A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, passa a incluir em seu portfólio de cloud a solução Disaster Recovery as a Service (DRaaS) da Amazon Web Services (AWS). A iniciativa faz parte da estratégia do segmento corporativo da Oi de ampliar sua atuação na nuvem em parceria com os maiores provedores de tecnologia na nuvem (CSPs – Cloud Services Provider) do mercado. De 2020 para 2021, a Oi Soluções registrou um crescimento de receita de 186% de soluções em cloud.
O DRaaS atua na continuidade do negócio do cliente, recuperação de ambientes e na replicação de dados, ajudando a manter as aplicações de TI estáveis após um desastre ou falha no ambiente.
"Em vez de fazer novos investimentos em ambientes secundários locais, a empresa pode usar o DR como serviço, tendo somente um custo marginal para manter o sistema em alerta e pagando pelo serviço em si apenas quando ele precisar ser ativado", esclarece o diretor de Arquitetura de Soluções da Oi Soluções, Fernando Sá.
O DRaaS baseado na AWS é uma das soluções disponíveis no Cloud Partner Solutions, conjunto de parcerias da Oi Soluções com os maiores provedores de nuvem do mercado, que alia os recursos dos parceiros com a conectividade, expertise da arquitetura em cloud computing e serviços profissionais especializados, possibilitando o desenvolvimento de soluções pensadas exclusivamente para cada negócio. Além da personalização, que é um dos principais diferenciais da Oi Soluções, os clientes têm o benefício de centralizar o processo de compra e atendimento, diminuindo a complexidade na gestão de contratos e garantindo ainda que a implementação das tecnologias esteja sendo feita por uma equipe altamente qualificada.
O B2B da Oi tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communications and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com atuação nacional, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.400 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 40 mil empresas dos mais variados setores.