Grupo Casino faz parceria com Accenture e Google Cloud para acelerar estratégia digital

0

O Grupo Casino, o Google Cloud e a Accenture anunciaram nesta terça-feira, 6, uma colaboração estratégica para acelerar o desenvolvimento tecnológico do Grupo, transformando a gigante francesa do varejo e o setor como um todo.

A colaboração envolve duas frentes. Nas atividades B2C do Grupo Casino, em suas lojas e sites de e-commerce, vai se beneficiar de soluções digitais inovadoras, aprimorando a experiência do cliente e a eficiência operacional com o conhecimento técnico do Google Cloud (sobretudo em soluções de análises de dados, machine learning e inteligência artificial) e da Accenture.

Nas novas atividades B2B do Grupo Casino, como as propriedades de mídia de varejo, o objetivo é acelerar o desenvolvimento da RelevanC (subsidiária do Grupo especializada em soluções de marketing de dados), aproveitando os benefícios do apoio comercial e tecnológico do Google Cloud e da Accenture.

"Esta aliança com dois grandes nomes da tecnologia é mais um passo importante no avanço da estratégia digital do Grupo", afirma Jean-Charles Naouri, presidente e CEO do Group Casino. "Ela nos permitirá investir duas prioridades: a melhoria contínua de nosso atendimento ao cliente, por meio de inovações tecnológicas como inteligência artificial (IA), e a aceleração do crescimento e da criação de valor de nossas atividades tecnológicas nas áreas de dados e software".

"Esta aliança dará à RelevanC a oportunidade de confirmar sua liderança, acelerando o desenvolvimento internacional da marca graças à Accenture e ao Google Cloud", acrescenta Cyril Bourgois, CEO da RelevanC.

"Nossa colaboração estratégica com Casino, RelevanC e Google Cloud será centrada na aceleração do Grupo Casino e do setor de varejo como um todo, graças à adoção de tecnologias revolucionárias como nuvem e IA. A Accenture entra com sua capacidade comercial e tecnológica, que coloca a nuvem em primeiro lugar, aliada a profundos conhecimentos do varejo e à nossa rede mundial de centros de inovação. Dominar essas tecnologias é essencial para que os varejistas reajam de forma rápida aos novos desafios impostos pela transformação digital e pela evolução constante das expectativas dos consumidores", afirma Jean-Marc Ollagnier, CEO da Accenture para a Europa. "Isso vai permitir criar novos serviços e fontes de receita."

"A pandemia mudou as expectativas dos consumidores e das empresas varejistas como nunca se viu antes. As tecnologias de nuvem – incluindo infraestrutura segura, análise de dados, inteligência artificial e machine learning – somadas a treinamentos e programas de capacitação serão fundamentais para ajudar as empresas a se beneficiar dessas mudanças", diz Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. "É um prazer trabalhar com o Grupo Casino e a RelevanC, contribuindo para sua transformação digital para atrair oportunidades de crescimento para suas marcas e também para todo o setor de varejo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.