendimento aos usuários

0

A Service IT Solutions atende hoje mais de 200 chamados por mês, com um índice de satisfação de 80% dos usuários da AES Sul. A informação é de Gabriela Mazza, gerente de Serviços Continuado da empresa, acrescentando que ‘’o fato da AES Sul estar conosco desde quando se implantou no Estado, faz com que tenhamos a certeza de estar fazendo um bom trabalho não só atendendo à satisfação de TI, mas também de todo o negócio”.

Com sede em Porto Alegre, a AES Sul atua na região Centro-Oeste do Rio Grande do Sul, onde atende a 118 municípios em uma área territorial de quase 100 mil quilômetros quadrados.

Em 2009, em função de uma decisão global, a empresa passou por um momento decisivo ao optar por incrementar o outsourcing dos serviços de atendimento aos usuários e infraestrutura de TI, quando a operação direta foi substituída pela gestão de grandes fornecedores.

Com a implantação de processos, os serviços foram evoluindo, sempre guiados pelas melhores práticas do ITIL, passando de reativos a proativos, quando o help desk começou a oferecer serviços aos usuários, antecipando demandas, sendo reorganizado e posicionado como service desk. As atividades de administração foram expandidas e processos de mudança começaram a ser implementados,  garantindo a regulamentação dos processos de governança de TI, uma das principais preocupações das organizações multinacionais.

Para chegar neste resultado, os profissionais envolvidos no projeto, através do Gestor de Serviços – responsável pela entrega satisfatória dos níveis de serviço – foram especializando-se em ITIL, COBIT e metodologias relacionadas, para estarem aptos a anteciparem as reais necessidades da AES Sul e sua equipe de TI.


Samuel Flores, analista de sistemas sêniorr da AES Sul, diz que a “nossa parceria com a Service IT tem sido importante para ajudar a cumprir nosso objetivo de melhoria contínua nos processos de atendimento ao usuário e processos ITIL’’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.