Yamaha terceiriza Call Center

0

A fabricante de motos Yamaha do Brasil decidiu mudar e atualizar o sistema de telefonia, adotando um novo formato. Para isso, a companhia terceirizou o seu departamento de call center com a Digítro Tecnologia, que passou a prover toda a estrutura de telecomunicações e central de atendimento.

De acordo com o contrato, que tem ano, a Dígitro faz o monitoramento e a supervisão das posições de atendimento. Com uma ferramenta específica da fornecedora a Yamaha consegue controlar todas as informações por meio de relatórios. Na tela do atendente é possível ter visão dos pontos negativos, tempo excessivo e gastos desnecessários, entre outras funcionalidades como
Tempo Médio de Operação (TMO).

O novo call center da Yamaha é híbrido (faz e recebe chamadas). São dois modelos de centrais: a Yamaha Administradora de Consórcio, que faz contato com as concessionárias, e a Motor, específica para atender os clientes com dúvidas e sugestões.

O analista de recursos humanos da Yamaha, Robson Cabral, explica que o formato permite pagar menos por um equipamento robusto e, ainda, ter a possibilidade de trocá-lo ao término do contrato. E complementa: ?A tecnologia precisa prover todas as funcionalidades necessárias para que o atendimento seja, ao mesmo tempo, transparente, ágil e propicie informações?, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.