SAS identificará fraudes em distribuição de energia

0

O SAS Institute, especialista em soluções e serviços de inteligência analítica, anunciou que foi contratado pelas concessionárias Ampla e Coelce (do grupo Endesa) e Cemar com o objetivo de aumentar sua eficiência operacional. A Ampla atua em parte do Rio de Janeiro e a Coelce atende todo o Ceará. A Cemar é a única distribuidora do Maranhão.
Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), as perdas nas redes elétricas brasileiras representam cerca de 15% da potência adquirida pelas distribuidoras. "As soluções de mineração de dados auxiliarão as concessionárias a identificar possíveis desvios e refinar as estratégias de inspeção para potencializar os ganhos de energia após a correção das irregularidades", diz Marvio Portela, diretor de vendas do SAS Brasil para a região Norte.
As soluções também auxiliarão no refinamento do processo de cobrança, identificando tendências de inadimplência da tarifa de energia e estabelecendo estratégias de recuperação em função desse comportamento. Segundo Portela, o objetivo é elevar a eficiência do processo de cobrança, estabelecendo as ações corretas de acordo com o perfil do consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.