Makro Engenharia conquista agilidade com hospedagem de dados

0

A Makro Engenharia, especializada em locação de guindastes e equipamentos para obras, decidiu investir na atualização tecnológica. Motivada pelo crescimento acelerado, a companhia resolveu reestruturar o gerenciamento de seus processos e apoio à sua expansão. Por isso optou pela terceirização da hospedagem e monitoramento da sua rede.

O contrato fechado com a Corpflex permitiu transferências das informações da engenharia. Com isso, a Makro descartou gastos na atualização de seu parque tecnológico e ainda ganhou um ambiente seguro e de alta disponibilidade.

A principal necessidade da Makro era dispor de um sistema de gerenciamento da sua frota e equipamentos, com informações integradas à matriz, segundo relata Simey Fermon, gerente de TI da empresa. ?A conexão das informações de nossas bases de serviços era fundamental, tendo em vista que nosso principal negócio é a locação de equipamentos pesados e realização de transportes especiais?, conta.

Com a integração dos dados das filiais de Camaçari (BA), Mossoró (RN), Carajás (PA) e São Luís (MA) com a matriz em Fortaleza (CE) no sistema online, Fermon destaca a sensível melhoria na gestão desses equipamentos. ?Se algum equipamento quebra em uma de nossas bases de serviços, o departamento de compras tem acesso à informação em tempo real, dispondo de tempo hábil para programar a reposição e o processo de pagamento via matriz?, exemplifica.

No modelo contratado, a Corpflex conta com a solução da Guberman, desenvolvedora de sistemas da informação. O gerente explica que houve uma simplificação do gerenciamento da quilometragem da frota e, conseqüentemente, a emissão de relatórios preventivos para a manutenção dos equipamentos e veículos da Makro. Todas essas informações ficam acessíveis via Web e podem ser consultadas de qualquer ponto da rede, garantindo maior conectividade para os engenheiros e diretores da empresa.

Para o gerente de TI da Makro, a terceirização da rede para a CorpFlex também trouxe redução de custos quando comparada à aquisição de novos ativos de rede. ?Calculamos que nossos gastos com infra-estrutura e links dedicados poderiam ser até 50% mais altos sem o outsourcing?, aponta Fermon. O próximo passo da empresa de engenharia no segundo semestre será incluir ao seu sistema de gestão outras funcionalidades administrativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.