Pirelli Pneus adota solução de Service Desk

0

A Pirelli Pneus, unidade de negócios da subsidiária brasileira, é reconhecida no grupo como referência no que tange à tecnologia, principalmente quando se refere ao atendimento de help desk prestado pelo Support Center aos colaboradores. Com mais de sete mil funcionários espalhados por escritórios localizados nas principais capitais do País e seis fábricas (Gravataí-RS, Campinas-SP, Santo André-SP, Sumaré-SP e Feira de Santana-BA), a empresa decidiu investir ainda mais no setor e contratou a Columbus IT para implantar a solução de Service Desk baseada na plataforma CRM (Customer Relationship Management).

O central de atendimento atualmente conta com 12 analistas e possui uma estrutura 24×7. Em média são registrados 4.500 incidentes mensais originados pelos colaboradores do Brasil e também da Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela. O Support Center realiza atendimentos em dois níveis. No primeiro, o chamado é resolvido totalmente via telefone, enquanto que no segundo é necessária a intervenção técnica mais especializada de outros grupos.

A escolha da solução atual, comenta a Pirelli Pneus, deve-se a fato de que a anterior era limitada e não atendia mais o cenário atual, considerando o crescimento da empresa e a maior cobertura da informática nos processos. Uma das limitações do sistema utilizado era a falta de funcionalidades para o completo gerenciamento do ciclo de contatos dos colaboradores com a área. Esse foi um dos motivos que fizeram a Pirelli Pneus buscar no mercado uma solução que atendesse às necessidades do departamento.

Segundo a empresa, a solução levou flexibilidade para que pudesse realizar customizações internamente, sem complicações e a qualquer momento. A Pirelli Pneus buscava uma solução que não necessitasse obrigatoriamente do suporte do fabricante e que apresentasse tecnologia confiável. Graças ao sucesso do projeto, o grupo já está aplicando a solução nas outras unidades da companhia na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.