Walmart dobra investimentos em comércio eletrônico para competir com Amazon.com

0

A rede varejista Walmart tem feito movimentos significativos para expandir sua atuação no comércio eletrônico, mais notavelmente com a aquisição, em agosto, da Jet.com, num negócio de US$ 3,3 bilhões, para fortalecer suas operações na internet e tentar diminuir a diferença com a Amazon.com.

O Walmart está agora a caminho de dobrar seu número de centros de distribuição dedicados à estocagem de produtos para vendas online, que deve atingir dez unidades até o final do ano. Ambos os movimentos são parte da estratégia da gigante varejista de conquistar consumidores online.

A companhia também dobrou sua participação na chinesa JD.com, que aumentou a sua participação inicial de 5% para 10%, segundo informou o The Wall Street Journal. O Walmart decidiu investir na JD.com em junho, depois de vender a sua subsidiária chinesa de comércio eletrônico Yihaodian.

Segundo analistas, intensificar o investimento na JD.com fortalece o relacionamento do Walmart com a gigante chinesa. Como parte do acordo de investimento, tanto o Walmart quanto o Sam's Club agora são listados na JD.com como varejistas preferenciais, com itens disponíveis para compra no mercado chinês.

Além de expandir significativamente a presença do Walmart na China, o acordo, ainda conforme os analistas, pode ajudar a aumentar a sua receita internacional. A JD.com é a segunda maior empresa de e-commerce no país em participação de Mercado. A parceria também pode beneficiar os consumidores nas lojas físicas do Walmart na China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.