O Grupo Casino, o Google Cloud e a Accenture anunciaram nesta terça-feira, 6, uma colaboração estratégica para acelerar o desenvolvimento tecnológico do Grupo, transformando a gigante francesa do varejo e o setor como um todo.
A colaboração envolve duas frentes. Nas atividades B2C do Grupo Casino, em suas lojas e sites de e-commerce, vai se beneficiar de soluções digitais inovadoras, aprimorando a experiência do cliente e a eficiência operacional com o conhecimento técnico do Google Cloud (sobretudo em soluções de análises de dados, machine learning e inteligência artificial) e da Accenture.
Nas novas atividades B2B do Grupo Casino, como as propriedades de mídia de varejo, o objetivo é acelerar o desenvolvimento da RelevanC (subsidiária do Grupo especializada em soluções de marketing de dados), aproveitando os benefícios do apoio comercial e tecnológico do Google Cloud e da Accenture.
"Esta aliança com dois grandes nomes da tecnologia é mais um passo importante no avanço da estratégia digital do Grupo", afirma Jean-Charles Naouri, presidente e CEO do Group Casino. "Ela nos permitirá investir duas prioridades: a melhoria contínua de nosso atendimento ao cliente, por meio de inovações tecnológicas como inteligência artificial (IA), e a aceleração do crescimento e da criação de valor de nossas atividades tecnológicas nas áreas de dados e software".
"Esta aliança dará à RelevanC a oportunidade de confirmar sua liderança, acelerando o desenvolvimento internacional da marca graças à Accenture e ao Google Cloud", acrescenta Cyril Bourgois, CEO da RelevanC.
"Nossa colaboração estratégica com Casino, RelevanC e Google Cloud será centrada na aceleração do Grupo Casino e do setor de varejo como um todo, graças à adoção de tecnologias revolucionárias como nuvem e IA. A Accenture entra com sua capacidade comercial e tecnológica, que coloca a nuvem em primeiro lugar, aliada a profundos conhecimentos do varejo e à nossa rede mundial de centros de inovação. Dominar essas tecnologias é essencial para que os varejistas reajam de forma rápida aos novos desafios impostos pela transformação digital e pela evolução constante das expectativas dos consumidores", afirma Jean-Marc Ollagnier, CEO da Accenture para a Europa. "Isso vai permitir criar novos serviços e fontes de receita."
"A pandemia mudou as expectativas dos consumidores e das empresas varejistas como nunca se viu antes. As tecnologias de nuvem – incluindo infraestrutura segura, análise de dados, inteligência artificial e machine learning – somadas a treinamentos e programas de capacitação serão fundamentais para ajudar as empresas a se beneficiar dessas mudanças", diz Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. "É um prazer trabalhar com o Grupo Casino e a RelevanC, contribuindo para sua transformação digital para atrair oportunidades de crescimento para suas marcas e também para todo o setor de varejo".