Google adquire fornecedora de serviços de back office para varejistas online

0
28

O Google fez mais um movimento estratégico para expandir seu negócio de comércio eletrônico, especificamente seu serviço de buscas e comparações de produtos, Google Shopping, ao adquirir a Rangespan, fornecedora de serviços de back office para varejistas online. O valor da transação não foi revelado.

Segundo relatou o fundador da Tangespan, Ryan Regan, ao blog de tecnologia TechCrunch, o serviço está sendo fechado e integrado ao Google. Com sede em Londres, a Rangespan auxilia varejistas a expandir sua seleção de produtos com base na dinâmica de vendas em tempo real em torno dos principais produtos vendidos. Esta é a segunda aquisição do gigante das buscas fora do Reino Unido neste ano.

"Alguns de nós, inclusive eu, iremos nos juntar ao Google, em Mountain View", disse Regan, referindo-se à cidade onde fica a sede do Google, na Califórnia. Os outros profissionais da empresa londrina que se juntarão ao gigante das buscas são o cofundador Matt Henderson, o diretor técnico James Summerfield  e Jurgen Van Gael, diretor de ciência de dados.

Deixe seu comentário