Quickfast virtualiza software imobiliário

0

Acompanhar a evolução tecnológica com foco no aprimoramento do software imobiliário Imobzi. Esse foi o principal objetivo da Quickfast, empresa especializada no desenvolvimento de softwares, ao fechar contrato com a Centric System para integração da plataforma GO-Global.
Com a integração, o Imobzi, programa que possibilita a administração da locação e da venda do imóvel e a administração financeira da imobiliária, passou a contar com um client online, o Imobzi Virtual, podendo ser acessado a partir de qualquer estação de trabalho ou plataforma.
A versão na nuvem do software imobiliário conta com aproximadamente 40 licenças recorrentes, que recebem cerca de 25 acessos simultâneos por hora.
"Tínhamos um software em desktop e precisávamos de uma solução que pudesse ser acessada via internet. Foi então que encontramos a necessidade de virtualizar essa aplicação, baseando o Imobzi no conceito de cloud", conta Nilson Silva, diretor comercial e de produtos da Quickfast. "Vimos no GO-Global uma plataforma ideal, que possibilitou manter toda a estrutura do software, utilizando 100% da performance, como se o programa estivesse sendo rodado de dentro da própria máquina", afirma.
O GO-Global, desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc) de maneira simples. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. O GO-Global é um software que integra múltiplas plataformas através de clientes para estações com sistemas operacionais Windows, Linux, Unix, Mac OSX, e conta com uma novidade: o cliente para o iPad da Apple.
"O cliente para iPad é bem simples de instalar através da App Store e o destaque é o alto zoom, deixando a usabilidade do nosso software (o Imobzi) excelente. É possível inclusive simular o botão direito "tocando" com os dois dedos. Na nossa visão, o cliente para iPad cumpre bem o papel de prover o acesso ao software totalmente, podendo realizar todas as operações com grande facilidade", explica Silva.
Utilizando-se da virtualização multiplataforma, o Imobzi Virtual conta com as mesmas funções e performance do Imobzi desktop, sendo acessível a partir de qualquer navegador web browser e sistema operacional, pelo endereço: http://imobzi.com/virtual.
A "virtualização do Imobzi foi extremamente simples, não precisamos fazer nenhuma alteração na base do software. Só era necessário ter alguém que soubesse trabalhar na "nuvem". Além disso, tivemos todo o suporte necessário da equipe da Centric, nos dando apoio e atenção, sempre com o intuito de auxiliar para o desempenho da plataforma de acordo com o que buscávamos", finaliza Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.