A partir do Brasil, Fintech de pagamentos móveis expande negócios na AL

0

A SumUp, fintech global de pagamentos móveis, iniciou em 2 de maio a operação no Chile. Em uma parceria com o BancoEstado, a empresa oferecerá máquinas de cartão por meio da marca Compraquí. Até o fim de 2019, estima-se que o Chile se tornará uma das cinco principais regiões para os resultados da companhia em todo o mundo.

Para que a iniciativa fosse aprovada no país, a SumUp realizou um projeto piloto com mais de 20 mil comércios, de Norte a Sul do país, para atestar sua capacidade de proporcionar o serviço em grande escala, atendendo a todo o território nacional. Essa preparação fez com que a presença da marca Compraquí já chegasse a 80% dos municípios chilenos antes mesmo da data oficial de lançamento. O investimento disponibilizado para essa operação, juntando SumUp e BancoEstado, chega a US$ 15 milhões.

"O BancoEstado tem um histórico muito grande de inclusão social e um DNA de ajudar o pequeno – tanto o comerciante quanto o cidadão. Esse perfil casa muito bem com o DNA da SumUp de ajudar o microempreendedor – e é por isso que estamos muito felizes com essa parceria", explica Igor Marchesini, Tribe Lead da SumUp.

A parceria entre o BancoEstado e a SumUp no Chile se deu após a abertura de uma concorrência com mais de 70 empresas do setor ao redor do mundo. A fintech foi escolhida com o objetivo de oferecer máquinas de cartão a custos acessíveis para todos os micros e pequenos comerciantes do país, demanda até então reprimida devido ao monopólio controlado pela empresa adquirente local, a Transbank.

Toda a execução do projeto foi feita pela equipe da SumUp no Brasil, com exceção da tecnologia – fornecida pelo time da Europa. "Essa joint venture que temos com o BancoEstado no Chile faz parte da estrutura SumUp Américas. Trata-se, portanto, de uma expansão da nossa operação na América Latina, com sede no Brasil. Nós entraremos com o know-how de servir o cliente pequeno com tecnologia, enquanto o BancoEstado traz sua expertise regulatória, licenças e o capital financeiro para ser o responsável por pagamento perante os reguladores", completa o executivo.

As máquinas Compraquí aceitam todas os cartões de débito emitidos no Chile, além dos cartões de crédito emitidos pelas bandeiras Visa e MasterCard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.