A Genesys, empresa de soluções omnichannel para contact centers e experiência do cliente, completou a aquisição da Interactive Intelligence. Agora possui mais de 10 mil clientes em mais de 100 países e processa mais de 25 bilhões de interações por ano.
Com as soluções combinada, a Genesys está em condições de oferecer o portfólio mais completo de produtos e serviços na nuvem e on premisses para organizações de todos os tamanhos em todos os setores.
"Com este anúncio, a Genesys inaugura uma nova era na experiência do cliente", disse Paul Segre, CEO da Genesys. "A combinação da Genesys com a Interactive Intelligence cria a empresa líder mais importante em inovação, focada exclusivamente em proporcionar uma excepcional experiência do cliente. Temos o prazer de dar as boas-vindas à equipe da Interactive Intelligence."
Tom Eggemeier, presidente da Genesys, diz que "esta combinação posiciona a Genesys na nova era, dentro das 50 melhores empresas, com um Net Promoter Score líder do setor, um indicador fundamental da satisfação do cliente. Continuaremos oferecendo, proporcionando suporte e investindo nas melhores soluções de sua classe: PureCloud, Communications as a Service (CaaS) e Customer Interaction Center (CIC), além do principal portfólio de produtos da Genesys."
Com a conclusão da transação, Paul Segre continuará sendo o CEO Ela manterá sua sede em Daly City e seus principais escritórios em Indianápolis e Durham. Nos EUA.
De acordo com os termos da aquisição, os acionistas da Interactive Intelligence receberam US$ 60,50 em dinheiro por cada ação ordinária que possuíam no momento do fechamento da operação. O valor total da transação foi de aproximadamente US$ 1,4 bilhão. Como resultado, deixou de ser uma empresa de capital aberto e suas ações ordinárias deixarão de ser cotadas na Nasdaq.