Desde 2010 no Brasil, a RPost logo percebeu que a sua solução R-Mail, de envio de e-mails registrados, conquistaria cada vez mais clientes interessados nas facilidades da comunicação móvel. Por isso, a ferramenta que possibilita que os remetentes recebam a prova de entrega do e-mail foi devidamente adaptada para dispositivos móveis com sistemas BlackBerry, Android e iOS.
Empresa de matriz norte-americana, a RPost possui 9 milhões de clientes que utilizam essa solução de e-mail registrado no mundo. Em geral, os usuários pertencem ao ambiente corporativo, dos mais variados setores, que vão desde escritórios de advocacia até agências do governo. No Brasil, a RPost contabiliza cerca de 180 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, sendo que 40% desses usuários utilizam o RMail por dispositivos móveis. “Com a proliferação de smartphones, registramos um crescimento anual de cerca de 15% no total de e-mails enviados por dispositivos móveis no Brasil”, relatou Fernando Neves, presidente da RPost no País. Para o executivo ainda há espaço para mais crescimento na área de mobilidade: “Acreditamos que, com o uso cada vez maior de tablets, esse percentual crescerá”, diz.
Atenta às demandas nessa área de mobilidade, a RPost tem procurado atualizar constantemente seu produto aos dispositivos. A partir de maio de 2013, por exemplo, os clientes da empresa que utilizam o RMail por iPhones e iPads poderão ter acesso a criptografia e assinatura eletrônica, com a nova versão da solução para iOS.