A Nextios, unidade de negócios corporativos dedicada à computação em nuvem para o mercado B2B da Locaweb, anuncia parceria com a CrowdStrike, uma das principais fornecedoras de soluções de cibersegurança do mundo. A Nextios passa a ofertar no Brasil a plataforma CrowdStrike Falcon, solução antivírus nativa na nuvem, alimentada por Inteligência Artificial (IA) em um único agente, o que aumenta a eficiência e reduz a complexidade.
De acordo com Guilherme Barreiro, diretor geral da Nextios, "o Grupo Locaweb é um dos maiores clientes da CrowdStrike no Brasil, sendo um case de sucesso. Com a experiência que o Grupo obteve, decidimos levar para os clientes Nextios e o mercado a mesma satisfação que obtivemos utilizando as soluções da empresa".
De acordo com Jeferson Propheta, Country Manager da CrowdStrike, "nós abandonamos uma estrutura arcaica, em que era esperado o cliente ser atacado primeiro para depois coletar as informações e criar uma defesa para isso. Oferecemos duas categorias de proteção em nossas soluções: a primeira usa machine learning, que é ótima para detectar e neutralizar ataques malware já conhecidos; a segunda é a análise comportamental, em que os motores organizam os processos e analisam as nuances em que eles estão rodando, identificando possíveis irregularidades".
A Plataforma CrowdStrike Falcon é o antivírus de próxima geração. Sem compromisso com assinatura de vacina, conta com um agente leve e nativo na nuvem. É possível contratar as soluções Falcon Pro Enterprise, Premium ou Complete. "O Crowdstrike é diferente dos antivírus convencionais. Ele não só monitora ameaças, mas também o comportamento dos usuários, o que gera um imenso diferencial. Os cibercriminosos só evoluem na sofisticação dos seus ataques; o mesmo deve também acontecer com as soluções de segurança", finaliza Barreiro.